Barong Dance

Ubud Morada

11 opiniões sobre Barong Dance

Dança Barong - típica balinesa

Quando resolvi ir a Bali, coloquei na cabeça que TINHA que ver uma apresentação da dança típica deles. Chegando lá fui atrás disso e encontrei vários teatros com as tais apresentações.

Não faltam opções para ir, sei que todas serão bem legais e você vai se surpreender.
Por um lado a música começa a ficar um pouco irritante, pois é sempre igual, mas a dança é muito legal. No teatro que fomos, foi contada toda a história de um dos deuses deles (esse que parece um dragão-cachorro das fotos).

A parte mais legal é a das meninas, com roupas tipicas e uma dança muito particular. Achei muito interessante.

Barong Dance

Uma das principais atrações da ilha de Bali, do ponto de vista do turismo é a Dança Barong, a representação é feita dentro de um recinto ao ar livre com arquibancadas para os espectadores e a ambos os lados se sentam os músicos com seus instrumentos musicais típicos da Indonésia, no centro representam a lenda de Ramayama que é a luta entre o bem e o mal.
O Barong é uma criatura mitológica meio leão e meio dragão que representando o bem lutando contra Rangda, a bruxa representando o mal.
Embora a representação seja pelas manhas nas horas de mais calor e umidade, merece a pena aproveitar

Pouco recomendável

Informação Barong Dance