E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Catedral de Notre Dame ?
Aonde você quer ir?

Catedral de Notre Dame

344 opiniões sobre Catedral de Notre Dame

Ver fotos de Allan Robert P. J.

Catedral de notre dame

A Catedral de Notre Dame (ou, simplesmente Notre Dame) é a catedral da arquidiocese de Paris. A Lei de 1905 sobre a separação entre Estado e Igreja estabelece que a catedral é propriedade do Estado francês, como as demais catedrais construídas pelo Reino da França. O uso, porém, é da Igreja Católica.
Notre Dame é uma das construções góticas mais célebres do mundo e uma das atrações mais visitadas de Paris. A construção inicou-se em 1163, durante o reinado de Luis VII, por vontade do bispo Maurice de Sully. Para permitir a sua construção, o bispo mandou abater a antiga igreja de Santo Estevão que existia no local, fundada em 528. Diz a lenda que o bispo teria tido uma visão e que teria desenhado um esboço do que viria a ser a nova catedral na poeira de uma parede externa da igreja pré-existente. O local já teria abrigado um templo dedicado a Júpiter.
Allan Robert P. J.
Ver fotos de Cacilda Amaral

Emocionante

Quem puder, vale muito a pena (eu diria que deveria ser parte do roteiro) assistir a uma missa na Notre Dame. O coral e o órgão são de deixar religiosos e não religiosos emocionados. Lindíssimo! Ah, e quando sair, prestar atenção no entorno da Catedral, pois há sempre artistas de rua fazendo belos espetáculos ao ar livre.
Cacilda Amaral
Ver fotos de Gabriel Castaldini

Fé(esta)!

Que Paris é encantadora, charmosa, espetacular... isso todo mundo já sabe. Mas acredito que nada tenha me tocado do mesma maneira que a Catedral de Notre-Dame fez. E olha que eu nem tenho uma religião definida. É tanta paz, tanta história, tanta beleza e cultura num só lugar que não tem como não se apaixonar.

A propósito, o divertido é fazer uma análise entre o Amor e o Pecado. Ao lado da majestosa catedral há muitos, muitos, muitos bares e pubs, onde rola de tudo, desde boa música e bons cafés a doses exageradas de álcool e muito... Vocês já entenderam!
Gabriel Castaldini
Ver fotos de Mariana Machado

Olhar de gárgula

Tive a chance de ir a Paris duas vezes, na primeira vez não deu tempo para subir nas torres da Catedral de Notre Dame só havia dado tempo de visitar o interior, que também é belíssimo. Felizmente da segunda vez consegui subir nas torres e contemplar a visão maravilhosa que se tem da cidade dali de cima. O mais interessante da vista e que se tem uma visão linda da Torre Eiffel bem ao longe e imponente. Com certeza a experiência de visitar a catedral não estará completa sem a vista compartilhada com os gárgulas guardiões da catedral.
Mariana Machado
Ver fotos de Jcanovas

Paris, as gárgulas da igreja suspensa...

Paris, as gárgulas da igreja suspensas na imortalidade e com a serenidade atribuída ao passar dos tempos, contemplam com uma visão priveligiada, a sua cidade afastadas do tumulto. Visitar Paris é maravilhoso em qualquer estação, ainda que se aproveitares o dia mais longo do ano 21 de junho, desfrutarás das festas de rua amenizadas com música em todos os cantos da cidade.
Jcanovas
Ver fotos de Ibraim Leão

Energia

A catedral de Notre Dame é um lugar que só estando lá para sentir. Eu, que não sou ligado religião alguma, me senti percorrido por arrepios ao sentir a energia daquele lugar. Indescritível. Não sei se pela sua grandiosidade, ou por seus mais de 800 anos de história, mas é, de longe, o lugar de energia mais forte que eu já senti.
Ibraim Leão
Ver fotos de Larissa Ferreira

Transcender

A movimentada cidade de Paris encontra sua calmaria na principal catedral da cidade: Notre Dame.

Seu ambiente mágico te faz transcender pelo tempo que permanece dentro da igreja, observando cada detalhe.
Larissa Ferreira
Ver fotos de Lorena Oliveira

Je t'aime paris

Minha primeira vez dentro de um avião. Primeira vez visitando outro País. E pela primeira vez conhecendo o amor à primeira vista - Paris - a cidade dos meus sonhos.
Lorena Oliveira
Ver fotos de Sara Macedo

Épico!

Épico!
Sara Macedo
Ver fotos de Carlos Kogl

Celestial

A catedral em momento celestial.
Carlos Kogl
Ver fotos de Léo Pinheiro

A noiva e os pombos

Noiva brinca com pombos na praça em frente da Catedral de Notre Dame em Paris.
Léo Pinheiro

Paris

Paris, incrivel cidade, arquitetura fantástica, romântica e cheia de design. O ar de Paris é diferente, é uma cidade que te acolhe de faz feliz. Tudo é muito chique nesta cidade! Um lugar para voltar sempre que puder!
gianmarco haddad

Lugar fantástico para visitar, só de ...

Lugar fantástico para visitar, só de ver fiquei imaginando quanto tempo é quantos se perderam ao longo dessa construção o bairro próximo também é muito legal vale a pena conhecer
Mayker Neves
Ver fotos de Jose Tamayo