Estádio Olímpico Monumental

3 opiniões sobre Estádio Olímpico Monumental

Palco de grande partidas

Acredito que todos saibam que o Estádio Olímpico Monumental, ou seja, o estádio do Grêmio, já não está mais ativo e foi substituído pela Arena do Grêmio.

O estádio Olímpico foi palco de milhares de jogos e títulos deste tradicional time da capital gaúcha. Tive visitando ele várias vezes, pra dizer a verdade, desde pequeno, pois nasci em Porto Alegre e meus pais me traziam sempre para assistir aos jogos.

Hoje o estádio Olímpico está parcialmente demolido e com aspecto de abandono, só esperando que o final da negociação da administração com a construtora seja concretizado para que o resto de sua estrutura seja implodida. Ali ainda tem um pouco de cada coisa como o campo suplementar, a lojinha de produtos oficiais, uma pequena capela, a sala de troféus, o estacionamento para sócios, o prédio para os sócios, as rampas de acesso às áreas superiores, as escadarias de acesso ao campo principal, onde já foi referência nacional pela qualidade do gramado e pioneiro em um sistema e iluminação melhor na época que foi lançado novos refletores.

Não é mais permitida visitação há anos

Não é mais permitida visitação há anos, mas a saudade dos momentos vividos neste lugar é imensurável.

O nome já diz

Monumental. Só a localização não favorece o timão!

Informação Estádio Olímpico Monumental