Gostas de Ponte das Artes ?

Ponte das Artes

51 opiniões sobre Ponte das Artes

Ver fotos de Débora Cançado

Era uma vez uma janela aberta

Se alguém me perguntar o porquê de eu tirar essa foto, eu digo que foi por instinto. Por instinto eu peguei o meu celular mesmo, e tirei essa foto. Não, esse não é o meu lugar favorito do mundo (muito embora esteja no topo da minha lista), mas esse talvez tenha sido um dos momentos mais emocionantes que já vivi.

Eu não sou fotógrafa, mas eu sou escritora. A arte que salta de mim, reverbera em tudo. Nesse momento, por exemplo, eu estive no mesmo lugar em que começa um dos meus livros favoritos, Rayuela, do Cortázar, e foi lindo me sentir parte de um plano que eu quisera que fosse o meu. Só um pouquinho.

Essa foto me faz querer ficar assim, só mais um pouquinho, nessa janela aberta que eu encontrei entre mim mesma e uma realidade muito mais poética. E não é exatamente assim que são, no fim, as fotos? E é exatamente assim que é este lugar para mim.
Débora Cançado
Ver fotos de Bruno Barreto

Almas trancadas

O que os cadeados da "Ponte do Amor" escondiam em seus segredos?
Bruno Barreto

Valente

A Pont des Arts é sempre cheia de gente colocando cadeados em suas grades. Em meio à multidão, foquei nessa bela cabeleira ruiva que faz lembrar a personagem do filme de animação Valente.
Fabio Reynol
Ver fotos de guanche

Em paris, a pont des arts é o mais po...

Em Paris, a Pont des Arts é o mais popular (com certeza há outros cruzados) próximo à Pont Neuf. Isto é devido ao Pont des Arts é tanto uma ponte para atravessar uma ponte, mas a experiência e visitar. É construído de madeira e ferro (outra característica que o torna atraente, já que também é o primeiro desses materiais em Paris) e liga o edifício do Louvre (pátio interno) com o "Institut de France", que vários grupos Francês academias (Academia de Ciências e da Academia de Belas Artes, por exemplo). As Artes Pont de realizado inúmeros eventos ao longo do ano. São pinturas, fotografias, principalmente, mas também pode ser decorado para ocasiões especiais como a "Fête de la Musique", realizada anualmente em Paris. Embora este tipo de exposições e eventos dá um maior interesse turístico, o maior charme é fornecido pelo parisiense mesmo e transeuntes. São grupos de amigos, boêmios, músicos solitários, viajantes que dão um toque de romance e conforto para o lugar. Seja para um bate-papo ou para uma tarde inteira, a Pont des Arts sempre nos atrai com seus materiais quentes e nobres, tais como placas de madeira que o constituem. Há bancos para sentar, mas eles são raros, sim, no inverno o vento frio sempre deixá-lo sentar-se em um deles.

En París, El Pont des Arts es de los más visitados (seguramente hay otros más atravesados) junto al Pont Neuf. Esto se debe a que el Pont des Arts no es tanto un puente para cruzar sino un puente para experimentar y visitar. Está construido en madera y hierro (otra característica que lo hace atractivo ya que, además, es el primero de estos materiales en París) y une el edificio del Louvre (el patio interior) con el “Institut de France”, el cual agrupa varias de las academias francesas (Academia de Ciencias y Academia de Bellas Artes por ejemplo).

En el Pont de Arts tienen lugar numerosos eventos a lo largo del año. Se exponen cuadros, fotografías principalmente, pero también puede ser engalanado para ocasiones especiales como la “Fête de la Musique” que se celebra anualmente en París. Aunque este tipo de exposiciones y eventos le da un interés turístico mayor, el mayor encanto lo proporcionan los mismos parisinos y transeuntes. Son los grupos de amigos, bohemios solitarios, músicos, viajeros los que le dan ese toque de romanticismo y bienestar al lugar. Ya sea para una charla o para una tarde entera, el Pont des Arts siempre nos atrae con sus materiales cálidos y nobles como son las tablas de madera que lo constituyen. Hay bancos para sentarse, pero son escasos; eso sí, en invierno el viento frío siempre te dejará sentarte en uno de ellos.
guanche
Ver fotos de Dimitri Robert

Atravessar o sena que liga o pátio do...

