Gostas de Parque do Capricho ?

Parque do Capricho

106 opiniões sobre Parque do Capricho

Ver fotos de Javier

Um capricho repleto de natureza

Outro dia tive a oportunidade de visitar este maravilhoso jardim histórico-paisagista do S.XVIII. Trata-se de um jardim com muito encanto no qual podemos encontrar numerosas obras arquitetônicas muito interessantes, como o Cassino do Baile ou o Abelheiro…

Nele também podemos encontrar um bunker que serviu há anos como refúgio para algum outro republicano durante a guerra civil. Não é possível entrar nele, mas já escutei que conta com muitos metros de túnel embaixo da terra. De primeira parece um jardim totalmente natural.

Na sua parte superior conta com um lago precioso no qual podemos encontrar um “cais” conhecido como “ Casa de la Cañas” por estar totalmente revestido se desse mesmo material. Este parque foi criado quase inteiro por um ilustre jardineiro chamado Pablo Boutelou , a pedido da duquesa Doña María Josefa aproximadamente no final do S.XIX.

O jardim em concreto se encontra situado no bairro de Alameda de Osuna e se pode entrar praticamente todos os dias do ano. Muito perto dele, você encontrará o Parque Juan Carlos I, outro parque muito bonito. Trata-se de um espaço que recomendo a visita em dúvida pelo encanto que tem e pelo bem cuidado que está.
Javier
Ver fotos de Reconquista

Harmonia perfeita

Situado na Alameda de Osuna, perto do Parque Juan Carlos I (Metrô El Capricho, linha 5) encontramos o Jardim del Capricho, a jóia dos jardins da capital espanhola.

É um jardim impressionante, não pelas dimensões, já que não é tão grande como outros (14 hectares), mas sim pela sua beleza. Começou a ser construído a pedido da Duquesa de Osuna em 1787 e terminou em 1839. O arquiteto responsável pelo desenho foi o francês Jean Baptiste Mulot.

A Alameda foi adquirida em 1920 pela família Baüer, que manteve o jardim em bom estado de conservação até a sua venda, quando a Guerra Civil terminou. A partir desse momento, o sitio ficou totalmente abandonado até que a prefeitura de Madri se responsabilizou pela propriedade em 1974 e começou a restauração alguns anos depois.

O conjunto do lugar tem uma harmonia perfeita:Cada elemento ocupava o lugar exato para que as distâncias e proporções tivessem a harmonia ideal, um mimo perfeito para a exigente Duquesa de Osuna.
Reconquista

Ainda não, mas pretendo ir até lá em ...

Ainda não, mas pretendo ir até lá em julho.
Sonia Tissot
Ver fotos de Adriana Oancea

Desfrutar da tranquilidade!

Um dia eu estava olhando sites on-line ..... Madrid você pode visitar sites que não tenha visto antes, lugares bonitos e pacíficos. Então, ele encontrou o parque O Capricho.Hable com dois dos meus amigos e pegamos o metrô e verlo.Esta fui um pouco longe, mas que valem a viagem, porque passamos um dia muito agradável, trouxemos boas lembranças e ter obtido fotos muito bonitas que eu digo. Preparamos sanduíches e fuimos.la surpresa foi que não estavam autorizados a trazer comida, mas isso não era um problema, fomos a um parque verde que tinha muito perto, e quando terminou de comer e entramos.Lo eu mais gostei foi a quantidade deste flores preciosas ... tudo ... tudo tão verde ... assim .. romântico Deve ser o mais ir para um passeio com o seu parceiro there.There muitos bancos se escondendo debaixo de árvores onde se pode roubar @ uma queda beijar sua casa ... e nós charm.The velho jardim cheio de vegetais faz você pensar que você está na casa de uma avó, na aldeia ... e que a cada momento podem aparecer pela porta maciça a casa ... como você vai ver nas fotos, há muitas coisas maravilhosas, muitas estátuas, plantas, flores, a pena foi que as rosas não foram florecidos.El charme cisne negro me, parecia que saiu de propósito para o Pessoas tiram fotos, parecia que a melhor maneira de olhar pose, mas custam um pouco, porque eu mantive em movimento. Aqui você tem os horários e transportes públicos de 1 de Outubro a 31 de Março sábados, domingos e feriados, das 9 às 18:30. Nota: o acesso é permitido até às 18:00 h. Portas fechando às 18:30. De 1 de Abril a 30 de Setembro aos sábados, domingos e feriados 9-21 horas. Nota: o acesso é permitido até às 20:30 h. Portas fechando às 21:00. Mais próxima Transporte público: As linhas de ônibus 101, 105 e 151 da EMT Madrid. Metro: "El Capricho", a linha 5.

