Ponta Morada

1 opinião sobre Farol de Corumbau

Um dos monumentos de Corumbau

Um dos lugares pioneiros no Brasil, o município de Prado, extremo sul da Bahia, foi segundo dizem, o local de contato entre europeus e as sociedades nativas que habitavam a América do Sul. Com quase cem quilômetros de praias paradisíacas, emolduradas pela vegetação variada e falésias multicoloridas, Prado oferece um panorama que nos apresenta um Brasil muito parecido com o do século XVI. Existem vilas que o tempo parece ter parado, o que neste caso é um bom sinal, como Ponta do Corumbau.

Curiosamente, Corumbau, na língua nativa, significava lugar longe de tudo, o que parece acontecer com a vila, que é visitada por pessoas que se aventuram pelas estradas poeirentas com vista paradisíacas. Quem chega não se arrepende, encontra uma vida embalada pelo mar e suas variações. O Farol de Corumbau demarca a posição central da vila e reserva extrativista. Construído no século XX, o farol que é uma das atrações locais foi construído pela marinha afim de guiar as embarcações pelas águas cambiantes da região.

Informação Farol de Corumbau