Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
GetYourGuide
(1)
89,21
GetYourGuide
62,04

152 opiniões sobre Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires

O principal e mais histórico cemitério de Buenos Aires é o que fica no bairro nobre da cidade com o mesmo nome: Recoleta. Criado em 1822 nos mesmos moldes do cemitério francês Pere Lanchaise, é um dos pontos da cidade mais visitados pelos turistas.
Praticamente um museu a céu aberto com lindas esculturas, e criptas e mausoléus enormes. É lá que esta enterrada o nome mais conhecido da Argentina, Eva Perón, a Evita, além de inúmeros outros presidentes argentino e grandes nomes da história da cidade.
o cemitério é aberto das 8hs ás 18hs, e é bem comum até os dias de hoje encontrar as famílias argentinas fazendo pic-nic por lá.

Situado em pleno centro do senhorial...

Situado em pleno centro do senhorial bairro de Recoleta, esta impressionante cidade dos mortos (ilustres, isso sim), é um dos lugares mais fascinantes de Buenos Aires.

Todo a estrutura do cemitério se compõe de ruas, avenidas e até praças! Tem belíssimas estátuas de mármore, criptas senhoriais e inclusivamente alguns sarcófagos abertos.

Presidentes, actores, militares, gente rica... O túmulo de Evita é, claro, o mais visitado. À entrada do cemitério distribuem-se mapas, assim que não será difícil que o encontreis. Tal como quando estava viva, continua rodeada de flashes!

Um conselho: é melhor visitar o cemitério de manhã, já que fecham as portas muito cedo, às seis da tarde.

Brilhantemente macabro!

O Cemitério da Recoleta guarda os corpos de pessoas importantes para os argentinos. Uma delas é Evita Perón, esposa de Juan Domingo Perón, que foi um presidente populista da Argentina. Evita começou com a ideia de primeira dama renomeada, uma vez que, além de primeira dama, era atriz e cantora.

No entanto, apesar de ser um cemitério, é também casa de um grande conteúdo histórico.

Situado no bairro luxuoso de La...

Situado no bairro luxuoso de La Recoleta o cemitério do mesmo nome fica porta com porta com a Igreja barroca de Nuestra Señora del Pilar, construída nos tempos coloniais.
De entre os túmulos que enchem as ruas estreitas e sombrias destaca-se, por ter sempre flores frescas, o de Evita, a esposa do presidente Perón que, pelo seu carisma, beleza e pelos seus contributos sociais, se tornou um ídolo do povo argentino.

Os anjos anunciam

Desprenda-se do tempo bom e da busca por túmulos importantes. O Cemitério sem dúvida é um lugar de muita arte, seja para fotografar, desenhar, pintar ou apenas contemplar. Eu escolhi a minha através da fotografia e aproveitei um dia chuvoso para deixar que o cemitério responda por ele mesmo.

Bem diferente dos comuns

O cemitério da Recoleta é bem diferente dos comuns, porém, não foi algo que chamou muito a minha atenção. Fui por ser um dos pontos turísticos, mas não é um local que julgo ser essencial no retiro de BA.

Simples.

Aquela sensação de nossa, poderia ser melhor rs

Uma estrutura belíssima

Já fui a Buenos Aires por diversas ...

Já fui a Buenos Aires por diversas vezes.Em janeiro irei novamente, mas, acreditem, nunca tive coragem de visitar o Cemitério La Recoleta, não gosto de cemitérios, mas, será que vale a pena esse passeio?

Vale muito a pena conhecer

Cemitério como passeio turístico e inacreditável, mas vale muito a pena conhecer. Local repleto de história e construções monumentais! Nem dá pra se sentir desconfortável.

Incrivel

Vale a pena ir.

Cemitério gigantesco com lápides de todos os tipos e tamanhos.

Informação Cemitério da Recoleta