Disfrutando de la tranquilidad!

Un día estaba buscando por Internet sitios de Madrid que pueda visitar .....sitios que no haya visto antes ,sitios tranquilos y bonitos .Así fue que encontré el parque El Capricho.Hable con dos de mis amigos y cogimos el metro y nos fuimos a verlo.Esta un poco lejos pero merece la pena el viaje ,porque hemos pasado un día muy agradable ,nos hemos llevado buenos recuerdos y hemos sacado fotos bastante bonitos digo yo.
Nos preparamos bocadillos y nos fuimos.la sorpresa fue que no nos dejaron entrar con comida,pero eso no fue un problema ,nos fuimos a un aparcamiento verde que había muy cerca ,y cuando terminamos de comer ya entramos.Lo que mas me gusto fue la cantidad de flores ...esta todo precioso...todo tan verde...tan romántico..
Debe ser lo máximo ir a dar un paseo con tu pareja allí.hay muchos bancos escondidos debajo de arboles donde uno le puede robar un beso a su enamorad@...y la casita de la vieja nos encanto.el jardín lleno de verdura te hace pensar que estas en casa de una abuelita ,en el pueblo ...y que en cada momento puede aparecer por la puerta maciza de la casa...
como vais a ver en las fotos hay muchas cosas muy bonitas,muchas estatuas,plantas,flores ,la pena fue que los rosales no estaban florecidos.El cisne negro me encanto,parecía que salía a posta para que la gente le saque fotos ,parecía que buscaba la mejor manera de posar,aunque me costo un poco porque no paraba de moverse.

Aquí os dejo los horarios de apertura y el transporte publico

Del 1 de octubre al 31 de marzo: sábados, domingos y festivos de 9 a 18:30 horas.
Nota: el acceso está permitido hasta las 18:00 horas. Cierre de puertas a las 18:30 horas.
Del 1 de abril al 30 de septiembre: sábados, domingos y festivos de 9 a 21 horas.
Nota: el acceso está permitido hasta las 20:30 horas. Cierre de puertas a las 21:00 horas.
Transporte público más próximo: Líneas de autobuses 101, 105 y 151 de la EMT Madrid. Metro: estación "El Capricho", línea 5.
Adriana Oancea
Ver fotos de Eugenio Bonilla Calonge

Passeando pelo parque el capricho, madrid.

Este é um dos espaços verdes que compõem o património artístico-natural de Madrid. Localizado na Alameda, é um dos mais belos parques e, paradoxalmente, o mais desconhecido. Criado em 1784 pelos Duques de Osuna e, especialmente, pela duquesa, Doña María Josefa da Solidão Alonso Pimentel. O jardim oferece três estilos diferentes: o jardim parterre ou francos, o inglês eo italiano giardino paisagem. Fachada frontal oeste do palácio estende a platéia, com sebes talhadas como um bordado na terra em questão. Na parte inferior está situado o italiano, a área mais antiga da fazenda, que se mistura com árvores hedges onde sol de inverno ou abrigo na sombra do sol de verão. Ste perto do labirinto, projetado para preliminares e se escondendo, é feita com louro e respeita os planos em que a vida vegetal da Duquesa. Finalmente, o resto do parque é projetado como um paisagista típico jardim Inglês, evocando a natureza no seu estado puro, um passeio e parar nos cantos mais escondidos.

