Avenida Cours Mirabeau

10 opiniões sobre Avenida Cours Mirabeau

Cours Mirabeau

O Cours Mirabeau é a avenida mais prestigiosa de Aix em Provence. Foi criado em 1649, onde se encontrava antes a muralha medieval da cidade. É famoso pelas suas quatro fontes e árvores que no verão dão uma frescura incrivel ao lugar, enquanto a região tem muito calor. É um lugar para passear, nunca foi uma das portas de entrada da cidade. Chamava-se o provençal a estrada das carroças, com o corso italiano, ul lugar onde tinha que se ver a nobreza da época. O mais na moda era ter uma residência na mesma avenida. Durante um tempo, barreitras e cercas impediam que os animais entrassem. Aslojas e cafés da moda datam o século XIX. Nesta época, os artistas da região vinham todos tomar um café por ali. Cézanne, Picasso, são uns deles.

Queria morar aqui

Viver o cotidiano dessas cidadezinhas do sul da França tornou minha viagem uma experiência memorável. A cada dia e cada esquina uma feira de sabores e aromas diferentes, uma delícia.

Conheci Aix-en-Provence em 2000 por acaso, pois precisamos ficar em um hotel a beira da estrada após pegarmos um engarrafamento de mais de 2h na estrada em função de uma greve. Chegamos à noite e pedimos uma indicação de onde jantar.

O local onde indicaram estava fechado e a princípio achei a cidade "fantasma". Mas foi só o tempo de chegar nesta avenida - que na época estava em reforma - e me deparar com uma cidade cheia de jovens e atrações.

Informação Avenida Cours Mirabeau