73 opiniões sobre Auschwitz

Das experiencias que mais me marcou

A minha visita aos Campos de Concentração de Auschwitz - Birkenau foi das experiencias que mais me marcou e que mais me fizeram pensar na crueldade dos homens.

Mesmo sendo visitado diariamente por turistas e curiosos é um lugar que continua a transmitir muito respeito.

Utilizado pelos nazis durante a II Guerra Mundial, Auschwitz é hoje um dos campos de concentração mais conhecidos. Na entrada ainda se pode ler "Arbeit Macht Frei" (O trabalho vos tornará livres), e depois pode ver o resto das instalações: os pátios, casas e corredores assim como as câmaras de gás e a sala de cremação.

Auscwitz (Barracks)

Arrepiante
"... Não há palavras para expressar este insulto, esta destruição do homem "como o viajante por natureza, explorar e tomar todos os tipos de sites. Bem, isso é que nunca teve ter visitado porque ele não tivesse existido.
Estes lugares sinistros hoje estão de pé para que os homens aprendem e lembrar que nunca tem que passar, ou pelo menos assim dizem os alemães que eu tentei. Mais explicação sobra, uma vez que infelizmente existem muito poucos seres no mundo que não conhecem os campos de concentração, também chamado de "residência da morte"

Auschwitz-Birkenau

Antes de fazer qualquer viagem eu meu marido pesquisamos muito sobre o local, nosso roteiro fica parecendo um guia de viagem comprado numa livraria. Nossos amigos sempre pedem dicas.

Mas a viagem para a Polônia não foi tão programada.
Estava morando na Itália e meu marido viu uma passagem com preço bastante atrativo para a Polônia. Na hora ficamos muito empolgados, pois ir para Polônia é algo que não tínhamos pensado e a ideia de conhecer Auschwitz-Birkenau era inacreditável.

Poucos dias depois de comprar a passagem e decorar algumas palavras em polonês chegamos a Katowice.

Auschwitz-Birkenau

Longe de ser um lugar alegre, mas um dos mais importante do mundo para entender a mudança pós-guerra. Visite quando for à Polônia e veja do que o ser humano é capaz de fazer.

Auschwitz

Passeio guiado por Auschwitz.

Emotivo!!

Informação Auschwitz