Paseando por el parque el capricho, madrid.

Estamos ante uno de los espacios verdes que conforman el patrimonio artístico-natural de Madrid. Situado en Alameda de Osuna, es uno de los parques más bellos y, paradójicamente, de los más desconocidos. Creado en 1784 por los Duques de Osuna y especialmente por la duquesa, doña María Josefa de la Soledad Alonso Pimentel.
El jardín ofrece tres estilos diferentes: el parterre o jardín francés, el paisaje inglés y el giardino italiano. Delante de la fachada oeste del palacio se extiende el parterre, con sus setos recortados como si de un bordado sobre la tierra se tratase. En la parte baja se sitúa el italiano, el espacio más antiguo de la finca, que mezcla los setos con árboles en los que tomar el sol en invierno o resguardarse a la sombra del sol veraniego. Cerca de éste, el laberinto, concebido para el juego amoroso y los escondites, está hecho con laurel y respeta los planos del que se plantó en vida de la duquesa. Por último, el resto del parque está concebido como un típico jardín paisajista inglés, evocando la naturaleza en su estado puro, que invita al paseo y a detenerse en los rincones más escondidos.
Eugenio Bonilla Calonge
Ver fotos de Luisiin

Um dia de capricho

Uma das áreas mais bonitas da cidade de Madrid, uma área que no passado foi para o Duques de Osuna. Um verdadeiro mimo na época, nos arredores de Madrid. Encomendou um arquitecto paisagista francês Jean Baptiste Mulot e parque ao lado de Juan Carlos I, um pouco acuado pela expansão urbana, continua a ser um verdadeiro prazer da visita. Uma pena área, qualquer época do ano, o seu melhor no outono, mas a qualquer momento é bom. Há certas restrições sobre a entrada, atento aos horários. Quem não conhece este lugar bonito, se surpreender com o lugar requintado, cheio de recantos para o lazer, para a sua grande variedade de flora e pequenos lagos, mas bonito, uma boa oportunidade para passar um dia agradável.

Un dia de capricho

Uno de los rincones mas bonitos de la ciudad de Madrid, una zona que en el pasado fue, para los Duques de Osuna. Un autentico capricho en aquel momento en las afueras de Madrid. Encargado a un arquitecto paisajista francés, Jean Baptiste Mulot y situado junto al parque Juan Carlos I, un tanto arrinconado, por la presión urbanística , sigue siendo un verdadero lujo el visitarlo. Un espacio que merece la pena, cualquier época del año, su máximo esplendor en Otoño, pero cualquier época es buena. Existen ciertas restricciones al entrar, atentos a los horarios.

Todo el que no lo conozca este precioso sitio, se sorprenderá, por el exquisito, lugar lleno de rincones para el recreo, por su extensa variedad de flora y, pequeños pero bonitos lagos, una buena oportunidad para pasar un bonito día .
Luisiin
Ver fotos de Cristina Venegas Méndez

O passeio mais relaxante em madrid

Um lugar perfeito para uma caminhada de distância do movimentado centro da cidade, na verdade, a primeira descrição que fez foi "A aposentadoria é um menor e menos cheia, que também tem a vantagem de que no estacionamento do bairro. ' Foi construído pela Duquesa de Osuna, entre os anos de 1787 e 1839, e é o único parque do Romantismo que existe em Madrid. Passamos pela porta da frente e depois de atravessar um corredor largo ajardinado, encontrou o Exedra dos imperadores, o neto de uma homenagem a sua avó a Duquesa para chegar depois ao Palácio bonito. Há também um lago, um rio que atravessa o parque, e enche o bem abaixo do salão de baile, onde o proprietário e seus convidados levou um barco de lado a lado da propriedade, o que glamour ! Outro lugar que me chamou a atenção foi o apicultor, um belo edifício que serviu como uma colméia, e então acrescentou dois corredores para observar a atividade das abelhas. Também você pode ver um pedestal magnífico dedicado ao deus Baco, a capela, a fonte dos golfinhos, sapos jardim gruta, e mais, tudo cercado por uma vegetação exuberante. Há sinais que explicam a história de cada monumento, lagoa, bancas, bancas de coluna ou você se encontra, o que ajuda muito a entender as funções de cada um, e obter um sabor de vida nesses anos, o que é realmente interessante. Também na primavera, verão e outono são realizadas em fins de semana shows e apresentações de dança.

