Gostas de Cidade das Artes e das Ciências ?

Cidade das Artes e das Ciências

290 opiniões sobre Cidade das Artes e das Ciências

Ver fotos de SerViajera

Tão impressionante por fora como por dentro.

A futurística cidade projetada pelo arquiteto valenciano Santiago Calatrava é composta pelo Palau de les Arts, Hemisfèric, Museu de Ciências e pelo Ocenogràfic, cada um localizado em prédios espetaculares.

Palau de les Arts: O impressionante edifício abriga uma sala principal, um auditório, uma sala de aula e o teatro Martín y Soler. O Palácio foi concebido com o objetivo de reconhecer, apoiar e promover o patrimônio musical e a arte cênica valenciana, espanhola e universal. Informações sobre programas: ' http://www.lesarts.com'

Hemisfèric: Conhecido pelo seu desenho particular como ‘Olho da Sabedoria’, reúne em um só lugar o Planetário, um cinema IMAX e o Laserium, todos feitos para impressionar o espectador com as sensações fantásticas oferecidas pela nova tecnologia de imagem.

Oceanogràfic: considerado o maior aquário da Europa, o Parque de Lazer, formação e Investigação, agrega mais de 45.000 exemplares de 500 espécies marinhas, divididos em 10 áreas principais. As áreas marinhas refletem os habitats mediterrâneos, do Ártico e da Antártida, mares tropicais, mares temperados, ilhas e o Mar Vermelho.

Museu de Ciências: tão impressionante por fora como por dentro, o imponente edifício que se assemelha a um esqueleto de dinossauro é um espetacular centro educativo que repassa ao público em geral sobre as incríveis ferramentas de trabalho científico, e divulga o progresso da ciência e tecnologia.
SerViajera
Ver fotos de Maria Silva

Cidade simpática

Estação de comboios muito bonita, tanto interior como exterior.
Maria Silva
Ver fotos de KKH

Eles têm uma estrutura impressionante

Ele está dividido em cinco partes: Hemisferic (exibição de filmes IMAX dar à parte isso é planetário e laser), Museu de Ciências Príncipe Felipe (museu de ciência interactivo), L'Umbracle, Oceanogràfic (o maior aquário Europa) e do Palácio das Artes Reina Sofía (dedicado à música e às artes do espectáculo). A cidade foi fundada em 1998, mas a última parte dela que era o Palácio das Artes Rainha Sofia foi inaugurado em 2005. Todas as partes da cidade tem uma estrutura impressionante, você pode visitar Valência sem ver esta obra de arte única. Podemos também ver "Esclectic", uma cena no meio da água. Quem quiser vê-lo terá que esperar até a próxima vez, porque a última performance nesta temporada foi o dia em 27,07. As taxas de alta temporada são Hemisfèric: adulto, € 7,50, € 5,80 e reduzido. Museu de Ciências Príncipe Felipe: adulto, reduziu 7,50 €, 5,80 €. Oceanogràfic: adulto, EUR 23,30, e reduziu 17,60 €. A tarifa reduzida é para crianças (até 12), as famílias numerosas, aposentados ... De qualquer forma, muito mais barato se você comprar um título que reúne entrada 2 das 5 partes da cidade. Por exemplo entrada Hemisfèric Oceanogràfic e sai a 25 euros para adultos e 19 € taxa reduzida. O cronograma de temporada é: 10,30-22,00 para Hemisfèric. 10,00-21,00 para o Museu de Ciências Príncipe Felipe. 10,00-24,00 para Oceanogràfic. Em época baixa e média fechar mais cedo.

Tienen una estructura impresionante

Está dividida en 5 partes: L'Hemisfèric (dan proyecciones de cine IMAX, aparte esto es planetario y Láser), Museo de las Ciencias Príncipe Felipe (museo interactivo de ciencia), L'Umbracle, L'Oceanogràfic (el acuario más grande de Europa) y Palacio de las Artes Reina Sofía (dedicado a la música y a las artes escénicas).

La ciudad fue creada en el año 1998, pero la última parte de ella que fue el Palacio de las Artes Reina Sofía se inauguró en el año 2005.

Todas las partes de la ciudad tienen una estructura impresionante, no se puede visitar Valencia sin ver esta singular obra de arte.

