Igreja de Nossa Senhora da Candelária

9 opiniões sobre Igreja de Nossa Senhora da Candelária

Igreja da Candelária no Rio de Janeiro

Um local cheio de história e momentos marcantes. O Centro do Rio de Janeiro é um dos locais mais históricos do país. Concentração de pontos turístico e de algumas das construções mais antigas do país, uma das Igrejas localizadas no local é a Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Construída lá em 1609, a Igreja é um ponto de culto da religião católica, além de ser um dos pontos de visita da parte central da capital do Rio de janeiro.
A proximidades da Igreja da Candelária foram cenário de um dos momentos mais importantes do Brasil, as Diretas Já. O local recebeu recebeu um comício chamado de Comício da Candelária. Um dos momentos mais tristes da nossa história também aconteceu ali pertinho. A Chacina da Candelária, massacre de moradores de rua, também ocorre próximo à Igreja.

Candelária

O Rio de Janeiro tem muitas belezas naturais para serem vistas, mas também tem construções incríveis como a Candelária.
A região pode ser um pouco perigosa, sugiro ir acompanhado e na parte da manhã.

Não esperava encontrar uma igreja tão linda assim!
Amei tudo, fora ela é bonita, mas por dentro é muito mais, cheia de detalhes do século 18.
Tem que ser apreciada.

Suma importância

Esse local é de suma importância a um acidente fatal que marcou muito a catedral, assassinatos de crianças de rua.

Inspiração

Candelária