El paseo más relajante de madrid

Un lugar perfecto para dar un paseo lejos del bullicioso centro de la ciudad, de hecho, la primera descripción que hicimos fue "es un Retiro más pequeño y no tan masificado, que además tiene la ventaja de que en los alrededores hay sitio para aparcar."

Fue mandado construir por la Duquesa de Osuna, entre los años 1.787 y 1.839, y es el único parque del Romanticismo que existe en Madrid.

Pasamos la puerta de entrada y tras atravesar un amplio pasillo ajardinado, encontramos la Exedra de los Emperadores, un homenaje del nieto de la Duquesa a su abuela, para llegar más tarde al precioso Palacio.

También hay un estanque, con un río que recorre todo el parque, y se surte del pozo que hay debajo del salón de baile, y por donde la dueña llevaba a sus invitados en barco de un lado a otro de la finca, ¡qué glamour!

Otro de los sitios que me llamó mucho la atención fue el Abejero, un bonito edificio que servía de colmena, y al que luego se le añadieron dos naves laterales para poder observar la actividad de las abejas.

También podréis ver un magnífico pedestal dedicado al dios Baco, la ermita, la fuente de los delfines, la gruta del jardín de las ranas, y mucho más, todo rodeado por una frondosa vegetación.

Hay carteles explicando la historia de cada monumento, estanque, bunquer, columna o fortín que encontréis, lo cual ayuda muchísimo a entender las funciones de cada uno, y hacerse una idea de la vida de aquellos años, que resulta realmente interesante.

Además en primavera, verano y otoño se celebran los fines de semana conciertos y espectáculos de danza.
Cristina Venegas Méndez
Ver fotos de Chaimae

Um jardim secreto.

El Capricho Park está localizado na entrada da Alameda de Osuna, a noroeste de Madrid, perto do Parque Juan Carlos I. Sem dúvida, El Capricho é a grande incógnita de parques de Madrid, apesar de ser o único jardim do Romantismo em Madrid. É um parque muito bonito e escondido, o que contribui para seus restritos horas de visita, que é reduzido aos fins de semana e feriados, ea proibição de trazer a comida, bebida, animais, bicicletas, etc ... (A entrada é controlada por guinchos). É um prazer absoluto para visitar o parque, tão só, tão linda e tão legal. A vegetação é abundante e perfeitamente mantida, graças a um exército de jardineiros que trabalham lá. Entre os muitos exemplos notáveis, meus favoritos são o amor de árvores cujas folhas são em forma de coração. A melhor época do ano para visitar é a primavera, os lilases em flor, apesar da queda, especialmente se o dia é escuro e cheira a mofo, também é maravilhoso. El Capricho esconde muitos lugares curiosos para descobrir: um labirinto, canteiros, e belos edifícios, como o Palácio, a Dança Casino, e um lago com cisnes, patos, e um canal cais construído conectando o parque junto com o andar do cassino. Surpreendente em cada volta ... Quais são as minhas favoritas cantos do parque? Praça dos Imperadores e do Hermitage, onde viveu um tempo eremita-contratado pela Duquesa de Osuna e vinculada crescimento de seus cabelos e unhas longas, um vestido de túnica, etc. Uma visita absolutamente recomendado e um belo lugar para se perder em Madrid.