Podemos ver tambièn "Esclectic", que es una escena en medio del agua. El que quiera verla tendrà que esperar hasta la próxima vez, porque la ultima actuación para esta temporada fue el dìa 27.07.

Las tarifas en temporada alta son:

L'Hemisfèric: adulto, 7.50 euros, y reducida, 5.80 euros.
Museo de las Ciencias Príncipe Felipe: adulto, 7.50 euros y reducida, 5.80 euros.
L'Oceanogràfic: adulto, 23.30 euros, y reducida, 17.60 euros.

La tarifa reducida es para niños (hasta 12 años), familias numerosas, jubilados...

De todos modos, sale mucho mas económico si compran un bono que reúne entrada para 2 de las 5 partes de la ciudad.

Por ejemplo para L'Oceanogràfic y L'Hemisfèric la entrada sale a 25 euros para adulto y 19 euros la tarifa reducida.

El horario en temporada alta es de:

10.30 hasta 22.00 para el L'Hemisfèric.
10.00 hasta 21.00 para el Museo de las Ciencias Príncipe Felipe.
10.00 hasta 24.00 para L'Oceanogràfic.

En temporada baja y media cierran más temprano.
KKH
Ver fotos de Juan Pons

A arquitetura especial

Este local emblemático ponto de encontro para turistas e Valência, foi projetada por Santiago Calatrava e Félix Candela e outros, aberto em 16 de abril de 1998 e está localizado no final do Jardim da Cidade Turia Valencia Park excelência. A idéia veio de Professor Jose Maria Lopez Piñero e logo o Valencia começou realmente torná-lo realidade, criando um lugar especial e ponto de referência para todos os que visitam esta cidade. O passeio é gratuito e publicado aqui é um passeio especial no lado de fora do famoso Museu de Artes, Ciências e Oceanográfico (apenas para citar apenas alguns deles e em que é a taxa de entrada) e onde apreciar sua arquitetura especial e é visitado, em Valência, eu recomendo à noite para apreciar mais as luzes que iluminam o seu já rico conjunto Arquitectónico.Indico aqui para visitar as linhas de ônibus da EMT e números 19,35,40 95 (o último é o mais próximo da estação de ônibus interurbanos), visite feliz se você visitar este maravilla.pagina web.' http://www.valencia.es'

Una arquitectura especial

Este Lugar Punto de encuentro emblemático Para Turistas y Valencianos,fué diseñado entre otros por Santiago Calatrava y Félix Candela,se inauguró el día 16 de Abril de 1998 y está situado al final del Jardín del Turia el Parque por excelencia de la Ciudad Valenciana. La idea partió del catedrático Jose María Lopez Piñero y muy pronto la Generalitat Valenciana empezó a hacerla realidad creando realmente un Lugar Especial y punto de referencia para todo el que visita ésta Ciudad. El recorrido aquí publicado es gratuito y es un paseo especial por el exterior de los famosos Museos de Las artes,Las Ciencias y El Oceanografic (por sólo citar sólo algunos de ellos y en la que la entrada sí es de pago) y desde dónde se aprecia su especial arquitectura y es muy visitado en Valencia, recomiendo la tarde-noche para apreciar más las luces que iluminan su ya de por sí rico Conjunto Arquitectónico.Indico aquí para su visita las líneas de autobuses urbanos EMT números 19,35,40 y 95 (éste último es el más cercano a la estación de autobuses interurbanos),feliz visita si visitaís ésta maravilla.pagina web.' http://www.valencia.es'
Juan Pons
Ver fotos de Daniel Jose Aragon

