Porto Calem

8 opiniões sobre Porto Calem

Conhecendo melhor o Vinho do Porto

No dia anterior à nossa Caminhada para Santiago de Compostela, pela Rota Portuguesa, nos hospedamos em Porto. A cidade tem inúmeras coisas legais a serem visitadas mas, sem dúvida, os apreciadores de vinho gostarão de uma visita a uma das Caves localizadas próximo ao Rio Douro. Fomos visitar a Porto Cálem, próxima à ponte Luiz I e das zonas ribeirinhas de Gaia e Porto. A visita é guiada e paga-se uma taxa na entrada. A partir daí, o guia nos explica sobre as regiões de produção do Douro, a história da Cave e sobre, claro, o Vinho do Porto. Degustamos um tipo branco e outro tinto e também aproveitamos para comprar vinhos (há uma loja da marca no local).

Ir ao Porto e não passar por Gaia para ...

Ir ao Porto e não passar por Gaia para visitar umas das muitas caves de Vinho do Porto da região, não é uma visita ao Porto!
Embora existirem muitas, recomendo as Caves Cálem, onde além de uma visita excelente às caves de Vinho do Porto, conhecer a sua história e evolução na história, podemos assistir a um espectáculo de Fado (Património Imaterial da Humanidade desde 2012) enquanto realizamos uma prova de vários destes vinhos.
Para mais informações consultar: 'https://fadoinporto.com/detalhe_fip.aspx?lang=pt&did=1229'

FadoinPorto

Para mais informações consultar: 'https://fadoinporto.com/'