61 opiniões sobre São Paulo

Estenopeica em SP

A fotografia, como dizia minha mãe, está presente em minha vida desde quando eu tinha um ano de idade e ela, para me distrair, colocava suas revistas de fotonovela no cercadinho onde eu passava a maior parte do dia enquanto ela cuidava da casa e de minhas irmãs. Fui perceber a importância daquele condicionamento 30 anos mais tarde quando me tornei um fotógrafo de teatro reconhecido por diretores e atores pela minha capacidade de produzir o que eles mesmos chamavam de uma "HQ" de cada espetáculo. Muitas foram as outras vertentes que visitei na fotografia, bem como, diversas são as que eu ainda mantenho presentes em meu exercício como a lomografia, a fotografia documental e as experimentações a partir de equipamentos e aplicativos eletrônicos.

Deixe o carro em casa

Não há uma forma melhor de se descobrir uma nova cidade senão andando. Em São Paulo não é diferente. A região central da cidade esconde, por trás do caos da metrópole, um tesouro. São edifícios, viadutos e monumentos que narram os 458 anos da maior cidade do Brasil.

Partindo da estação São Bento do metrô é possível caminhar até a Catedral da Sé, passando pela Igreja e Mosteiro de São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Vale do Anhangabaú, Edifício do Banespa, Viaduto do Chá, Shopping Light, Theatro Municipal e Pateo do Collegio, só para citar os mais famosos. Prepare-se para percorrer um roteiro

Entre a 25 de março e a Sé

No caminho entre a 25 de Março e a Catedral, há alguns monumentos históricos e prédios que valem a pena serem observados. São Paulo tem uma arquitetura interessante, onde misturam-se arranha céus, prédios moderníssimos, com construções barrocas e antigas. Aos poucos, vamos curtindo a paisagem, observando as diferenças de cenários, raças, linguas, idades e classes sociais por toda a cidade. São Paulo é um “mexidão” de culturas!

Estúdio urbano

Nessa cidade cinza, tudo que nos resta é procurar a cor, a alegria, o movimento onde podemos e como podemos. Minhas vivências na cidade têm sido incrivelmente fantásticas. Consigo achar cor no pôr do sol sob a poluição da cidade que vai caindo lentamente atrás dos prédios do centro. Consigo achar movimento que os carros da cidade nesse vai e vem infinito proporcionam aos meus olhos e também posso achar tradição, beleza e sutileza florescerendo no meio de uma metrópole. Essa vivência faz parte de mim, de quem eu sou e como eu vejo esse mundo.

São Paulo - Centro

Andar pelo centro de São Paulo é sempre uma experiência fascinante e mágica. Onde a história se une ao futuro, pessoas caminham apressadas e outras apenas esperam o tempo passar. Onde o barulho dos carros se mistura à música em cada esquina. O cinza da cidade em compasso com uma explosão de cores, o triste e o belo em sincronia.

Poética concretude

Não importa qual lugar do mundo eu vá, São Paulo é minha casa. Não exatamente por aqui residir, mas por ser parte de algo que já está aqui dentro. "Alguma coisa acontece em meu coração..." já cantou Caetano... eu iria além e diria que alguma coisa acontece em minha alma. Tons de cinzas, transeuntes, balburdia de uma cidade que nunca dorme, nunca se cala, de um povo que trabalha, que se move, que transpira, transpassa. Um povo de todos os povos, da miscigenação, de Brasil. Essa foto é do aniversário da cidade em 2013 onde passo horas na rua sentindo São Paulo. Sentindo essas pulsantes ruas de concreto,

Conheça o miolo da metrópole

Bares, museus, ... veja a arquitetura dos anos 1950, a praça da Sé. Há muitas opções de lazer e entretenimento.

Informação São Paulo