Atravessar o Sena que liga o pátio do Louvre ao Institut de France, esta ponte pedonal faz parte de madeira que é seu charme. Um lugar agradável para sair com um livro debaixo do sol parisiense no da tarde ou para um piquenique com os amigos quando o sol começa a se mover em direção a sua cama. É a cena de um estranho ritual amantes, o gravado e pendurados contra o bloqueio do corrimão. Na verdade, os casais de todo o mundo se beneficiam para simbolizar seu amor desta forma.

Traversant la Seine et reliant la cour carrée du Louvre à l'Institut de France, ce pont réservé aux piétons est en partie en bois ce qui fait tout son charme.

Un endroit agréable pour se poser avec un livre sous le soleil parisien en plein après-midi ou pour un pique-nique entre amis lorsque le soleil commence à se diriger vers son lit.

Il est le théâtre d'un étrange rituel amoureux, celui de cadenas gravés et accrochés contre la rambarde. En effet, les couples venus des quatre coins du monde en profitent pour symboliser leur amour de cette manière.

Le pont des arts, un pont en bois traversant la Seine et reliant le Louvre (Cour Carrée) à l'Institut de France (que l'on voit sur la photo)

Lorsque l'on se trouve au milieu du pont on peux observer un petit bout de la capitale.

Ce qui me plait c'est sa situation, il est bien placé et donc ne détourne pas énormément du circuit Louvres, Tuilerie, Concorde, Arc de Triomphe.
Dimitri Robert
Ver fotos de Pauline Moreau

Parisienne improvisation

Eu estava andando pelas ruas de Paris com a minha câmera em torno de seu pescoço, desfrutando de uma semana de férias tem de improvisar no último minuto. Eu segui os turistas sobre a ponte das artes, o do amor, remmorant me as palavras de Damien Saez "Na ponte das artes há olhares que fazem a vida parecer bonito" (de "The Magnificent") e um pan redes aleatórias da balaustrada meu olho foi atraído pela mistura bonito colorido que parecia ser pendurado para capturar uma pintura bêbado tais lil o espectador. Eu tenho má imagem, eu vi o outro pan também fornecido, mas as cores não ntaient tão harmonioso. 3 dias depois, a Câmara Municipal de Paris amor anantissait de milhares de desconhecido em todo o mundo para fazer o quarto tem tags, outra forma de arte, para mais segurança. A arte pode ser efêmero, instável e surpreendente como o amor ou o cadeado que faz sentimentos.

Improvisation parisienne

Je me baladais dans les rues de Paris avec mon appareil photo autour du cou, profitant d'une semaine de vacance improviser a la dernière minute. J'ai suivit les touristes sur le pont des arts, celui des amoureux, me remémorant les paroles de Damien Saez "Au pont des arts il y a des regards qui font que la vie semble belle" (extrait de "Les Magnifiques") et au hasard d'un pan des grilles de la balustrade mon regard a été attiré par ce joli mélange de couleur qui semblait être accroché la pour capter l’œil tel une peinture enivre le spectateur. Je l'ai pis en photo, j'ai bien vu d'autre pan tout aussi fourni mais les couleurs n’étaient pas si harmonieuse. 3 jours plus tard la mairie de Paris anéantissait l'amour de milliers d'inconnue du monde entier pour laisser place a des tags, autre forme d'art, pour plus de sécurité.
L'art peut être éphémère, inconstant et surprenant comme l'amour ou un cadenas qui enchaine les sentiments.
Pauline Moreau
Ver fotos de archy

A ponte de cadeados.

O escritor francês Albert Camus escolheu a primeira ponte de ferro na França para se aclimatar uma passagem de seu romance The Fall. De um lado da ponte é o Museu do Louvre ea outra do Instituto Francia.En todos os milhares de cadeados pendurados trilhos que, como em outras partes do mundo, significam amor eterno, estão fechados ea chave foi jogada no rio. Alguns argumentam que isso não deve consentir, e os outros é um sinal de amor verdadeiro, para mim, todo mundo pode fazer o que você mais gosta.

El puente de los candados.