Un jardín secreto.

El Parque del Capricho se encuentra a la entrada de la Alameda de Osuna, al noroeste de Madrid, junto al Parque Juan Carlos I. Sin duda alguna, El Capricho es el gran desconocido de los parques madrileños, a pesar de ser el único jardín del Romanticismo de Madrid.

Es un parque muy bello y recóndito, a lo que contribuye su horario restringido de visita, que se reduce a los fines de semana y días festivos y la prohibición de introducir en él comida, bebida, animales de compañía, bicicletas, etc... (la entrada se controla mediante tornos).

Es una absoluta delicia visitar este parque, tan solitario, tan precioso y tan fresco. La vegetación es abundante y está perfectamente cuidada, gracias a todo un ejército de jardineros que allí trabaja. Entre los muchos ejemplares destacables, mis preferidos son los árboles del amor, cuyas hojas tienen forma de corazón. El mejor momento del año para visitarlo es la primavera, con los lilos en flor, aunque el otoño, y más si el día es sombrío y huele a humedad, es también maravilloso.

El Capricho esconde muchos lugares curiosos para ir descubriendo: un laberinto, parterres, y hermosas edificaciones como el Palacio, el Casino de Baile, y un lago con cisnes, patos, y un embarcadero que conectaba el canal construido a lo largo del parque con el casino de baile. Sorprendente a cada paso...

¿Cuáles son mis rincones preferidos del Parque? La Plaza de los Emperadores y la Ermita, donde en tiempo vivía un ermitaño contratado por la Duquesa de Osuna y obligado por ella a dejarse el pelo y las uñas largos, vestir con un sayo, etc.

Una visita absolutamente recomendada y un bello lugar para perderse en Madrid.
Chaimae
Ver fotos de Victor del Pozo

A cidade mais bonita

Não tão famoso ou tão grande quanto o Parque del Retiro, mas certamente vale a pena uma visita, pois é considerado por muitos moradores como o mais bonito da cidade. É o único Romantismo jardim existente em Madrid. Sinais disso são o labirinto de arbustos, edifícios como o Palácio, a pequena capela, ou salão bonito, além de que percorrem córregos e lagoas, onde podem encontrar cisnes e patos.

El más bonito de la ciudad

No es tan famoso ni tan grande como el Parque del Retiro, pero desde luego merece una visita porque está considerado por muchos madrileños como el más bonito de la ciudad.

Constituye el único jardín del Romanticismo existente en Madrid. Muestras de ello son el laberinto de arbustos, los edificios, como el palacete, la pequeña ermita, o el hermoso salón de baile, además de los riachuelos que lo recorren y estanques, donde se pueden encontrar cisnes y patos.
Victor del Pozo
Ver fotos de Concha Domínguez

Uma delícia para os sentidos

Em 13 de agosto de 2011 I finalmente poderia visitar o parque de El Capricho. Tantos anos que querem ir e eu nunca encontrei o tempo! É um daqueles lugares que você já ouviu falar muito bem e temem decepcionar você ... Agosto foi uma noite de imenso calor em Madrid, às 17:30 estava nos portões do parque e de repente senti fresco, alegria, e ansioso para compartilhar a experiência com todos. A referências já estão lá no parque, vou acrescentar que os prédios estão sendo reformados. O palácio mudou sua aparência e foi recentemente pintado de uma cor só (quase branco). As esfinges de preto exedra estão agora dando ênfase no set e forçando o foco sobre ele. Ele é bem cuidados e é um prazer para passear ao longo dos muitos caminhos ou sentar e relaxar em qualquer um dos seus bancos. A grama convida mentira. Se você tiver um tempo, desfrutar deste canto maravilhoso de Madrid, lembre-se que só abre nos finais de semana e feriados.

Un disfrute para los sentidos

El 13 de agosto de 2011 pude, por fin, visitar el parque de El Capricho. ¡Tantos años queriendo ir y nunca encontré el momento!

