Estátua de Iracema Guardiã

14 opiniões sobre Estátua de Iracema Guardiã

Beleza de uma índia à beira-mar

Um dos ícones turísticos, a Estátua de Iracema é parada obrigatória para aquela foto clássica em Fortaleza. Iracema é personagem principal e título de um romance escrito pelo fortalezense José de Alencar.

São três estátuas distribuídas na cidade: na praia de Iracema, na praia do Mucuripe e na lagoa de Messejana. A minha preferida é a da Praia de Iracema, localizada no início do calçadão recebeu nova iluminação e corrimões para facilitar a acessibilidade. Ao lado há uma pequena feirinha de artesanato, que se inicia no fim da tarde. Ao cair da noite, esta parte do vira ponto de encontro

Muito agradável

Muito agradável para sentar e apreciar o barulho do mar e ver o movimento da cidade.

Ótimo ponto a se visitar

Ótimo ponto a se visitar. Cartão postal de Fortaleza, não poderá faltar numa visita à cidade. É bom ir cedo, principalmente se for nos finais de semana. Em alguns dias, o local está bem sujo por conta de várias pessoas que se reúnem para beber no local.

Estátua de Iracema

A Estátua de Iracema é com certeza a estátua que mais chama atenção em Fortaleza! Localizada na Praia de Iracema, ela é linda e vale a pena caminhar na praia e dar uma parada para vê-la e tirar algumas fotos.

Um dos pontos turísticos mais obrigatórios de Fortaleza

Durante o pôr do sol se você olhar de um determinado ângulo, vai parecer que a Índia está gestante do próprio sol.

Ótimo lugar para passeio turístico

Estátua da Iracema, ótimo lugar para passeio turístico, ótimo lugar seguro. Muito bom recomendo a todos.

Belíssimo

Uma bela vista para os tão conhecidos "verdes mares" de Fortaleza e também para ver o por do sol. Belíssimo.

Proporciona um belo panorama da orla

Proporciona um belo panorama da orla: uma área ainda segura e bem preservada da Praia de Iracema: vale a pena conferir um pôr do sol.

Legal.

Cartão postal da cidade de fortaleza. Ideal para tirar fotos no local.

Precisa de um pouco de atençao da prefeitura.

Orgulho de fortaleza

Marca registrada do Ceará.

Bonita expressão artística

Bonita expressão artística em Fortaleza na Praia de Iracema, ótimo ponto de fotos.

Ótimo lugar.

Informação Estátua de Iracema Guardiã