Centro Cultural Banco do Brasil

+55 11 3113 3651
+55 11 3113 3651

6 opiniões sobre Centro Cultural Banco do Brasil

Magnífico

Localizado na esquina da Álvares Penteado com a rua da Quitanda, bem no coração do centro histórico da capital paulista, o Centro Cultural Banco do Brasil, ou apenas CCBB, como costuma ser chamado, é uma das melhores instituições culturais que já estive.

O belíssimo prédio foi construído em 1901 e desde 1923 pertence ao banco. É um dos mais belos e imponentes do centro, rico em detalhes. É realmente lindo. O seu interior é ainda mais surpreendente. Extremamente luxuoso e bem organizado, tem um grandioso vão central e uma cúpula que dá muito mais charme ao ambiente.

Mas claro que o destaque maior fica por conta de suas exposições, que nos últimos anos vem se expandindo mais e mais, se tornando um dos locais mais visitados de São Paulo, recebendo exposições muito requisitadas em todo o mundo, de artistas como Picasso e Dalí.

O edifício que abriga o Centro cultural ...

O edifício que abriga o Centro cultural Banco do Brasil, commo nome diz já foi sede do Banco , é um prédio com mais de 100 anos, é do início do seculo passado, mas que funciona como centro cultural a partir deste século.

Edifício lindo, perfeito mesmo, foi todo restaurado para o nosso bel prazer e para trazer mais um pouco de cultura para a nossa cidade.

As exposições ( normalmente gratuitas) salas de concerto, café, lojinha, tudo gostoso...

Até excursão para cegos já vi no museu, ou melhor uma experiência sensorial onde todos podem participar vendando os olhos, muito legal.

CcBB em São Paulo

Filial paulista da rede de centros culturales do Banco do Brasil, localizada na na região central da cidade. O prédio, de arquitetura neoclássica, foi adquirido pelo banco em 1927, e desde 2001 funciona como centro cultural. Possui um auditório, cinema, cafeteria, teatro e galerias, que ocupam uma superfície total de mais de 4.000 m2. Segundo dados da publicação The Art Newspaper, é o terceiro museu/centro cultural mais visitado do País, e o 65º no mundo.

Tenho o prazer de tomar um café quase todos os dias nesse incrível lugar do Centro de São Paulo.

As melhores exposições gratuitas de SP

As melhores exposições gratuitas de SP, o melhor bolo de chocolate e um bom hot chocolate, são vários andares, tem filme, livraria e exposição e um ambiente majestoso e imponente com preços honestos pro cinema a 10, teatro a 20 e chocolate com bolo 10.

Informação Centro Cultural Banco do Brasil