Gostas de Bairro Alto ?

Bairro Alto

37 opiniões sobre Bairro Alto

Ver fotos de DavidMM

O bairro alto de lisboa, sem ser tão ...

O Bairro Alto de Lisboa, sem ser tão antigo como o de Alfama, é o mais engraçado e pitoresco desta cidade. Fica na Baixa Pombalina e em frente a Alfama. É um bairro muito movimentado (especialmente quando cai a noite), e convém passear por ele a pé, ver as suas lojas e respirar o seu ambiente. Não deves deixar de ver neste bairro o famoso Convento do Carmo que não tem tecto. É uma área residencial e comercial onde se encontram as lojas mais cool de moda, assim como os bares e restaurantes mais "in" de Lisboa. O que está na moda, vamos. Para fazer uma comparação com Madrid, o Bairro Alto é o equivalente à La Latina a nível de ambiente nocturno e à Chueca quanto aos restaurantes e lojas de moda que se encontram.
DavidMM
Ver fotos de Reconquista

Lisboa é uma cidade boémia, vejas por...

Lisboa é uma cidade boémia, vejas por onde a vejas. Ai está o seu encanto. É, seguramente, uma das capitais mais pequenas da Europa, os seus eléctricos, os seus bairros com casas ocupadas, os seus cafés, o seu porto... tudo contribui para criar essa atmosfera tão genuína de Lisboa, e claro, também os seus azulejos. Mas se houve algo que me chamou a atenção foram as suas pinturas de molde... Recordo uma em particular com uma perspectiva frontal de um eléctrico e a "chill out tour"... Simplesmente genial, é uma pintura que define perfeitamente Lisboa.
Reconquista
Ver fotos de Viagens Lacoste

O bairro alto é um dos bairros típico...

O Bairro Alto é um dos bairros típicos de Lisboa, não tão charmoso como Alfama mas muito pitoresco. Tem uma das maiores concentrações de bares da cidade de Lisboa. As vielas do Bairro Alto têm ainda algumas das mais prestigiadas casas de fado da cidade. Recuando até aos séculos XIX e XX, o Bairro Alto era famoso por ter as sedes e tipografias dos principais jornais nacionais. Alusivo a esse facto são a Rua do Século e a Rua do Diário de Notícias.
Viagens Lacoste

Barrio alto o espírito de lisboa e a alma de portugal

Quando estive em Lisboa me apaixonei pela atmosfera do Bairro Alto.

Passeando pelo centro da capital de Portugal você com certeza passa pelo Bairro Alto sem nem se dar conta, e descobre que está no Bairro Alto por estar mais elevado que em qualquer outro ponto da cidade.

Me pareceu um bairro residencial, mas cheio de vida... bares, restaurantes, ambiente boêmio. Uma delícia. Sem contar com as inúmeras casas de Fado, onde você pode assistir a tradicional dança portuguesa.
O Bairro Alto de Lisboa é um dos mais badalados.

Com suas ruas estreitinhas e de calçamento, edifícios do século passado é um lugar perfeito para aproveitar a vida noturna de Lisboa. Ruim deve ser para quem mora no local...

Não deixe de visitar o Bairro Alto, e para não cansar muito o ideal é subir até lá no famoso Elevador Santa Justa. Fica a dica!
Alicia Barbosa

Brasileiro em portugal

Pela segunda vez em Portugal e em Lisboa, aumentei a minha capacidade de me sentir em casa. Não só por razão da língua, mas todo a nossa proximidade com Portugal nos faz sentir, de fato, muito bem ambientados. O Bairro Alto parece se parece com a Lapa no Rio de Janeiro, as ruas próximas ao centro de Lençois na Bahia ou a Rua do Lazer em Pirenópolis.
Pequenos E Notáveis
Ver fotos de Marta Alvarez

