Jardim Botânico de Ajuda

3 opiniões sobre Jardim Botânico de Ajuda

Um encontro com a tranquilidade

O Jardim Botânico da Ajuda localiza-se em Lisboa, mais propriamente no Bairro que lhe deu o nome.
Ao entrarmos neste espaço, entramos “noutro mundo” onde é possível respirar tranquilidade.
Para passear, relaxar, ler um livro, este é sem dúvida um lugar ideal. O jardim tem vários bancos de pedra e excelentes sombras.
O jardim conta com dois níveis e por aqui encontramos vegetação dos mais variados pontos do Planeta, devidamente identificada com plaquinhas.
Muito bonito o fato de aqui também existir um jardim de cheiros especialmente destinado às pessoas invisuais.
Este é o jardim botânico mais antigo de Lisboa. Remonta ao ano de 1768 e foi mandado construir por Marquês de Pombal. Aqui foram plantadas espécies vegetais que eram, até então, desconhecidas dos lisboetas.

Um belo jardim botânico

O Jardim Botânico da Ajuda está localizado em Lisboa, atrás do palácio que tem o mesmo nome. Na verdade, nós fomos para o jardim botânico depois de completar a visita ao palácio.

De todas é a área mais interessante da cidade, sendo necessário fazer uma viagem um pouco longa em transporte (bonde ou ônibus) para chegar.

O jardim não é gratuito, mas custa apenas 1,5 €, por isso decidimos ir vê-lo.

É muito bom, embora não seja muito grande. Em uma hora se consegue vê-lo todo completamente.

O que eu mais gostei foi o piso inferior, com sebes e fontes muito bonitas.

Informação Jardim Botânico de Ajuda