Caldeira Vulcânica de Santorini

14 opiniões sobre Caldeira Vulcânica de Santorini

A enorme baía que forma a ilha de ...

A enorme baía que forma a ilha de Santorini chama muito a atenção, em especial se chegas à ilha de barco. As dimensões das falésias da baía são espectaculares, mas não menos é a sensação de estarmos dentro da caldeira de um Vulcão. É sabido que a ilha sofreu uma das mais espectaculares erupções vulcânicas de que se tem visto nos últimos 3.500 anos. Nessa altura floresceu na ilha uma das priemiras civilizações europeias (a cultura minoica). Esta destruiu o interior da ilha formando um imenso Vulcão que depois foi enchido pelo mar Egeu. Assim foi formada uma das ilhas mais espectaculares do mundo.

O Vulcão de Santorini proporciona ...

O Vulcão de Santorini proporciona vistas de cortar a respiração. Seja de Firá ou de Firostefani, o vulcão está sempre presente e o efeito que provoca juntamente com a água é deslumbrante. Acontece que vê-lo in loco perde beleza. Assim foi, fui visitar o vulcão mas a ilha/vulcão é mais bonita vista de longe do que no seu interior. A caldeira é grande, há pequenos focos de fumos/gases mas pouco mais.

Informação Caldeira Vulcânica de Santorini