Passeando lisboa

Este ano, eu queria fazer algo especial para celebrar o Ano Novo. Eu particularmente encorajar cotilhões fieston e grandes ... Eu acho que eu fui a um monte e eu estou cansado de jantar com centenas de pessoas filas para pedir um drinque. Então, meu parceiro e eu decidi viajar e passar a primeira noite do ano passado ou em um local diferente, fora da Espanha. Nós, em Marrakech, Berlim, Roma ... mas nenhum deles havia sido a Lisboa, portanto, reservado nossos ingressos com Easyjet e lá plantada. A cidade é realmente encantadora, com suas avenidas, prédios decadentes e uma atmosfera relaxante e cosmopolita. É verdade que estava cheio de espanhóis e italianos que tiveram a mesma idéia que nós, mas, no entanto, não foi minando a azáfama de turistas. A área de entretenimento, com bares e restaurantes, é o Alto Barrio. Suas encostas e ruas estreitas estão cheias de lugares para comer ou beber umas cervejas. Todos entendem espanhol, então não há problema em pedir o que quer. Um pouco de esforço que você e eles e de comunicação é excelente. Para a última noite de 2011 reservado em um pequeno restaurante que tinha recomendado um cara Português, Impero Os dois sentidos (ou algo semelhante) no Alto Barrio. O jantar foi divertido, surpreendente e super comeu uvas passas (aqui) à meia-noite e depois chutar o nosso bairro de gatinhos minúsculos com grande atmosfera e música ao vivo. Como os locais são tão pequenas (algumas fumar ainda) todos estão na rua com cervejas na mão para falar e curtir a noite. A atmosfera é grande, as pessoas de todas as idades, sem brigas ou brigas, apenas se divertindo na companhia. A experiência tem sido incrível e eu encorajo você a fazer uma fuga para a capital Português e desfrutar do encanto de suas ruas e pessoas. De fato, como uma história, encontramos um bar típico Português no início do Barrio Alto, onde os bastões foram de € 0,75 (escusado será dizer que foi a nossa foto-stop obrigatório de ver a entrada).

Callejeando por lisboa

Este año quería organizar algo especial para celebrar Nochevieja. No me motivan especialmente los cotillones y grandes fiestones... supongo que ya he ido a muchos y me he cansado de cenar con centenares de personas y hacer cola para pedir una copa.

Así que mi pareja y yo decidimos ir de viaje y pasar la última o primera noche del año en un lugar diferente, fuera de España. Pensamos en Marrakech, Berlín, Roma... pero ninguno de los dos había estado antes en Lisboa, así que reservamos nuestros billetes con Easyjet y allí nos plantamos.

La ciudad es realmente encantadora, con sus avenidas, edificios decadentes y una atmósfera relajada y cosmopolita. Es cierto que estaba plagado de españoles e italianos que habían tenido la misma idea que nosotros, pero, no obstante, no era agobiante el trajín de turistas.

La zona de ocio, repleta de bares y restaurantes, es el Barrio Alto. Sus pendientes y calles estrechas están llenas de locales donde comer o tomar unas cervezas. Todo el mundo entiendo el español así que no hay ningún problema a la hora de pedir lo que sea. Un poco de esfuerzo tuyo y poco de ellos y la comunicación es excelente.

Para la última noche del 2011 reservamos en un pequeño restaurante que nos había recomendado un chico portugués, El Impero dos Sentidos (o algo similar) en el Barrio Alto. La cena fue increíble, super divertida y comimos las uvas (en este caso pasas) a la medianoche para después patearnos el barrio entre garitos minúsculos con gran ambiente y música en directo. Como los locales son tan pequeños (en algunos todavía se puede fumar) todo el mundo está en la calle con sus cervezas en la mano de cháchara y disfrutando de la noche. El ambiente es magnífico, gente de todas las edades, sin broncas ni peleas, solamente pasándolo bien en compañía.

La experiencia ha sido increíble y os animo a que hagáis una escapadita a la capital lusa y disfrutéis del encanto de sus calles y gentes. Por cierto, a modo de anécdota, encontramos un bar típico portugués al principio del Barrio Alto donde las cañas estaban a 0,75 € (sobra deciros que era nuestra parada obligatoria- véase foto de la entrada).
Marta Alvarez
Ver fotos de mads

O centro de lisboa é encantador por s...

