Bondinho do Pão de Açúcar

12 opiniões sobre Bondinho do Pão de Açúcar

O clássico passeio no bondinho do Pão de Açúcar

E o troféu da cidade mais bonita do mundo vai para… Rio de Janeiro. Até que me provem ao contrário, é ela, a cidade maravilhosa. E para contemplá-la e confirmar o título, indico o passeio para os morros da Urca e Pão de Açúcar. Nossa, já na fila para ir de bondinho e chegar nos morros é uma adrenalina! Qualquer um se sente uma criança em um parque de diversão. Mas a diferença é que a diversão não é brincar e sim admirar as mais belas paisagens da cidade.

Os morros são um dos mirantes naturais mais visitados do mundo. São 360º de cenários maravilhosos como a do morro do Corcovado, onde tem a imagem do Cristo, enseada de Botafogo, Baía de Guanabara, ponte Rio-Niterói, Pedra da Gávea, as famosas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, dentre tantas outras vistas de encher os olhos.

O que falar das maravilhas do mundo...

O Morro da Urca é alcançado através do primeiro trecho do teleférico que sai da Praia Vermelha, percorrendo uma distância de 575 metros até a altura de 220 metros acima do nível do mar, de onde se tem uma belíssima vista de Botafogo e da Baía de Guanabara.

Já o penhasco monolítico, chamado Pão de Açúcar, é terminal da viagem de 750 metros, alcançando uma altura de 396 metros. É imperdível, mesmo com muita serração....

Subida do bondinho, partindo da estação da Urca - RJ.

Pão de Açúcar

Trilha para o pão de açucar.

Lá vem ele

Vem de longe, fica enorme, foco nele, ele some.

Ângulo diferente

Um visual lindo de um ângulo diferente.

Lugar incrível.

Maravilhoso, mas com sol.

Informação Bondinho do Pão de Açúcar