Valencia tourist card

Passamos quatro dias em Valência armado com o Tourist Card, atravessando tudo. Foi uma grande experiência, a verdade é que o transporte público Valencia funciona como um relógio, tente usar os aplicativos lá relacionados com VLC, mas finalmente recorreu ao Google Maps, muito mais informação operacional liga metro-bus . Nos quatro dias atingiu a Cidade das Artes e Ciências, em nossas datas que combinava com o tribunal Open500, que tinha tomado o Museu da Ciência, mas sua visita não parecia prejudicada, duas visitas ao Hemisférica do cinema e palestras necessário O Oceanográfico é, sem dúvida, a estrela da cidade, e acabar com o último dia com uma visita ao Bioparque. Também visitou a Turia várias vezes, o primeiro me impressionou nós parque bastante cosmopolita, parecia que nós vimos um relatório do Central Park NY, você pode ver tudo em um bom caminho, corda bamba acrobatas treinamento, um treinamento bartender espetacular com abanadores de metal é claro que um monte de gente correndo, andando, via de colesterol, pessoas fazendo artes marciais, dança, patim, rolos, bicicletas, locais e da polícia nacional do cavalo, todo cheio de quadras de esportes, futebol, rugby, baseball, etc., leitura, crianças andando ou caindo no amor, também a quantidade de atividades no parque e instalações e boa presença e manutenção, em termos gerais, como a aranha, que eu particularmente adoro me, mostra veia alpinista. À noite, há algumas áreas escuras, especialmente para os corredores, mas também contribui para a naturalidade, em meio a uma grande cidade, são cerca de 5 km pensar parque coroado Parque Header com lago, com seu cisne típico pedal. Foi uma grande experiência, que foram deixados muito para ver, por isso vamos voltar

Tourist card valencia

Pasamos cuatro días en Valencia armados con la Tourist Card, recorriendolo todo. Ha sido una gran experiencia, la verdad es que el transporte publico de Valencia funciona como un reloj, tratamos de utilizar las apps que hay relacionadas con la VLC, pero finalmente recurrimos a google maps, mucho mas operativo con información de los enlaces metro-bus. En los cuatro días recorrimos la Ciudad de las Artes y las Ciencias, nuestras fechas coincidían con el Open500 de tenis, que tenia tomado el Museo de las Ciencias, aunque su visita no se veía mermada, dos visitas al Hemisferic la obligada película y una conferencia, el Oceanografic que sin duda es la estrella de la ciudad, y rematamos el ultimo día con la visita al Biopark.

También recorrimos el Turia varias veces, la primera me impresiono bastante lo cosmopolita del parque, parecía que viésemos un reportaje del Central Park de NY, podías ver de todo, en el buen sentido, acróbatas entrenando cuerda floja, un barman espectacular entrenando con cocteleras metálicas, por supuesto mucha gente corriendo, paseando, ruta del colesterol, gente haciendo artes marciales, bailarinas, skate, rollers, bicis, policía local y nacional a caballo, todas las pistas deportivas llenas, fútbol, rugby, béisbol, etc., leyendo, paseando a los niños o enamorándose, también la cantidad de actividades que hay en el parque e instalaciones y su buena presencia y mantenimiento en líneas generales, como la araña, que a mi particularmente me encanta, saca la vena escaladora. De noche hay algunas zonas oscuras, sobre todo para los que corren pero también contribuye a la naturalidad, en medio de una gran urbe, son creo unos 5 km de parque coronados por el Parque de Cabecera con el lago, con sus típicos hidropedales cisne.

Ha sido una gran experiencia, nos han quedado cosas por ver, así que volveremos
Daniel Jose Aragon
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel

Mais bonito pessoalmente do que nas fotos

O mais famoso de Valência, com a sua marca de edifícios caiados Calatrava, é uma coleção de museus e locais para promover a cultura. Para visitar todo o conjunto que temos de ir para a frente para ir, é tudo muito grande e bastante separadamente, além de às vezes ter que dar a volta a perder rua desnecessária para a lagoa. O cronograma de temporada, que inclui junho, parecia muito curto, fechando em 19:00 museus quando na estação encerra às 21:00 h. Vê-lo em imagens, parece muito melhor do que vê-lo em pessoa, porque ser tão grandes edifícios e monstruoso quase ferem a olhar, assim como nas fotos não são a umidade e os danos que está a gerar passo tempo. Um lugar para visitar por sua arquitetura única e se estamos interessados ​​em qualquer uma das exposições, mas eu achei mais interessante o resto de Valência.

Más bonito en fotos que en persona

El lugar más famoso de Valencia, con sus edificios blancos marca de Calatrava, es un conjunto de museos y lugares donde fomentar la cultura. Para visitar todo el conjunto tenemos que ir con ganas de andar, pues es todo bastante grande y está bastante separado, además de a veces tener que dar vueltas innecesarias para bajar de la calle a la laguna.

