Deserto de Atacama

554832821396
554832821396

45 opiniões sobre Deserto de Atacama

Vale de la Luna

O passeio ao deserto do Atacama vale cada minuto.

O Vale de La Luna (Vale da Lua) é um passeio imperdível e fica a poucos quilômetros de distância da cidade de San Pedro de Atacama.
Prepare o tênis e as pernas para uma caminhadinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. O ar rarefeito do deserto pode te fazer perder o fôlego facilmente nas subidas, mas é apenas uma questão de parar um minutinho e recuperar.

Leve água e chapéu. O sol castiga!
Agora, voltando à beleza do lugar, percebe-se o quanto somos pequenos nesse planeta. Se o seu grupo de viagem for silencioso como foi o meu, você só vai ouvir o ruído dos passos nas pedras e nada mais.

Início do mundo

A sensação que eu tive ao pisar naquela terra árida do deserto foi como se eu estivesse no início da vida na Terra. O silêncio, a paz e a imensidão daquele lugar me fizeram perceber o quanto somos pequenos diante da natureza.

Foi como se eu estivesse feito uma viagem no tempo e dividido o mesmo espaço com dinossauros, parecia que a qualquer momento eu iria encontrar os primeiros seres vivos que surgiram no nosso planeta. Uma experiência única, num lugar que não existe outro igual na Terra.

Paisagens fantásticas!

O deserto do Atacama (Chile) e a reserva Andina Eduardo Avaroa (Bolívia) são bem próximas e complementares nas suas diversas paisagens. Desertos, geyseres, vulcões, lagoas verdes, vermelhas (laguna Colorada) mostram uma surpresa a cada metro rodado pelas pitorescas estradas de terra que chegam a 5.000 metros de altitude.

Geisers

Um dos maiores espetáculos naturais que já vi na vida... quando estive lá, saímos do hotel às 4h da manhã para pegar o nascer do sol. Era uma madrugada super gelada (no deserto, a temperatura à noite desce rápido), quando fui estava -14ºC !!!!!

E a água fervendo dos geisers com o frio, formava um espesso vapor e o sol nascendo ao fundo completava o espetáculo alucinante!!!!!!! De arrepiar !!!!!

Muitos guias levam para ver esse visual, mas cuidado, há alguns que fazem a visita no meio da manhã, que também é bacana, mas perdem esse fabuloso show.

Atacama, um lugar na bola azul

Se existe um lugar que prova a força da natureza, é o Atacama. Se existe um lugar que a gente pode pensar na terra da cor azul, é no Atacama.

Imagino que o Atacama seja lindo o ano inteiro, com sua beleza particular de deserto; um deserto na América do Sul. Mas penso que fui afortunada. Fui em outubro de um ano de inverno tão rigoroso que até havia nevado em San Pedro meses antes. Por conta dessa mudança climática, mesmo sendo primavera, pude ver seus vulcões majestosos cobertos ainda de neve, muitas aves, como os flamingos que tornaram as fotos poesia, tudo em contraste com um azul profundo

Paraíso no Deserto

O deserto do Atacama, no Chile, é um lugar surreal com maravilhas naturais únicas no mundo. Como é um deserto de altitude, a fauna, flora e formações naturais mudam a cada quilômetro percorrido, devido às diferenças de altitude.

Assim, é fácil encontrar muitos ecossistemas e paisagens diferentes no mesmo dia, de vulcões e lagos, planícies com desertos de sal. A cidade de São Pedro de Atacama é o vilarejo mais próximo das atrações turísticas e possui diversas opções de hotéis charmosos para casais, famílias ou turmas de amigos.

San Pedro de Atacama

San "Perro" de Atacama é o apelido carinhoso que os moradores dessa cidadezinha simples, porém, extremamente encantadora, chamada San Pedro de Atacama, localizada em meio à Região de Antofagasta, Chile.

"Perro" porque a cada 10 habitantes deste pequeno vilarejo, 5 são cachorros, o que torna ela tão aconchegante e alegre. São cachorros dos comerciantes locais e moradores. E foi nesta pequena cidade, que minha primeira viagem sozinha, se iniciou.
Foram 14 dias de viagem e durante 7 dias essa cidade se tornou meu "lar", um local acolhedor, com pessoas acolhedoras, o local onde me senti muito segura.

Informação Deserto de Atacama