Estádio Nacional de Pequim

010-96105
010-96105

16 opiniões sobre Estádio Nacional de Pequim

Arquitetura diferente, mas impressionante

Eu não acho que há alguém que não lembre de um ninho de pássaro quando ouve o nome Estadio Olímpico de Pequim. O apelido é devido às estruturas expostas de ferro e aço que se cruzam e cobertas por uma membrana transparente.

Foi construído para os Jogos Olímpicos deste ano e projetado pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, os mesmos arquitetos que projetaram o estádio Allianz Arena. O estádio tem 330 metros de comprimento, 220 m de largura e 69 m de altura.

Está equipado com um sistema de energia solar e captação de água da chuva para a irrigação e limpeza. É realmente impressionante.

Zona principal da celebração dos jogos olímpicos

É a zona principal da celebração dos jogos olímpicos de Beijing 2008 e que, actualmente se converteu num dos lugares mais emblemáticos da cidade. Está situada ao norte da mesma, e pode-se aceder facilmente por metro. Recomendo que a visitem ao anoitecer para a ver iluminada, mas cuidado, que não seja muito tarde porque acho que às 21 ou 22 fecham o recinto. Aqui podemos ver grandes obras da arquitectura moderna como o Cubo de água, o Estádio Olímpico de Beijing, mais conhecido como o ninho.

Informação Estádio Nacional de Pequim