Convento de Cristo

+351 249 315 089
+351 249 315 089

12 opiniões sobre Convento de Cristo

Convento de Cristo

O Convento de Cristo faz parte da rota dos Templários de Portugal e está localizado na cidade de Tomar.
A sua arquitetura exterior e o jardim podem ser visitados gratuitamente. Quando eu o visitei, em 2009, a entrada para visitar o interior do convento me custou 5 euros.
O que eu mais gostei, além da arquitetura de suas fachadas, foram para o pátio central com a sua linda fonte e a capela enorme e o seu retábulo, que é uma autêntica maravilha.
É uma visita obrigatória em Tomar.

Impressionante

Este convento mantém viva a memória dos Templários, na grandiosidade das salas, na beleza dos claustros, nos jardins e na famosa janela do Capítulo, possivelmente a janela mais fotografada de Portugal.

Parada obrigatória em Tomar

Parada obrigatória para quem visita a cidade de Tomar, que fica na freguesia de São João Batista, em Portugal. O Convento de Cristo é um verdadeiro monumento do local, Patrimônio Mundial.
Fundado nos anos 1100 o local é um dos marcos da Ordem dos Templários e uma daquelas construções que levaram mais de 5 séculos para serem finalizadas. O local é cheio de história e suas paredes passaram por partes marcantes da história mundial. Um dos pontos mais fortes de sua história foi a tomada do local pelas tropas de Napoleão em 1800 e a transformação do Convento em uma base militar.
A arquitetura exterior e interior do local chama muito a atenção do visitantes.

A parte interna e a melhor parte recomendo guia

Informação Convento de Cristo