Palácio da Brejoeira

3 opiniões sobre Palácio da Brejoeira

Brejoeira Palace

Do Palácio da Brejoeira está localizado a poucos quilômetros da vila portuguesa de Monção na direção de Arcos de Valdevez e descobri por acaso quando me dirigi a último, ou para Arcos.El o palácio em estilo neoclássico de propriedade privada corresponde ao século XIX e está rodeado por uma vegetação exuberante e bem cuidados jardins de magnóliasIsso parece-me como estilo de Versace. O edifício pertencia a Luis Pereira de Moscoso. Não se sabe exatamente quem foi seu arquitecto mas é atribuído a Carlos Amarante, um dos arquitectos mais importantes naquela época no norte de Portugal.El, Palácio da Brejoeira foi declarado monumento nacional e apresenta quatro fachadas delimitadas por quatro torres e dentro salões luxuosos são valiosas pinturas e frescos, bem como uma capela e um teatro.Do Palácio da Brejoeira está localizado a poucos quilómetros da vila portuguesa de Monção na direção de Arcos de Valdevez e eu descobri por acaso quando me dirigi a último, ou para Arcos.El o palácio em estilo neoclássico de propriedade privada corresponde ao século XIX e está rodeado por uma vegetação exuberante, um lago artificial e jardins bem cuidados com camélias e magnólias.

Informação Palácio da Brejoeira