El escritor frances Albert Camus eligio el primer puente de hierro de Francia para ambientar un pasaje de su novela La Caida.
A un lado del puente se encuentra el Museo del Louvre y al otro el Instituto de Francia.En todas sus barandillas cuelgan miles de candados,que como en otras partes del mundo significan el amor eterno,se cierran y la llave se echa al rio.
Algunos opinan que esto no se deberia consentir,y otros que es una muestra del verdadero amor,por mi cada uno puede hacer lo que mas le guste.
archy
Ver fotos de cindy --

A pont des arts é um dos meus lugares...

A Pont des Arts é um dos meus lugares favoritos em Paris. Eu não sei por que, mas uma atmosfera particular emana da ponte. Talvez este seja o fato de que ele é feito de madeira? Ou é pedestre? A magnífica vista de Paris, que está disponível para nós é, provavelmente, também uma coisa ... É bom parar, para organizar um piquenique com amigos, ou apenas passar para chegar ao Louvre! E, sem dúvida, você vai se deparar com algum artista, pintor ou músico, nesta ponte que expressa uma atmosfera única que Paris tem o segredo!

Le Pont des Arts est un de mes endroits préférés à Paris. Je ne sais pas pour quelle raison, mais une atmosphère particulière se dégage de ce pont. Peut-être est-ce au fait qu’il soit en bois ? Ou qu’il soit piéton ? La magnifique vue de Paris qui s’offre à nous y est sans doute également pour quelque chose… Il fait bon s’y arrêter, y organiser un pique nique entre amis, ou simplement y passer, pour rejoindre le Louvre ! Et vous croiserez sans aucun doute quelque artiste, peintre ou musicien, sur ce pont qui exprime une ambiance unique dont Paris a le secret !
cindy --
Ver fotos de Irène

A ponte que cruza as artes sena que l...

A ponte que cruza as artes Sena que ligam o cais onde o Quai de Conti é o Instituto de França, quai François Mitterrand ao longo do Louvre. Foi construído na década de 80 para substituir a antiga ponte que datam do início do século 19 e foi a primeira ponte metálica em Paris. Leva o nome do antigo nome do Louvre como o Palácio das Artes foi chamado sob o Primeiro Império. A ponte é conhecido por todos os amantes da arte que vêm aqui para pendurar um símbolo do cadeado do seu amor! A partir da ponte, você pode admirar a vista do rio Sena ea Ile de la Cité. Esta ponte famosa em Paris, foi, assim, em um monumento histórico em 1975.

Le pont des arts traversent la Seine reliant le quai le quai de Conti où se situe l'Institut de France, au quai François Mitterrand qui longe le Louvre. Il fut construit dans les années 80 pour remplacer l'ancien pont datant du début du 19ème siècle et qui était le premier pont métallique de Paris. Il tient son nom de l'ancien nom du Palais du Louvre que l'on appelait sous le premier empire le Palais des Arts. Le pont des arts est connu de tous les amoureux qui viennent ici pour y accrocher un cadenas, symbole de leur amour! Du pont, on peut admirer la vue sur la Seine et l'île de la cité. Ce pont célèbre dans Paris, fut donc inscrit au monument historique en 1975.
Irène
Ver fotos de Jose carmona

Pont des arts

Impressionante ver uma ponte com cadeados milhão. Com bons resultados e sol brilhante que faz a ponte é visível de longe pelos reflexos gerados por cadeados. Como você se aproximar, você pode ver uma massa de cores que formam cada um dos bloqueios colocados lá. Pessoalmente acho incrível. Gostaria muito de saber quem foi a idéia e foi o primeiro conjunto de bloqueio. É uma coisa muito difícil de saber e eu acho que é o que torna este símbolo de Paris tem tanta magia.

Puente de las artes

Impresionante ver un puente con millones de candados. Con buen día y sol reluciente hace que el puente sea visible desde muy lejos por los reflejos que generan los candados. Conforme te vas acercando puedes ver una gran masa de colores que forman cada uno de los candados que hay colocados. Personalmente me parece alucinante. Me encantaría averiguar de quien fue la idea y que candado fue el primero en ponerse. Es una cosa muy difícil de saber y supongo que eso es lo que hace que este símbolo de París tenga tanta magia.
Jose carmona
Ver fotos de paulinette

A ponte de artes é uma ponte de madei...

