Catedral de Brasília

+55 61 3224-4073
+55 61 3224-4073

44 opiniões sobre Catedral de Brasília

Parada obrigatória em Brasília

Eu nunca tinha visitado Brasília, minha primeira vez foi durante a Copa do Mundo, fomos até a capital para assistir um jogo da Seleção Brasileira. Já tinha lido sobre as construções e o planejamento da cidade, mas fique muito surpreendida com o que vi.
Um dos locais que mais me chamou a atenção foi a Catedral de Brasília. Assim como a maioria dos monumentos da cidade, ela também fica no Eixo Monumental. E também, como a maioria deles, é obra de Oscar Niemeyer. A parte exterior da Catedral é muito vistosa, mas o que mais me surpreendeu foi a parte interna da igreja.
O teto é todo em vidro e esculturas sobrevoam o local. Algo bem diferente em se tratando de uma catedral, mas interessante. A parte de baixo da igreja, ou seja a parte onde ficam o bancos, está literalmente em baixo da terra.

Catedral Metropolitana de Brasilia

Projetada por Oscar Niemeyer, a catedral metropolitana de Brasilia é simplesmente linda! Vale uma visita para ver a arquitetura, as esculturas que la dentro estao. La de dentro voce fala de um lado na parede e do outro alguem te ouve. Mas voce fala baixinho olhando pra parede e o outro alguem la do utro lado te ouve perfeitamente como se estivesse falando do seu lado, no seu ouvido. Isso e uma curiosidade. Tirando que ela e linda e na frente estao escultura dos apostolos.

Uma cidade muito organizada e muito...

Uma cidade muito organizada e muito bonita. Pena que é cheia de políticos. Outra coisa terrível são os endereços! Incompreensíveis!!!

Arquitetura e Natureza

Falar de Brasília e não falar sobre as obras de Niemeyer e desse céu que só se vê aqui e não falar, Brasília e uma cidade maravilhosa, uma obra de arte a céu aberto, uma capital jovem linda e acolhedora, fiz essa foto para mostrar essas duas beleza que temos aqui no cerrado, e uma foto da torre de sinos da Catedral, como o museu da Republica ao fundo.

Fui a 1º vez a Brasília com uma turma d...

Fui a 1º vez a Brasília com uma turma da escola para conhecer sua estrutura, visitar o Congresso Nacional e o STF. Não podíamos deixar de conheçer a Catedral de Brasília.

Arquitetura incrível, um ótimo passeio

Alva e pura

Do meio da crise política eis que surge, alva e pura, a Catedral de Brasília.

Lugar calmo, tranquilo e pacato, destacando-se nessa dicotomia do bafafá que cerca o nome Brasília.

Imperdível.

Vista noturna de Brasília

Muito bonita, vale a pena conhecer.

Catedral de Brasilia

Parte interna da Catedral

Lugar espetacular!

Muito bonito para se conhecer.

Lugar lindo!! Melhores lembrancinhas.

Uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Catedral de Brasília.

Catedral é um dos cartões postais de Brasília

Catedral é um dos cartões postais de Brasília, muito bonita por dentro e por fora, precisa de mais um pouco de cuidado por parte dos órgãos públicos, mas é linda do começo ao fim e possui uma acústica excelente.

Belíssima igreja

Belíssima igreja. Ponto turístico imperdível pra estiver em Brasília à passeio.

Sua arquitetura inigualável e seus vitrais trazem à obra beleza e sobriedade.

Informação Catedral de Brasília