El horario en temporada baja, que incluye junio, me pareció muy corto, cerrando los museos a las 19:00, cuando en temporada alta cierran a las 21:00.

Al verlo en fotos me parece mucho más bonito que al verlo en persona, ya que al ser edificios tan grandes y monstruosos casi hacen daño a la vista, además de que en las fotos no se ven las humedades y los desperfectos que va generando el paso del tiempo.

Un lugar para visitar por su peculiar arquitectura y si nos interesa alguna de las exposiciones, pero me pareció mucho más interesante el resto de Valencia.
Víctor Gómez - machbel
Ver fotos de paulinette

Palau de les arts

O Palau de les Arts, Palácio das Artes Rainha Sofia é uma bela obra de arquitecto Santiago Calatrava. Parece um peixe, ou um veleiro, sugerindo a presença perto do mar. É parte da Cidade das Ciências e Artes de Valência, uma série de edifícios e museus, salas de concerto e jardins muito futurista. O edifício tem 65 metros de altura e no interior são mais de 40.000 metros quadrados dedicada às artes. O palácio está cercado por jardins e água. A Cidade das Artes foi construído em um lugar onde havia um rio, mas agora está seco e fez um jardim. É muito moderna, que surpreende você, especialmente se você deixar a parte antiga de Valência, muito tradicional, com os edifícios de concreto como fachada branca de vários isso. Preços de concerto variam dependendo do quarto e representação, vale a partir de 20 euros para 180! Eles dizem que as técnicas modernas de construção são acústica otimizada.

Palau de les arts

El Palau de les Arts, Palacio de las artes Reina Sofía es una obra bellísima del arquitecto valenciano Santiago Calatrava. Parece un pez, o un velero, sugiriendo la presencia cercana del mar. Forma parte del conjunto de la Ciudad de las Ciencias y de las Artes de Valencia, una serie de edificios y museos, salas de conciertos y jardines muy futuristas.

El edificio mide 65 metros de alto y el interior son más de 40000 metros cuadrados dedicados a las artes. El palacio está rodeado de jardines y de agua. La Ciudad de las Artes ha sido construida en un lugar donde antes había un río pero lo secaron y ahora está hecho un jardín.

Es un lugar muy moderno, que te sorprende, sobre todo si sales de la parte antigua de Valencia, muy tradicional, con edificios tan diferentes al hormigón blanco de la fachada de este.

Los precios de los conciertos varían en función de la sala y de la representación, ¡valen desde 20 euros hasta 180! Dicen que las técnicas modernas de construcción han optimizado la acústica.
paulinette
Ver fotos de Benoit Penant

A cidade das artes e das ciências de ...

A Cidade das Artes e das Ciências de Valência foi projetado pelos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela, e inaugurado em 1998, com a abertura do hemisferic. A boca do antigo leito do rio Turia saúda o local da Cidade da Ciência. O complexo ocupa uma área de 350 mil m². É um enorme complexo cultural com seis grandes edifícios, um IMAX cinema, um museu de ciência, um passeio em um jardim suspenso, um aquário e uma ópera. A cor unidade deste grande espaço arquitetônico é branco: estruturas de concreto brancas cobertas com um mosaico branco que surge muito bem contra o céu azul. É o hemisferic casa um cinema IMAX 3D; o Umbracle, um grande jardim no terraço; O Palau de les Arts Reina Sofia; Ágora e Oceanográfico. A Cidade das Artes e Ciências oferece exposições interativas, eventos científicos e à descoberta de novas tecnologias. Este é um dos lugares mais visitados em Valência.

La Cité des Arts et des Sciences de Valencia a été dessinée par les architectes Santiago Calatrava et Felix Candela, et inaugurée en 1998 avec l'ouverture de L'Hemisfèric. L'embouchure de l'ancien lit du Rio Turia accueille le site de la cité des sciences. Le complexe s'étend sur une surface de 350 000 m².

