Passeio de Barco pelo Rio Tejo

8 opiniões sobre Passeio de Barco pelo Rio Tejo

Sangue Lisboa

Poucas coisas marcaram ambos minhas viagens como a porta de entrada para duas grandes cidades por mar. Uma é a de Veneza e outro Lisboa. Quem gosta de mim tem a sorte de entrar na capital Português em um cruzeiro, você terá que s, como em uma tela de cinema, séculos de conquistas, riqueza, homens de coragem e fé, decadência e nostalgia, amor e ódio . No entanto, eles fizeram pedra, cimento ou argamassa, ferro, vidro ou cerâmica, esperando pacientemente para colocar o pé no chão para nos saudar, assim como eu sei apenas um Português fazer, com o coração aberto. A princípio, apenas podemos distinguir, de madrugada a silhueta da ponte 25 de abril, na névoa ou brilhando à luz do novo dia.

De um lado para outro do Rio Tejo

Certamente este é o meio de transporte marítimo mais barato e divertido que eu peguei em toda minha vida. Do Cais do Sodré, além de saírem ônibus, bondes e trens regionais para Sintra ou Cascais, barcos partem os para Montijo e Cacilhas a cada tanto tempo. Não são barcos turísticos, são usados pelos lisboetas que trabalham do outro lado do rio, ou vice-versa, especialmente em horários de pico por pessoas que querem fugir dos grandes engarrafamentos das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama. A viagem dura cerca de 15-20 minutos e custa cerca de 0,80 centavos de euro (mais barato impossível, não?) por trajeto.

Inesquecível

Um dos passeios mais legais que fiz em Lisboa foi o passeio de veleiro pelo Rio Tejo. São diversas cias que oferecem o passeio e você também pode escolher o tamanho do barco, que tipo de serviço quer a bordo e por aí vai. No meu caso, um amigo fechou um veleiro e convidou outros amigos e estávamos em 4 pessoas no barco, sem nenhum tipo de serviço extra. Fizemos o passeio do pôr do sol que teve a duração de 2 horas meia. Pegamos o veleiro na Marina de Alcântara. Foi uma experiência inesquecível pois você consegue ter uma outra visão da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos, além é claro de ter a melhor vista de Lisboa que como eles mesmo dizem, você tem depois da ponte.

Noite a Bordo de um Veleiro com vista para o Rio Tejo em Lisboa

Fazer um passeio à vela no tejo ao por do sol e poder passar a noite a bordo dum veleiro novo com 11m e 3 cabines, em total exclusividade e conforto com o pequeno almoço incluído é um programa fantástico, diferente e cheio de glamour e romantismo. A PALMAYACHTS oferece estes serviços em Lisboa e Cascais a preços convidativos.

Informação Passeio de Barco pelo Rio Tejo