O centro de Lisboa é encantador por sua parcimônia e sua melancolia que permeia bela forte e profundo. Uma cidade viva a poesia em forma e alma nostálgica. De seus belos bairros Bairro Alto é o mais interessante, com Chiado. Este bairro de ruas estreitas e casas com fachadas de idade é agora o centro da juventude e cardíaca noturna da capital Português, design pequenos bares, boa comida, música ao vivo, bares de fado, lojas de jovens designers , design de vanguarda e arte de rua são algumas das entradas que dão estilo de personalidade e caráter a Lisboa de hoje, jogo de característica perfeita de entrar no passado de Lisboa literária. Apenas com a chegada da década de noventa, Bairro Alto deixou de ser apenas um dos bairros mais antigos da cidade a um dos enclaves de pensamento moderno de Lisboa, a criatividade se sente e respira através de Rua du Norte e ruas paralelas . À noite, um frenesi pessoa familiar, com pessoas que tomam alguma coisa na rua ou em qualquer um dos bares que hospedam os jovens de Lisboa e da vida selvagem em todo o mundo. A coisa mais surpreendente é ver como as mudanças de bairro, as manhãs avós fazer a compra de um noites jovens inquietos execução. Um bairro de excepcional e especial.

El centro de Lisboa es encantador, por su parsimonia y su bella melancolía que se respira honda y profunda. Una ciudad en forma de poesía viva y de alma nostálgica.
De sus bonitos barrios es Barrio Alto el más interesante junto con Chiado. Este barrio de calles estrechas y casitas con fachadas de antaño es en la actualidad el centro de la movida juvenil y nocturna del corazón de la capital lusa, pequeños bares de diseño, buena gastronomía, música en vivo, bares de fado, tiendas de jóvenes diseñadores, diseño de vanguardia y arte callejero son algunos de los insumos que con estilo y personalidad le dan carácter a la Lisboa de hoy en día, característica que entra en perfecto juego con la Lisboa literária de antaño.
Justo con la llegada de los años noventa, Barrio Alto paso de ser simplemente uno de los barrios mas antiguos de la ciudad a uno de los enclaves del pensamiento moderno lisboeta, la creatividad se siente y se respira por la Rúa du Norte y sus callecitas paralelas.
Por la noche, un desenfreno pasivo y familiar, con gente tomandose algo en plena calle o en cualquiera de los bares que reciben a la fauna juvenil lisboeta y de todo el mundo. Lo más increíble, es ver como cambia el barrio desde las,mañanas de abuelas haciendo la compra a las noches agitadas de jóvenes de marcha. Un barrio excepcional y especial.
mads
Ver fotos de mathilde

Bairro alto e chiado são as partes ma...

Bairro Alto e Chiado são as partes mais altas da cidade de Lisboa. Bairro Alto é um popular, trabalhadores e bastante pobre, que está agora a sair da pobreza, mas continua a ser um bairro de artistas e escritores. Chiado é um lugar mais elegante, com teatros, livrarias, cafés e lojas antigas cheias de luxo internacional. Esta é uma das zonas mais populares da cidade. As ruas principais são áreas de alto Rua do Norte, Rua Atalaia ea Rua do Diário de Notícias. A Chiado, há um restaurante que abriu em 1784, o Tavares Rico, que ainda atende clientes em belos pratos de porcelana antigas. Na maior parte do bairro foi destruída no grande incêndio de 1988, mas já começou a construir e restaurar eo bairro é bom. Como este foi um importante centro intelectual, há a forma como algumas estátuas de pessoas famosas, como Fernando Pessoa, Luís de Camões, de Queiroz ... Há também lojas de design designers portugueses, ao lado de antigas igrejas e praças silencioso.

Bairro Alto et Chiado sont les parties hautes de la ville de Lisbonne. Bairro alto était le quartier populaire, des travailleurs et des gens plutôt pauvres, qui est aujourd´hui sorti de la pauvreté mais reste un quartier d´artistes et d´écrivains. Chiado est un endroit plus élégant, avec des théâtres, des librairies, de vieux cafés et plein de boutiques de luxe internationales. C´est l´un des quartiers les plus prisés de la ville. Les rues principales des quartiers hauts sont la Rua do norte, la Rua de Atalaia et la Rua do Diário de noticias.

A Chiado, il y a un restaurant qui a ouvert en 1784, le Tavares Rico, qui sert toujours les clients dans de beaux plats en vieille porcelaine. La plupart du quartier a été détruite dans le grand incendie de 1988, mais on a recommencé a construire et a restaurer et le quartier est joli. Comme c´était un centre intellectuel important, on observe au passage quelques statues de personnages célèbres, comme Fernando Pessoa, Luis de Camoes, de Queiroz…

On y trouve aussi des boutiques de design de créateurs portugais, a coté de vieilles églises et de places tranquilles.
mathilde
Ver fotos de Rikkupikku

A alta bairro em lisboa

O Bairro Alto de Lisboa é uma das áreas mais movimentadas de turismo. Você pode carregar tanto andar de bonde, mas realmente vale a pena caminhar para não perder nenhum detalhe. Uma coisa que nos impressionou foi um carro com música Português que estava na rua principal. Era uma novidade, mas parecia muito velho.