C'est un immense complexe culturel qui compte six grandes constructions, un cinema IMAX, un musée des sciences, une promenade sur un jardin suspendu, un aquarium et un opéra.
L'unité de couleur de cet grand espace architectural est le blanc: structures de béton blanc recouvertes d'une mosaïque blanche qui ressort très bien sur le ciel bleu.

On trouve l'Hemisfèric qui abrite un cinéma IMAX en 3D; l'Umbracle, un grand jardin suspendu; le Palau des Arts Reina Sofía; l'Ágora et l'Oceanografic.

La Cité des Arts et des Sciences offre des expositions interactives, des animations scientifiques et la découverte des nouvelles technologies. C'est un des endroits les plus visités de Valencia.
Benoit Penant
Ver fotos de Marta Delgado

Incrível arquitectura

Este complexo edifício futurista, localizado às margens do rio Turia casa de vários museus e um teatro IMAX 3D, um passeio botânico com esculturas e mais famosa, L'Oceanografic. Eu, pessoalmente, visitar Oceanogràfic, um dos maiores aquários da Europa. O que encontramos há variedade de espécies marinhas (peixes, tartarugas, tubarões, golfinhos, pingüins, ...) de todas as partes do mundo, classificada por oceanos / mares. Há uma grande área que vivem dentro de pássaros exóticos e golfinhos mostra também realizada em um pavilhão habilitado a fazê-lo. Pessoalmente, eu acho que vale a pena uma visita, pois a entrada é um pouco caro para o meu gosto (27 € taxa) eo lugar não é muito grande, cerca de hora 3/4, uma vez que tinha visto tudo (incluindo show de golfinhos) e foi para o hotel. Sem dinheiro rentabilizas investido. Basta dizer que cada local tem a sua própria entrada complexa, por isso o Oceanogràfic entrada só é bom para isso e não para museu ou cinema. O lugar é espetacular por fora e não têm permissão para visitar, além de ser bastante conhecida no nosso país, mas não gastar o dinheiro para entrar no local, pelo menos Oceanogràfic.

Arquitectura increible

Este complejo de edificios futuristas situado en la orilla del Río Túria alberga diferentes museos, así como un cine IMAX 3D, un paseo botánico con esculturas y lo más famoso, L'Oceanográfic.

Yo personalmente visite l'Oceanográfic, unos de los aquarios más grandes de Europa. Lo que allí podemos encontrar son variedad de especies marinas (peces, tortugas, tiburones, delfines, pinguinos,...) de todos los lugares del mundo clasificados por océanos/mares. Hay una gran esfera que en su interior habitan pájaros exóticos y además realizan espectáculos con delfines en un pavellón habilitado para ello.

Personalmente creo que no merece la pena visitarlo porque la entrada es un poco cara para mi gusto (27€ tarifa normal) y el lugar no es muy grande, en unas 3/4 horas ya lo habiamos visto todo (espectaculo de los delfines incluido) y nos fuimos para el hotel. No rentabilizas el dinero invertido. Valga decir que cada sitio del complejo tiene su propia entrada, asi que la entrada a L'Oceanogràfic solo sirve para éste y no para los museos o el cine.

El lugar por fuera es espectacular y no dejaria de visitarlo, además de ser bastante famoso en nuestro país, pero no gastaria el dinero en entrar en las instalaciones, por lo menos en l'Oceanogràfic.
Marta Delgado
Ver fotos de luis franceschi

Minha visita à cidade das artes e ciê...

Minha visita à Cidade das Artes e Ciências e Valência, Espanha é uma aventura que eu recomendo muito. Não só pela sua harmonia e espaço aberto para a cidade de gado e de encontro. Eu acho que também é uma coisa maravilhosa a observar é o processo individual de abordar este maravilhoso resort em que enfrentamos o desafio de arquitectura vanguardista e sonhar com uma mensagem para ser descoberto. E se uma nave espacial, que, se um olho humano. Um sonho ou realidade. A interpretação é livre e de lá parte uma experiência variada formidável em seus centros. Um dia inteiro não é suficiente para o seu aquário formidável, museu de ciências ou espaços abertos. Há de tudo para todos. Crianças e adultos. E tudo deve-visitar o lugar em Valência.

