Falésias da Madeira

(+351) 291 211 900
(+351) 291 211 900

12 opiniões sobre Falésias da Madeira

São maravilhosas

Não vos quero falar de uma falésia da ilha da Madeira em concreto, mas sim de todas em geral. São maravilhosas. Quando voltei e mostrei as fotos, lembro-me que um amigo me disse que pareciam fotos de uma caminhada pelo Nepal. Alugámos um carro no Funchal, a capital, e dirigimo-nos até Câmara de Lobos, uma pequena vila de pescadores, muito encantadora.

Dedicam-se sobretudo à pesca do Peixe Espada, por isso não nos podíamos vir embora sem o provar. Deve o seu nome aos lobos marinhos que frequentavam a sua praia. À saída, de repente, encontrámos o Cabo Girão, uma falésia com mais de 500 metros de altura, sobre o mar. Incrível. Acho que me lembro que nos contaram que era a segunda mais alta do mundo. A partir daí começámos a encontrar várias falésias, não menos impressionantes, de origem vulcânica.

Penhasco de Funchal

Eu tive a oportunidade de visitar este penhasco em minha lua de mel e é um dos fenômenos da natureza que devem ser visitados, é o segundo maior penhasco da Europa, poder ver o mar aos teus pés desde esta altura proporciona uma sensação de liberdade que é difícil igualar.

Um dos cabos mais altos da Europa.

Informação Falésias da Madeira