Es uno de esos sitios de los que has oído hablar mucho y muy bien y temes que te decepcionen... Era una tarde de agosto de inmenso calor en Madrid, a las 17:30 estaba en las puertas del parque y, repentinamente, sentí frescor, alegría, y muchos deseos de compartir con todos la experiencia.

A las referencias que ya hay sobre el parque, añadiré que están reformando los edificios.
El palacio ha cambiado su aspecto exterior y ha sido pintado recientemente todo de un mismo color (casi blanco). Las esfinges de la exedra son ahora negras resaltando en el conjunto y obligando a centrar la atención en la misma.

Está muy cuidado y es un verdadero placer pasear por sus numerosos caminos o sentarse a descansar en cualquier de sus bancos. La hierba invita a tumbarse.

Si tenéis un ratito, disfrutad de este maravilloso rincón de Madrid, recordad que sólo abren los fines de semana y festivos.
Concha Domínguez
Ver fotos de Dunka y Jou

Realmente fantástico

A menos conhecida de Madrid jardim não tem nada a invejar aposentadoria .Construido em 1784 pelos Duques de Osuna e, especialmente, pela duquesa, doa Mara Josefa da Solidão Alonso Pimentel, que empeo fazer nesse curto espaço de uma magnífica residência natureza, plantadas milhares de árvores e construção de muitos edifícios com um lago com barcos para desfrutar de seus convidados .O codeo com os artistas mais ilustres de poucos, como o retrato de Goya várias vezes com sua família Eles são 14 hectares de terra com uma riqueza de água, em que você pode ver, a casa da avó, a casa de juncos (Onde cais), o lago, etc. A propriedade caiu nas mãos da cidade de Madrid, em 1974, e ainda hoje está em reconstrução. Passe uma manhã uma caminhada em torno do parque, sob as árvores, mesmo no meio do mês de Agosto não é quente, lembre Podis não passar comida, bebida, mesmo se não há nada para comprar bebidas no interior entrada é gratuita

Realmente fantastico

El jardín menos conocido de Madrid , no tiene que envidiar nada al Retiro .Construido en 1784 por los Duques de Osuna y especialmente por la duquesa, doña María Josefa de la Soledad Alonso Pimente, que se empeño en hacer en aquella época una residencia magnifica en plena naturaleza, planto miles de arboles y edifico innumerables construcciones contando con un lago navegable para disfrute de sus invitados .Se codeo con los mas ilustres artistas de la época , como Goya que la retrato en varias ocasiones con su familia .Son 14 hectáreas de terreno con un gran caudal de agua, en la que puedes apreciar ,la casa de la abuela ,la caseta de cañas ( donde hacia de embarcadero ) , el lago , etc.
La finca cayo en manos del ayuntamiento de Madrid en 1974 y todavía hoy esta en reconstrucción.
Pase una gran mañana recorriendo todo el parque ,bajo los arboles aun en pleno agosto no hace calor ,recordaros que no podéis pasar comida ,aunque si bebida , no hay nada para comprar bebida dentro ,La entrada es gratuita
Dunka y Jou
Ver fotos de Carmen Quereda Merino

Este amor jardim, parece um cenário d...

Este amor jardim, parece um cenário de filme, eu amo o lago com cascata e cais, e também o gazebo com o deus Baco no meio, eu não poderia fotografar palácio (estava em restauração) Recomirendo todo o Desfrute mundo que é pouco conhecido, mas é segundo a nenhum, e você pode derrubar na grama para descansar

Este jardín encanta , parece el escenario de una película , me gusta mucho el lago con su cascada y el embarcadero , y también el cenador con el dios Baco en el medio, el palacio no lo pude fotografiar ( estaba en restauracion)
Recomirendo a todo el mundo que lo disfrute , es poco conocido pero es de lo mejorcito , además te puedes tumbar en el césped a descansar
Carmen Quereda Merino
Ver fotos de Xin Wu Yen

