5 opiniões sobre Castelo de Palmela

Já visitei este castelo inúmeras vezes e...

Já visitei este castelo inúmeras vezes e as vistas são deslumbrantes: consegue-te ter uma visão privilegiada de grande parte da Serra da Arrábida e lá ao fundo uma boa parte do rio Sado, e no lado contrario, o rio tejo abraçando uma vasta extensão de terras (diz-se que em dias limpos se consegue avistar Lisboa, eu acho que consegui ver um bocadinho mais além com a ajuda dos… ”monóculos” que estavam á disposição) .

Confesso que não sei muito sobre a sua história, segundo algumas fontes diz-se ser de origem Árabe, embora se especule que possa ser mais antigo que isso e ir até á época neolítica. Passou nos entretantos para posse Portuguesa e mais tarde foi doado á Ordem de Sant’iago , (ordem militar oriunda de Espanha que teve papel preponderante em expulsar muçulmanos e recuperar a cristandade em Portugal) fazendo do castelo a sua sede.

Castle of Palmela

O castelo de Palmela encontra-se na cume do monte do que toma o nome, na Serra de Arrabida, é uma fortaleza medieval, reconvertida em pousada.
Desde o castelo podem-se contemplar lindas vistas de toda a comarca e do bonito povo de Palmela, a tão só um quilómetro, um povoado pequeno e tranquilo de casas brancas.
Ainda que não te hospedes no hotel, podes visitar a parte do antigo castelo, que data de 1148, sem dúvida uma visita interessante.

Castelo de Palmela

Do castelo podemos observar a serra da Arrabida, bem como Troia. Tem uma paisagens espetaculares.

Informação Castelo de Palmela