Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

4 opiniões sobre Centro Histórico

Centro Histórico de Curitiba

Desde 1917, cujo nome oficial é Largo Coronel Enéas, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula.
É possível visitar, ainda, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas; a primeira Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba, construída em 1934, localizada na Praça Garibaldi e o Solar do Rosário, um casarão centenário que serviu de residência da família Paula França, na década de 1890 (atualmente, é um centro cultural).

+6

Setor histórico de Curitiba

Como a maioria das grandes cidades brasileiras, Curitiba também conta com um Centro Histórico, aquela parte da cidade que aglomera os prédios com mais história do município. No caso da capital paranaense, este local é chamado de Largo da Ordem. Ali, desde a década de 70, ocorre todo domingo a tradicional Feira e é o ponto que reúne as principais edificações históricas da cidade.
Se você for visitar Curitiba obrigatoriamente terá que passar por esta parte. No local estão concentradas três das mais importantes igrejas da cidade, além de um museus e pontos turísticos. Do Largo é possível ver a maioria dos locais como as Igrejas do Rosário e Presbiteriana, além da Praça de Garibaldi e o Solar do Rosário. Bem parto do Largo está localizado o Relógio das Flores, um relógio de oito metro de diâmetro feito de flores e de ponteiros de vidro.

Ler mais

Dia da Consciência Negra

Acontece em Curitiba todo ano no dia da Consciência Negra, o ritual de lavagem da escadaria da Igreja dos Pretos de Nossa Senhora do Rosário.

Excelente
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Centro Histórico