9 opiniões sobre Cânion Fortaleza

Os imponentes paredões do Canyon Fortaleza / RS

Iniciamos nossa aventura em Esteio/RS com o transporte da agência de turismo que nos levou para conhecer um pedacinho do Parque Nacional da Serra Geral, que fica no limite dos municípios de Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul e Jacinto Machado, no estado de Santa Catarina.

O Canyon Fortaleza está a 23 Km da pequena cidade de Cambará do Sul, que encanta pelos seus tesouros naturais com canyons, cachoeiras e rios.

O acesso é pela SC-423 e em determinado momento a rua asfaltada cede espaço à estrada de chão com pedras, curvas e buracos pelo caminho. Chegando mais próximo já podemos avistar as belezas e o encanto que nos aguarda.

O visual perfeito dos Canions do Sul do Brasil

Além das trilhas que fizemos no interior dos Canions, dentro do Projeto Adventure Bloggers, fomos realizar algumas trilhas contemplativas, isto é, trilhas onde o principal é curtir as paisagens. Começamos muito bem: fomos até o Canion Fortaleza pela parte de cima e, portanto, no território do Rio Grande do Sul, no Parque Nacional da Gerra Geral. Distante 23 km do centro de Cambará do Sul, a extensão do Fortaleza é de 7,5 km de extensão, com altitude de 1.240 metros acima do nível do mar. Local para passar horas contemplando e fotografando. A trilha para chegar lá é leve. Imperdível.

Se perder ou se achar?

Chegamos a Cambará, e a primeira pergunta foi: Qual o cânion de melhor acesso, e que tenha infra estrutura? Resposta: Itaimbezinho. Beleza, então a gente vai para o Fortaleza! :D

A ideia era descobrir, desvendar, se perder mesmo... Porque só se perdendo em um lugar tão lindo assim a gente acha a verdadeira essência da natureza!

Paz

O Desfiladeiro Fortaleza situa-se no Parque Nacional da Serra Geral, no limite dos municípios de Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul e Jacinto Machado, no estado de Santa Catarina. Na parte superior do planalto está o estado do Rio Grande do Sul, onde as bordas fazem a divisa estadual de SC e RS, sendo que os paredões e o fundo do vale estão no estado de Santa Catarina.
Lugar lindo...

Beleza de paisagem transmite uma paz...
Maravilhoso...

Liberdade

A sensação de frescor e pureza do ar, junto à imensidão das cadeias de cânions, passa uma liberdade e paz indescritíveis.

Um lugar que não se tem palavras para descrever

Um lugar que não se tem palavras para descrever... Fiquei sem fôlego lá em cima, é muito lindo!

Caminhada na beira do canion

Vale a pena caminhar, conhecer e levar a família.

Cânion Fortaleza em um dia de inverno - 2013

Vista de uma queda d'água no Cânion Fortaleza. Viagem ao Sul do Brasil - Julho de 2013

Vista incrível!

Se você não estiver em boa forma (como eu, rs) deve cansar um pouco, mas vale a pena! Lembre-se de levar uma garrafinha de água, casaco, boné para se proteger do sol! A vista realmente é incrível! Acho que é o cânion mais bonito da região, porém não o mais famoso.

Informação Cânion Fortaleza