El capricho

No início da primavera este jardim é ideal para um passeio romântico, sozinho ou com amigos e familiares. Proibida alimentos para a limpeza problema, mas a entrada é livre, que é bem-vindo. Moinhos de Duquesa de Osuna agora também ser nosso capricho, temos de aproveitar! ^ _ ^

El capricho

Al comienzo de la primavera este jardín es ideal, para un paseo romántico, en solitario o con amigos y familiares. Prohibida la comida por cuestión de limpieza, pero es gratuita la entrada que es de agradecer. El capricho de la duquesa de Osuna ahora también puede ser nuestro capricho, hay que aprovecharlo!! ^_^
Xin Wu Yen
Ver fotos de margamgm

Belo jardim de 14 hectares, localizada no distrito de barajas, nascido por volta de 1784 quando losduques de osuna, uma das famílias mais esclarecidas e poderosas da época, eles adquirem essa propriedade para liberar suas preocupações artísticas e ale

Belo jardim de 14 hectares, localizada no distrito de Barajas, nascidos sobre 1784, quando o Duque de Osuna, uma das famílias mais esclarecidos e poderosos da época, que adquirem esta quinta para libertar as suas preocupações artísticas e para fugir da grande cidade. Foi a duquesa, María Josefa de la Soledad Alonso Pimentel, o principal promotor deste parque. Considerada a mulher mais inteligente do tempo e protetor dos artistas, toureiros e propriedade intelectual criados no paraíso natural e artístico autêntico freqüentado por personalidades famosas da época e que trabalhavam nos artistas e cenógrafos jardineiros mais prestígio. Perfeito para sessões de fotos ou apenas para passar uma noite agradável em boa companhia.

Precioso jardín de 14 hectáreas, ubicado en el distrito de barajas, nace sobre 1784 cuando los duques de osuna, una de las familias más ilustradas y poderosas del momento, adquieren esta finca para dar rienda suelta a sus inquietudes artísticas y para ale

Precioso jardín de 14 hectáreas, ubicado en el distrito de Barajas, nace sobre 1784 cuando los Duques de Osuna, una de las familias más ilustradas y poderosas del momento, adquieren esta finca para dar rienda suelta a sus inquietudes artísticas y para alejarse de la gran ciudad. Fue la duquesa, doña María Josefa de la Soledad Alonso Pimentel, la principal impulsora de este parque. Considerada como la mujer más inteligente de la época y protectora de artistas, toreros e intelectuales, creó en la finca un auténtico paraíso artístico-natural frecuentado por las personalidades más ilustres de la época y en el que trabajaron los artistas, jardineros y escenógrafos con más prestigio.
Perfecto para sesiones fotográficas o simplemente para pasar una tarde agradable en buena compañía.
margamgm
Ver fotos de Juan Gre

Caminhar no parque

No outro dia eu visitei o parque da Loucura. Ele está localizado no distrito de Barajas. Ele pode ser alcançado pelo transporte público na linha cinco do metrô estação denominada El Capricho. Acessados ​​por atravessar uma clareira e urbanização é atingido, vire à esquerda na entrada. Não é possível inserir bebidas ou qualquer coisa que possa prejudicar o meio ambiente. Câmeras, se puder. É muito limpo e pouco se sabe. É um oásis no meio de Madrid.

Paseo por el parque

El otro día visité el parque de el Capricho. Esta situado en el distrito de Barajas. Se puede llegar en transporte público en la Línea Cinco de Metro, en la estación de su nombre El Capricho. Se accede por un descampado y atravesando una urbanización se llega, girando a la izquierda a su entrada. No se pueden introducir bebidas ni nada que pueda deteriorar el entorno. Cámaras de fotos si se pueden. Está muy limpio y se conoce poco. Es un oasis en pleno Madrid.
Juan Gre

Informação Parque do Capricho