12 opiniões sobre Agrigento

The Medieval Town of Agrigento

Agrigento, como todas as cidades e vilas que visitei na Sicília, tem uma cidade cheia de palácios e igrejas, ruas estreitas e história. Aqui nasceu Luigi Pirandello, Nobel de literatura em 1934. Agrigento, no entanto, acredito que é mais notável por seu esplêndido Vale dos templos ou os restos da antiga cidade grega de Akragas. Mas hoje não vou falar sobre esta parte de Agrigento, se não for uma das suas "cidades", "medievais", localizadas na parte superior. Ao lado dela se encontra a cidade de pós-guerra, a moderna cheio de edifícios de cimento de Agrigento e pouco mais. E no vale, o grego antigo e mais tarde a cidade romana.

Agrigento

Agrigento é uma das cidades da Sicília, localizadas na costa sul da ilha, que me surpreendeu, com seu espetacular "Vale dos templos" que compreende sete templos gregos monumentais, construídos entre o 6 e 5 A.c., embora eu tenho que dizer que de alguns preservados apenas algumas ruínas. Ainda vale a pena sua visita... e há um que é mantido muito bem como por exemplo o templo da Concórdia, apesar dos terremotos que sofreu esta linda terra ao longo da história.Para as pessoas que visitam Agrigento no mês de fevereiro, pode desfrutar a parte chamada da amendoeira em flor, que é comemorado neste vale

Ok

Informação Agrigento