E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Mesón De Cándido ?
Aonde você quer ir?

Mesón De Cándido

61 opiniões sobre Mesón De Cándido

Ver fotos de Carlos Olmo

O leitão assado mais famoso do mundo

A Mesón de Cándido, que fica perto do aqueduto de Segóvia, é provavelmente o restaurante que mais recebeu celebridades no mundo, porque já são três gerações da família Cândido que seguem preparando o famoso porco assado, e da mesma maneira como era feito antigamente.
Primeiro fomos para a Fundação Cândido, que fica no mesmo prédio do restaurante principal, e lá eles nos explicaram os objetivos da fundação, que consiste no treinamento e apoio para grupos desfavorecidos, e também nos contaram os segredos do leitão assado.
Depois fomos a uma das várias salas de jantar do restaurante, todas estão sempre cheias, e enquanto esperávamos a preparação do leitão, que leva cerca de 1 hora e meia para estar bem feito, comemos alguns presuntos ibéricos.
Passeando pelo restaurante, podemos ver as paredes cheias de fotos de Cândido com estrelas de cinema e presidentes de todo o mundo, desde Jimmy Carter até o Rei de Espanha. A sala de jantar nos oferece uma esplêndida vista do aqueduto.
Alberto, filho de Cândido, chega para oficiar a cerimônia do leitão. Após a leitura do documento que lhes deu o direito real de praticar isso como hospedeiro, ele corta o leitão com a borda de um prato. São vários golpes precisos, e depois ele joga o prato no chão para mostrar que era de mesmo de porcelana simples.
Carlos Olmo
Ver fotos de Ali Pedre