E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Cabo de S. Vicente ?
Aonde você quer ir?

Cabo de S. Vicente

76 opiniões sobre Cabo de S. Vicente

Ver fotos de Miskita

Fugimos até o fim do continente, ali ...

Fugimos até o fim do continente, ali onde a Europa se despede do sol e os barcos se aventuram mar adentro. Trata-se de Cabo de S. Vicente, onde parece que o farol apagou os ponteiros do relógio e que o vento ensurdecedeu os problemas. Renovamo-nos com o ar limpo, com a brisa do mar, com o bater das ondas nos confins do mapa físico peninsular. Sentamo-nos a olhar o atardecer, como quem envia recordações até o ocidente, com quem ao longe vê um grupo de jovens, sentados juntos a um farol, à beira de uma escarpa, a olhar para nós. E temos a sensação de que o mar é gigante e nós minúsculos, os que são golpeados pelo vento, como que a pedir explicações, de maneira que até nos custa manter o equilíbrio. Alguns pescadores lançam as suas linhas, quase quilométricas, até o fundo da escarpa. O fio de pesca mostra, no seu caminho, covas inventadas pela erosão, quase imperceptíveis a olho nú, mas nas quais as ondas se recriam, depois do contacto com as rochas, a cada vaivém do oceano.
Miskita
Ver fotos de SerViajera

Sagres cape

Na Paisagem Protegida da Costa Vicentina, na ponta sudoeste de Portugal, a intensidade do oceano e os imponentes penhascos são protagonistas absolutos. O impressionante Cabo de Sagres, a lendário 'Ponta sagrada" afunda com um fantástico dramatismo no Atlântico, e o mundo mais além, está feito de mar. O cabo é inóspito, e ao mesmo tempo muito magnético. O vento sopra constantemente nesta terra rochoso, protegida por uma fortaleza austera e iluminado por um farol atarracado. Os penhascos altíssimos, o som das ondas e a incrível cor do mar, prendem e hipnotizam. Não sei o porquê, mas o vento bate na cara, você fica ali, olhando como se você pudesse descobrir um segredo durante horas.
SerViajera
Ver fotos de Eny Feliz

Porto escondido

Aqui está um porto escondido, datado dos anos 1600. O lugar é extasiante, surpreendente.
Para encontrá-lo tome a estrada para o FAROL de São Vicente e em frente ao restaurante "São Vicente ha uma entrada a esquerda, entre e estacione. No canto da muralha ha uma entrada discretamente posicionada, só quem chega andando a descobre. Ao entrar descortina-se uma paisagem de tirar o folego. Pode-se descer até o nível do mar por uma escarpada trilha margeada por ferros guia onde em passado remoto havia uma corda de apoio.
Eny Feliz

Sagre algarve praia

A praia de Sagre, Algarve situa-se entre o cabo de São Vicente e a cidade de Sagres. Esta pequena enseada você pode ver o Restaurante Don Camillo em que preparam na casa o arroz com lagosta, é delicioso. É muito interessante em termos de valor, porque a comida é perfeita e os preços muito baixos.
Manuela Quiros navarro
Ver fotos de Cris Aragones
Cris Aragones
Ver fotos de Gonzalo Moreno
Gonzalo Moreno
Ver fotos de Chris Pearrow
Chris Pearrow
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel