Caminito no Bairro La Boca

175 opiniões sobre Caminito no Bairro La Boca

O “barrio de la Boca” é um bairro da clas...

O “barrio de la Boca” é um bairro da classe trabalhadora. As cores características das suas casas têm uma origem curiosa: no início do século XX, os marinheiros italianos e espanhóis que residiam habitualmente neste bairro, usavam os restos que sobravam de pintar os barcos para pintar as casas. Daí vêm as suas cores díspares, que outrora eram símbolo de pobreza e de mau gosto. É também o lugar de origem do tango, mais concretamente, nos bordéis do seu porto. Apesar da sua beleza, fora da zona mais turística convém andar com cuidado, já que por estar ainda pouco desenvolvido os roubos podem ser

O colorido de Caminito

Conversando com um taxista - bem humorado - da capital argentina Buenos Aires, soube que a rua Caminito, do bairro La Boca, é colorida porque imigrantes chegados no final do século XIX e início do século XX não tinham dinheiro para construir suas casas. Então eles pegavam restos de materiais que sobravam dos navios atracados no porto, que existia à época, e montavam as estruturas das residências. Só que também não podiam comprar tinta para pintá-las de uma mesma cor. Por isso, a fama da tão colorida e alegre rua Caminito, um dos destinos turísticos mais procurados de Buenos Aires. Além dos imigrantes contribuírem para a cultura e desenvolvimento da cidade eles fundaram Boca Juniors e o River Plate, os dois maiores clubes de futebol do país.

Fim de tarde em Buenos Aires

Fui para Buenos Aires em 2012, ano em que me formei no ensino médio. Fui para a Argentina com meus melhores amigos de colégio e passamos grande parte da viagem no Norte do país, na região dos desertos e arredores de Salta.

Na semana em que voltamos para Buenos Aires para pegar o vôo de volta para São Paulo, era semana da final da Libertadores da América que o Corinthians venceu. Praticamente toda a galera que viajou conosco era Corinthiana (ou indiferente) e o nosso hostel inteiro vibrou com a vitória do coringão em pleno bairro de La Boca.

Demos uma volta pela Bombonera e pelo

Tango e cultura a céu aberto

Estar nesse bairro, La Boca, ou também mais popularmente conhecido Caminito (caminho pequeno) foi adquirir muitas experiências num dia só, pois podemos ver o Tango em vários bares. Você pode escolher um sentar e pedir alguns petiscos. Vale a pena comprar os artesanatos também, são maravilhosos, principalmente suas artes para telas. Traga várias recordações de lá!

Clássico

Não perca o clássico Caminito, ótimo lugar para comprar lembranças e conhecer uma "favela" argentina.

Como se formasse parte de um cenário, a ...

Como se formasse parte de um cenário, a Calle Caminito com os seus 100 metros de comprimento transporta o visitante aos anos da imigração, os primórdios do tango, e o carácter único do portenho e do seu dia-a-dia.

Bucólico

Dançarinos de tango do bairro portenho La Boca dando vida ao cartaz, fazendo jus ao que é ofertado! E o ar bucólico colorido da Rua Caminito.

Perdição

Caminito é perdição. São lojinhas e lojinhas e dançarinos de tango te puxando para lá e para cá. Sem falar das casinhas coloridas que você anda boquiaberto e correndo o perigo de cair no chão. Visita imperdível pra quem vai pra Buenos Aires.

Informação Caminito no Bairro La Boca