A ponte de artes é uma ponte de madeira que atravessa o rio Sena, que liga o Lovre (Cour Carré) para o Instituto de França (que vemos na foto). O que eu amo sobre esta ponte é a sua localização. Ele está bem localizado e não deve desviar muito dos clássicos pelo circuito Louvre, Tuileries, Concorde, Arco do Triunfo.

El puente de las artes es un puente de madera que cruza el Sena, uniendo el Lovre (Cour Carré) al instituto de France (que vemos en la foto). Lo que me gusta de este puente es su situación.

Está bien situado y no hay que desviarse mucho del circuito cásico Louvre, Tullerias, Concorde, Arco del Triunfo.
paulinette
Ver fotos de Anaïs Ballanger

Os pont des arts

O canto romântico de Paris por excelência. Nós nos encontramos um casal, mas as pessoas só veio a recolher um amor perdido, os singles apaixonado e apaixonado. Nesta ponte milhares de cadeados, com ou sem iniciais, com ou sem datas, com mais ou menos pessoal mensagens. Leitura não tem fim e um grande sentimento de amor no coração!

Le pont des arts

Le coin romantique de Paris par excellence. On y croise des couples, mais aussi des gens seuls venus se recueillir sur un amour perdu, des amoureux transi et des célibataires en mal d'amour. Sur ce pont, des milliers de cadenas, avec ou sans initiales, avec ou sans dates, avec des messages plus ou moins personnels. De la lecture à n'en plus finir et un grand sentiment d'amour au fond du coeur !
Anaïs Ballanger
Ver fotos de Mandy Fernandes

Ponte dos namorados

Era domingo, 16 de junho, 2012, foi ensolarado e quente em Paris. Caminhamos ao longo do Sena, e encontramos esta ponte. Depois de alguns estande, paramos na frente de uma linda senhora que estava vendendo cadeado única como pintados à mão. Em seguida, inscrever a data ea data do nosso encontro, ligue para a ponte. Uma chave para cada um e na parte inferior do Sena para selar nosso amor para sempre.

Le pont des amoureux

C'était le dimanche 16 juin 2012, il faisait beau & chaud sur Paris.

On se baladait le long des quais de Seine, et nous avons découvert ce fameux pont.
Après quelques stand, nous nous arrétons devant une charmant dame qui vendait des cadenas uniques, car peint à la main.
Nous inscrivons alors la date du jour ainsi que la date de notre rencontre, l'attachons au pont.

Une clé pour chacun et une au fond de la Seine pour sceller notre amour pour toujours.
Mandy Fernandes
Ver fotos de victor savignano

"E por que não, por que não encontrar...

"E por que não, por que não encontrar o mágico, muitas vezes tive o suficiente peek, descendo a rue de Seine, ao arco que conduz ao Quai de Conti, e apenas a luz de oliva e cinzas flutuando sobre o rio, deixe-me distinguir suas formas, e sua silhueta esguia era parte da Pont des Arts, nós estávamos lá fora caçada por sombras, comer batatas fritas de Faubourg Saint-Denis, a beijar ao longo do Canal Saint Martin barcaças (...) Por que não adoraria a Maga? "(Rayuela, Julio Cortázar, 1963)

“Y por qué no, por qué no habría de buscar a la Maga, tantas veces me había bastado asomarme, viniendo por la rue de Seine, al arco que da al Quai de Conti, y apenas la luz de ceniza y oliva que flota sobre el río me dejaba distinguir sus formas, ya su silueta delgada se inscribía en el Pont des Arts, nos íbamos por ahí a la caza de sombras, a comer papas fritas al Faubourg St. Denis, a besarnos junto a las barcazas del canal Saint Martin (...) ¿Por qué no habría de amar a la Maga?” ( Rayuela , Julio Cortázar, 1963)
victor savignano
Ver fotos de Claudia Vicinelli

A bela ponte dos artistas, em paris, ...

A bela Ponte dos Artistas, em Paris, infelizmente, foi alvo da moda de bloqueios de amor, exportados da Itália ... O portão de ferro forjado que toda a Ile de la Cité está cheio ... Não comentar!

Il bellissimo Ponte degli Artisti a Parigi è stato purtroppo preso di mira dalla moda dei lucchetti dell'amore, esportata dall'Italia...L'intera cancellata in ferro battuto che da sull'Ile de la Citè ne è piena...No comment!!
Claudia Vicinelli