El barrio alto de lisboa

El Barrio Alto de Lisboa es una de las zonas turísticas más concurridas. Puedes subir tanto andando como en tranvía, pero realmente merece la pena ir caminando para no perderte ningún detalle.
Una cosa que nos llamó la atención era un coche con música portuguesa que estaba en la calle principal. Era una novedad pero tenia un aspecto bastante antiguo.
Rikkupikku
Ver fotos de Sacha

O coração de lisboa

Esta é a área da juventude, vida noturna, bares de tapas e festa. Aqui, as ruas ganham vida à noite. Nada extravagante sobre o turismo histórico, mas para mergulhar na cultura do século XXI, em Lisboa, este é o lugar onde isso acontece. Para 22h, os bares encher gradualmente, as ruas também porque nós bebemos um copo do lado de fora conversando e indo para outro bar. Algumas ruas, algumas estradas laterais, e este é o Bairro Alto, uma vez que tem que ver: a noite com o povo de Lisboa.

Le coeur de lisbonne

C'est le quartier de la jeunesse, des sorties nocturnes, des bars à tapas et de la fête.
Ici, les rues s'animent à la nuit tombée. Rien d'exceptionnel en ce qui concerne le tourisme historique, mais pour vous immerger dans la culture lisboète du XXIème siècle, c'est ici que ça se passe.
Vers 22h, les bars se remplissent peu à peu, les rues également, car on boit son verre à l'extérieur en discutant et en se dirigeant dans un autre bar.
Quelques rues, quelques chemins de traverses, et voilà le Bairro Alto comme il faut le découvrir : la nuit avec les lisboètes.
Sacha
Ver fotos de Ignacio Izquierdo

Muito interessante

Movindose entre tradição e modernidade, esta área pode ser um dos lugares mais interessantes para visitar ... Mas acima de tudo para viver. Dos desenhistas alternativos, os restaurantes mais modernos e toda a vida noturna. Coração puro de Lisboa!

Muy interesante

Moviéndose entre la tradición y la modernidad, este barrio puede ser uno de los más interesantes para visitar... Pero sobre todo para vivirlo. Desde los diseñadores alternativos, los restaurantes mas modernos y todo el ambiente nocturno. Puro corazón de Lisboa!
Ignacio Izquierdo
Ver fotos de pacoalface

Os preços são muito acessível e na minha opinião é um dos bairros com mais vida lisboa

Noite tem uma atmosfera incrível, muitos estrangeiros se reúnem neste bairro para bebidas e ouvir fado. Os preços são muito acessíveis e na minha opinião é um dos bairros com mais vida em Lisboa.

Los precios son muy asequibles y a mi parecer es uno de los barrios con más vida de lisboa

De noche tiene un ambiente increíble, muchos extranjeros se reúnen en este barrio para tomar copas y escuchar fado.

Los precios son muy asequibles y a mi parecer es uno de los barrios con más vida de Lisboa.
pacoalface
Ver fotos de Raponchii

O bairro alto é o mais moderno e alte...

O Bairro Alto é o mais moderno e alternativo de Lisboa. Em l podemos não só atender streetart boas obras, mas também há pequenas e descolados ms lojas, bares e muitos sites em execução. Um dos bairros preferidos dos Português para sair à noite.

El Barrio Alto es el más moderno y alternativo de Lisboa. En él no sólo podemos encontrarnos con buenas obras de streetart, sino que también hay tiendas más pequeñas y hipsters, bares de moda y bastantes sitios de marcha. Uno de los barrios favoritos de los lusos para salir por la noche.
Raponchii
Ver fotos de Luis Cevallos-Escalera

Uma caminhada em torno do bairro alto

Em uma primavera brilhante e quente, o melhor humor ao fado ouvir seu amor de bacalhau.

Un paseo por el bairro alto

En una primavera luminosa y templada, el mejor humor para escuchar sus fados al amor de un bacalhau.
Luis Cevallos-Escalera
Ver fotos de Claudio Pozo