Gostas de Mejorada del Campo ?

11 opiniões sobre A Catedral de Justo

macmuseo

Catedral de Justo

Desde que vimos o anuncio nós tivemos vontade de ir passar por Mejorada del Campo (município a 15 km de Paris) para visitar a Catedral e falar com Justo. Chegamos no fim do verão, por isso tivemos a sorte de estar sozinhos com Justo que nos ensinou sobre suas obras dos últimos 40 anos de sua vida e conhecer esse peculiar indíduo (é um homem muito religioso e seu sonho é terminar essa obra dedicada - e no futuro doada - a igreja). Justo é, acima de tudo, um homem muito ativo, durante nossa visita não parou em nunhum momento.

Enquanto nos contava que todos os materiais da catedral são reciclados ou doados, alguns amigos e sobrinhos são a ajuda que tem para finalizar sua obra (e, de vez em quando, com o que as pessoas doam, pode contratar trabalhadores). Justo não tem título acadêmico, é um ex-padre espanhol nascido em 1925, faz o trabalho de pedreiro e arquiteto ao mesmo tempo. E, dessa forma, sua catedral cresce a cada dia, de 40 metros até a Cúpula, esperamos que continue assim por muitos anos.

Anushka

MIGUEL