Mi visita a La Ciudad de las Artes y las Ciencias e Valencia, España es una aventura que les recomiendo ampliamente. No solo por su armonía y espacio abierto ganado a favor de la ciudad y el encuentro. Yo creo que también algo maravilloso que resaltar es el proceso individual de acercamiento a este maravilloso complejo en el cual nos encontramos frente al reto de una arquitectura vanguardista y hasta onírica con un mensaje por descubrir. Que si una nave espacial, que si un ojo humano. Un sueño o realidad. La interpretación es libre y desde allí parte una formidable experiencia en sus muy variados centros. Un día entero no es suficiente para conocer su acuario formidable, su museo de ciencias o sus espacios abiertos. Hay de todo y para todos. Chicos y adultos. Y lugar imperdible en toda visita a Valencia.
luis franceschi
Ver fotos de Esther Saro Luna

Arquitetura original

Se você gosta de fotografia e arquitetura, você pode passar horas fotografando as maneiras surpreendentes da Cidade das Artes e das Ciências, cada edifício mais original do que o anterior, agradável, noite e dia. Um ótimo lugar para passar alguns dias de muito divertido, nunca maçante.

Original arquitectura

Si te gusta la fotografía y la arquitectura, puedes pasarte horas fotografiando las formas increíbles de la Ciudad de las Artes y las Ciencias, cada edificio más original que el anterior, bonito de noche y de día.

Un lugar estupendo para pasar unos días muy entretenidos, imposible aburrirse.
Esther Saro Luna
Ver fotos de Oliver

Cidade das artes e ciências.

Se você gosta da foto é um dos lugares que você deve ir e ficar por muito tempo, se você passar alguns dias em Valência. É muito legal, por isso o dia, e à noite. Mesmo à noite, é mais tranquilo. Um dos monumentos mais modernos e emblemáticos mismsimo .Located no antigo canal do rio Turia. Caracteriza-se por seu mosaico branco, muito do que é tão construído, rodeado por água, de noite uma iluminação torna ainda mais tamien vella.Junto outros monumentos ficar contruidos não menos marcantes do mesmo material e design como o arquiteto é o mesmo (vals Santiago Calatrava), conhecido mundialmente por suas obras nascidas em nossa cidade, mais especificamente em Benimamet que estão entre os Oceanográfico da umbrlacle o hemisferic e Reyna palau Sofia etc. Saudações a você.

Ciudad de las artes y las ciencias.

Si te gusta la fotografía es uno de los sitios donde debes ir y estar mucho tiempo, si pasas unos días por Valencia. Es bastante chulo, tanto por el día, como por la noche. Aunque por la noche, es más tranquilo.

Uno de los monumentos mas modernos y emblemáticos de la ciudad .Ubicado en el mismísimo antiguo cauce del río turia. Se caracteriza por su blanco color mosaico ,gran parte de donde es tan contruido rodeado de agua,de noche una iluminacion la hace aun mas vella.Junto a ella tamien se alzan otros tantos monumentos no menos llamativos contruidos del mismo material y diseño ya que el arquitecto es el mismo(Santiago Calatrava vals)conocido en todo el mundo por sus obras nacido en nuestra ciudad mas concretamente en Benimamet que son entre otros el Oceanografic el umbrlacle el hemisferic y el palau reyna Sofia etc.

Saludos.
Oliver
Ver fotos de Efraim Romero Sacarrera

Cidade das artes e das ciências, espetacular!

Cidade das Artes e das Ciências de Valência, um complexo de edifícios com arquitetura espetacular, recurso: - Palau das artes. - Oceanografic. Os preços de entrada são geralmente elevados, mas apenas para ver estes edifícios valiam perto de Valencia. Um lugar muito agradável tanto da noite e, dada a sua bem sucedida iluminação nocturna.

Ciudad de las artes y las ciencias, ¡espectacular!

Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valencia, un complejo de edificios con una arquitectura espectacular, destaco:
- Palau de las arts.
- Oceanografic.
Los precios de entrada son, en general, altos pero sólo por ver estos edificios por fuera merece la pena acercarse a Valencia. Un lugar realmente bonito tanto de día como de noche, dada su acertada iluminación nocturna.
Efraim Romero Sacarrera
Ver fotos de Ciro

Boquiaberto

Obras modernas da arquitetura muitas vezes despertam polêmica, mas é difícil de ir para a Cidade das Artes e Ciências de Valência e não ser .. se surpreender! O complexo de cinco estruturas relacionadas com a ciência, arte e natureza, oferece uma emocionante realmente. Aqui estão estragados para a escolha: o Palau de les Arts Reina Sofia, Umbracle, o Hemisfèric (com o planetário), o Príncipe Felipe Museu da Ciência e do Oceanográfico (o aquário). Para impressionar são as formas, cores, materiais .. tudo. Em um assolatissima dia, temos a oportunidade de refrescar-se balançando os pés em grandes piscinas que decoram a cidade. Encontramos também uma exposição temporária de doces decorados com as bandeiras de vários países. O pedestal de doce italiano foi embora .. vazio!

A bocca aperta

Le opere moderne d'architettura suscitano spesso polemiche, ma è difficile addentrarsi nella Città delle arti e delle scienze di Valencia e non restare.. a bocca aperta! Il complesso, di cinque strutture legate all'arte, alla scienza e alla natura, regala una vista davvero emozionante.

Qui troviamo l'imbarazzo della scelta: il Palau de les Arts Reina Sofia, l'Umbracle, l'Hemisfèric (con il planetario), il Museo delle Scienze Principe Felipe e l'Oceanografico (con l'acquario). Ad impressionare sono le forme, i colori, i materiali.. tutto.

In una giornata assolatissima ne abbiamo approfittato per rinfrescarci bagnando i piedi nelle grandi piscine che decorano la Città.

Abbiamo trovato anche una mostra temporanea di caramelle decorate con le bandiere di vari paesi. Il piedistallo della caramella italiana era però.. vuoto!
Ciro
Ver fotos de javier perez fornieles

Você tem que ver para saber como é bonito

Um dos monumentos mais modernos e emblemáticos da cidade. Localizado no Turia muito antigo leito do rio. Caracteriza-se por seu mosaico cor branca, muito do que é cercado por água como construída, uma iluminação à noite torna ainda mais monumentos vella.Junto Tamien outros não estão contruidos menos marcantes do mesmo material e design como o arquiteto é o mesmo (Santiago Calatrava valsa), conhecida mundialmente por suas obras nascidas em nossa cidade, mais especificamente em Benimamet que estão entre os Oceanografic o umbrlacle o Hemisferic ea rainha Sofia etc Palau. que não só é o monumento em si Também acompanhando-o em torno de inúmeros parques, jardins, restaurantes, áreas de jardim zoológico, de cavalos de esportes e um lago locais etc.etc asin que a verdade não é, porque ele é a minha cidade e alla nascido lá, mas isso pode ser explicado em palavras aqui cartas que você tem que ver para saber como é bom nessa área que é bom qui deixo um fotillo de apenas uma parte dessa zona tentreis mais para vir vê-lo ou você não tem que imaginar! Salu2

Hay que verlo para saber lo bonita que es

Uno de los monumentos mas modernos y emblemáticos de la ciudad .Ubicado en el mismísimo antiguo cauce del río turia. Se caracteriza por su blanco color mosaico ,gran parte de donde es tan contruido rodeado de agua,de noche una iluminacion la hace aun mas vella.Junto a ella tamien se alzan otros tantos monumentos no menos llamativos contruidos del mismo material y diseño ya que el arquitecto es el mismo(Santiago Calatrava vals)conocido en todo el mundo por sus obras nacido en nuestra ciudad mas concretamente en Benimamet que son entre otros el Oceanografic el umbrlacle el hemisferic y el palau reyna Sofia etc .Que no solo es el monumento en si también le acompañan alrededor numerosos parques,jardines,restaurantes,zoo,paseos zonas deportivas y un lago etc.Etc que la verdad sitios asin no es por que sea mi ciudad y alla nacido en ella pero esto no se puede esplicar con palabras en este caso con letras por que hay que verlo para saber lo bonita que es esa zona bueno a qui queda eso os dejo una fotillo de solo un trozo de dicha zona lo demás tentreis que venir a verlo o si no tendréis que imaginarlo!!!Salu2
javier perez fornieles

Informação Cidade das Artes e das Ciências