Catedral de Milão

+1.290
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
84,64
(42)
63,23

225 opiniões sobre Catedral de Milão

A vista do telhado do Duomo

Quem vai a Milão sabe que não tem muito ponto turístico. O mais imponente e bonito é a igreja principal da cidade, o Duomo.
Por dentro não é tão lindo quanto por fora, mas a parte mais legal desse ponto é o telhado. Pra quem não sabe, é possível subir no telhado e ficar bem perto das lindas esculturas da arquitetura da igreja.
Para subir tem a opção de ir de elevador ou a pé pelas escadas. O elevador é um pouco mais caro, mas de escada é bem mais interessante. Custa 6 euros e não chega a ser tão alto assim. O corredor é bastante estreito sim, todo de pedra... muito bacana.
Lá em cima o melhor, a vista da cidade toda e a possibilidade de ver bem de pertinho todas as státuas que compões o prédio.

A Igreja mais importante de Milano!

É de arrepiar!! Linda, linda, linda! Só ver por fora já faz um bem incrível para os olhos, mas quando você entra e vê aquela beleza de igreja no estilo gótico, você simplesmente não quer mais sair de lá! A estátua de São Bartolomeu escalpelado é um espetácuklo a parte, e se você gostar de orar, não deixe de ir a missa, pois é aberta ao público e ralizada numa ala separada onde você pode ver mais algumas belas obras de arte italianas.

Duomo de Milão

O barulho e a euforia da praça é a mesma de uma grande cidade ao redor do mundo. Turistas tiram suas selfies com a bela arquitetura externa da igreja que serve como um cenário; estrangeiros garantem seu pão vendendo self stick ou algum acessório desnecessário para a ocasião, policiais preparados para algum imprevisto; tudo isso antecede a entrada na Duomo de Milão. Muita gente dentro dela, mas o silêncio é um acordo feito com o local. A luz externa atravessa os vitrais nos fornecendo belas imagens. Ao caminhar até o fundo você vê uma estátua nua. Um nu diferente. Não se trata de estar sem roupa,

10 meses em Milão

Estudei durante 10 meses em Milão, vivendo intensamente a cidade. A arquitetura impressiona, a cada esquina algo magnifico para se ver, sendo a Duomo di Milano a cereja do bolo, sua imponência impressiona, a riqueza de detalhes é absurda, durante o tempo que estive lá meu programa favorito era ir andando da faculdade até a Duomo, para observá-la, a cada nova visita uma nova descoberta! Vale subir aos telhados e apreciar o entardecer.

Sob o céu de Milão

Pode parecer batido ir para Milão para ver uma catedral. Mas NÃO é. Eu estava pensando a mesma coisa até vê-la por fora e tive certeza que valeu muito a pena quando entrei. Uma das construções mais belas que vi na minha vida. Recomendo muito. Além de que a praça Duomo é um lugar incrível.

Milão tem fama de ser uma cidade ...

Milão tem fama de ser uma cidade cinzenta, industrial. No entanto, a mim pareceu-me ideal para passar alguns dias. A Piazza del Duomo, os canais, a galeria... Tem um ambiente curioso, muito cosmopolita, e um bom ambiente nocturno no verão. A catedral de Milão, o Duomo, é razão suficiente para visitar a cidade lombarda. Acredites ou não. O edifício é espectacular.

Goticamente perfeito! Silêncio emocionante, de reavivar a fé!

Linda!

Uma verdadeira obra de arte

Uma verdadeira obra de arte que deve ser parada obrigatória para quem vai a Milão. No dia em que fomos o clima estava um pouco chuvoso, mas nada que interferisse na beleza do lugar. Caso você queira entrar para conhecê-lo, recomendo que chegue cedo para evitar filas.

Viagem inesquecível e maravilhosa

Viagem inesquecível e maravilhosa...Saudade das férias!

Informação Catedral de Milão