Casa de Cultura Mário Quintana

8 opiniões sobre Casa de Cultura Mário Quintana

Ode ao Poeta em Porto Alegre

Filho ilustre de Porto Alegre, porém nascido em Alegrete-RS em 30 de julho de 1906, o poeta e a cidade se adotaram mutuamente. Quintana vivia intensamente a cidade, andava por suas ruas, frequentava os cafés, conversava com as pessoas. Assim também foi sua obra, fala de coisas simples da vida. Mário Quintana não se casou, nem teve filhos, por isso vivia muito em hotéis. Um deles, o antigo Hotel Majestic, no centro da capital. Ali viveu por 12 anos. Em 1982 o prédio foi tombado por seu valor arquitetônico e em 1983 o imóvel se transformou em uma casa de cultura, batizada com seu nome. Atualmente a casa abriga vários espaços de movimentação cultural: cinema, teatro, exposições e até o quarto do poeta, aberto a visitação, reconstruído e preservado com objetos pessoais do escritor.

Porto Sempre Alegre

O centro de Porto Alegre reúne dezenas de atrações imperdíveis para os os turistas. A principal delas é a Casa de Cultura Mário Quintana, um antigo hotel dos anos 40 que acabou de ser completamente reformado. Lá é possível encontrar vários espaços de aprendizado, galerias, jardins suspensos, restaurantes e as melhores vistas para a cidade.

Ótima estrutura!

Meu lugar favorito em Porto Alegre!

Amei conhecer a casa do Mario, tem o quarto dele e a gente se sente mega próximo a ele, não sei explicar mas é uma sensação maravilhoso para os amantes de livros. A casa é linda e vale a pena andar em cada canto dela! Tem um espaço dedicado a Elis Regina que eu ameiiiii.

Se for de carro, cuide onde for estacionar.

A CCMQ é um local bacana no centro de POA para um passeio no final de semana. Em geral, os filmes exibidos no cinema fogem um pouco ao "mainstream", mas a sala é pequena e com conservação razoável. O restaurante no último andar é agradável e tem uma vista linda da cidade.

Opções de entretenimento

Oferece opções de entretenimento, sempre tem exposições excelentes, tem teatro, biblioteca, cinema e um café de excelente qualidade.

inspirador

Show de bola.