9 opiniões sobre Caraíva

um pedaço do paraíso

Caraíva é uma pequena vila de pescadores localizada no sul da Bahia. Um lugar apaixonante e acolhedor! O acesso principal da vila é pelo rio Caraíva. Não entram carros e os transportes mais utilizados são as balsas e as carroças que servem de "táxi" para os turistas. O lugar é convidativo para desligar-se da rotina das cidades e se conectar com a natureza. Nada de trânsito e nem celular... O cenário são ruas de areia, casas coloridas, praias desertas, rio, mar e um pôr do sol magnífico.
A energia elétrica chegou em 2007 na vila, no entanto a luz limita-se as casas, restaurantes e pousadas. Não há nenhum poste de iluminação pública nas ruelas, o que faz desse lugar ainda mais mágico ao entardecer e em noites estreladas. A melhor maneira de conhecer a vila e suas praias é caminhando. Deixe a preguiça de lado e aproveite para conhecer cada pedacinho desse lugar. Para quem quiser curtir um pouco mais, a pedida certa é ir arrastar a "chinela" ao ritmo do forró pé de serra no Bar Ouriço ou no Forró do Pelé.

Caraíva, suas águas e nossos inícios

Caraíva é uma charmosa vila que fica na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano, pertinho de Porto Seguro e Trancoso.

Localizada entre o Rio Caraíva, o oceano Atlântico e uma reserva dos índios Pataxó, possui incontáveis razões para ser considerada um dos destinos mais sensacionais do mundo - seja pela riqueza da cultura pataxó, pela deliciosa mistura encontrada na gastronomia local, pelo charme da vila, com seus bares, boa música (chorinho, forró pé de serra, MPB...), restaurantes, pelas incontáveis belezas naturais como o Rio Caraíva (propício a esportes náuticos), o mar cristalino, o mangue, a simpatia dos moradores, a proximidade com outros paraísos ecológicos como Corumbau e Cumuruxatiba... Ufa!

Meu lugar no mundo

Caraíva é uma vila situada no sudeste da Bahia, aonde tudo é magico! Parece que quando colocamos os pés em Caraíva, entramos em outra dimensão. Poder andar descalça, sentindo aquela areia gostosa e sem ter que se preocupar com carros é uma sensação maravilhosa. Poder nadar aonde o rio encontra o mar, ir sentar na beira do rio para ver o por do sol, dançar forró pé de serra até não aguentar mais, são essas pequenas coisas que torna Caraíva o meu lugar no mundo, é aonde eu me encontro e me sinto em paz o tempo todo.. Caraíva é o meu amor!

Caraíva

Um rio tranquilo e silencioso desaguando no mar... Indo a Porto Seguro não deixe de conhecer Caraíva. Para chegar lá é bom ir de carro. Alugue um carro e boa viagem... tem em torno de 30 km de estrada de terra.É um lugar super tranquilo... não se escuta barulho, a não ser as ondas do mar.

A tranquilidade em forma de lugar

Ahhhh, Caraíva, lugar paradisíaco, com o anoitecer mais bonito, com uma tranquilidade em suas ruas de terra, pela manhã com direção a sua maravilhosa praia dividida entre mar e rio, já à noite são movimentados por badalados forrós, e com pessoas de bom astral.

Recarregando as baterias...

Vida corrida em SP ao longo do ano… nada como recarregar as baterias em Caraíva, comunidade litorânea com uma energia especial em Porto Seguro, Bahia!

Tranquilidade e aconchego...assim deveria se chamar esse maravilhoso lugar!

Uma pérola muito bem preservada.

Rio Caraiva um mergulho no paraiso

A barra deste rio e algo especial suas águas de variadas cores variam no vai e vem das mares.

Informação Caraíva