Gostas de Farol de Favàritx ?

Farol de Favàritx

37 opiniões sobre Farol de Favàritx

Ver fotos de Mariangela Sapere

Um passeio fascinante

Se você tiver sorte o suficiente para passar algum tempo em Menorca, você vai perceber que, para além das magníficas praias e trilhas naturais, há uma outra atração que caracteriza a ilha: os faróis. Se você está na ilha porque você ama o mar, para visitar um farol pode parecer um desperdício de tempo, mas posso garantir-lhe uma experiência verdadeiramente única, que traz a paz ao mundo. A ilha relativamente pequena, menos de 50 km de comprimento e largura de cerca de 15, por isso, a programação dos passeios para as várias praias pode definitivamente colocar uma visita às dicas mais exteriores. Com certeza se você ficar em Ciutadella, você pode apreciar o Farol de Punta Nati, um edifício histórico, eo único a partir do qual se pode admirar o pôr do sol no mar. No lado oposto, permanecendo sempre na costa da Ciutadella c 'o farol de Cap dArtruitx, menos fascinante. Bonito do farol de Cap Cavalleria, em um istmo da área de Fornells, e meu favorito, o Farol de Favritx, sobre a meia distância entre a costa e as Fornells capital, mas, sem dúvida, o meu favorito. Este farol com seus preto característico e branco, está localizado em um penhasco muito impressionante, dentro de um parque natural. lancheira, jaqueta, câmera e, naturalmente, para passar o tempo imerso na beleza fascinante de um lugar único. Infelizmente não pude visitar o Farol da ilha, mas espero que saltar para trás no futuro!

Un tour affascinante

Se avrete la fortuna di passare un po' di tempo a Minorca, vi renderete conto che oltre alle magnifiche spiagge, e ai percorsi naturalistici, vi è un'altra attrazione che caratterizza l'isola: i fari. Se siete sull'isola perché amate il mare, andare a visitare un faro può sembrare una perdita di tempo, eppure posso garantirvi che è un esperienza davvero unica, che mette in pace con il mondo. L'isola è relativamente piccola, lunga meno di 50 km e larga attorno ai 15, quindi programmando i tour alle varie spiagge è senz'altro possibile inserire una visita alle punte più esterne. Di sicuro se soggiornate a Ciutadella, potrete godervi il Faro di Punta Nati, una costruzione storica, e l'unico da cui si può ammirare il sole che tramonta nel mare. Al lato opposto, sempre rimanendo sulla costa di Ciutadella c'è il Faro di Cap d’Artruitx, il meno affascinante. Bello il Faro di Cap Cavalleria, su un istmo della zona di Fornells, e il mio preferito, il Faro di Favàritx, sulla costa a metà distanza tra Fornells e la capitale Maò, senza dubbio il mio preferito. Questo faro dal caratteristico colore bianco e nero, si trova su una scogliera molto suggestiva, all'interno di un parco naturale. Colazione al sacco, giacca a vento, e ovviamente macchina fotografica, per passare del tempo immersi nella bellezza affascinante di un posto unico. Purtroppo non ho potuto visitare Il Faro dell'Isola, ma spero di rifarmi in futuro!
Mariangela Sapere
Ver fotos de Roberto Gonzalez

O farol albufera

O parque natural única de Menorca, muito, muito perto de Ma, couros e Agrícolas Home maravilhosas paisagens, vestígios arqueológicos e que nos interessa neste canto em um cenário natural espetacular. O lugar que o abriga, é prejudicada por uma lagoa que é tudo exuberância e natureza viva, portanto, para chegar ao ponto onde o farol está localizado foram surpreendidos com a mudança de cenário. Aqui a solidão esmagadora é mastigado, o sol brilha sobre um piso de ardósia quase preto eo sentimento de isolamento é quase insuportável. Se não fosse para o mar nas proximidades, nós poderíamos pensar que estamos em outro planeta, em outro universo. Mas não, estamos no que tem sido chamado de Minorcan Finisterre, o fim da terra Baleares. Nós caminhamos ao longo do caminho que de repente desaparece quando entram os fundamentos do farol e somos obrigados a seguir a pedra queima de que forma a peasco onde o complexo é construído. Vemos o farol de todos os ângulos, tentando imaginar como a vida vai torrero, o que fazer com seu tempo, sua vida, suas ilusões. Também pensar sobre a importância de seu trabalho, a vida que não serão salvos ao longo do tempo, nas almas gratas que poderia continuar vivendo quando o mar bravo foi privado de seus corpos por causa da luz Provena da costa. O melhor que podemos fazer para terminar a visita é sentar-se de frente para o mar, respirar o ar e, ocasionalmente, olhar para o farol, cuja cópia branca contrasta com a escuridão selvagem das rochas que protegem a partir do Mediterrâneo furioso e calma.

El faro de la albufera

El único parque natural de Menorca, muy, muy cerca de Maó, esconde maravillosos paisajes agrícolas y caseríos, restos arqueológicos y lo que nos ocupa en este rincón, un paraje natural espectacular. El cabo que lo alberga, está socavado por una laguna interior que es todo exuberancia y naturaleza viva, por eso, al llegar a la punta donde se ubica el faro quedamos sorprendidos por el cambio de escenario.
Aquí se mastica la soledad sobrecogedora, el sol brilla sobre un suelo de pizarra casi negro y la sensación de aislamiento es casi insoportable.
Si no fuera por la cercanía del mar, podríamos pensar que estamos en otro planeta, en otro universo. Pero no, estamos en lo que se ha dado en llamar el finisterre menorquín, el final de la tierra balear. Caminamos por el sendero que de repente desaparece al entrar al recinto del faro y nos vemos obligados a seguir por la piedra ardiente que conforma el peñasco donde se levanta el complejo.
Vemos el faro desde todos los ángulos, intentando imaginar cómo sería la vida del torrero, que haría con su tiempo, con su vida, con sus ilusiones. También pensamos en la importancia de su trabajo, en las vidas que habrá salvado a lo largo del tiempo, en las almas agradecidas que pudieron seguir viviendo cuando el enfurecido mar se vio privado de sus cuerpos gracias a la luz que provenía de la costa.
Lo mejor que podemos hacer para acabar la visita, es sentarnos frente al mar, respirar su aire y de vez en cuando mirar al faro, que con su blanca estampa contrasta con la negrura salvaje de las rocas que lo protegen del furioso y calmo Mediterráneo.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Sa Kachi

A poucos metros antes de chegar ao fi...

A poucos metros antes de chegar ao final de iluminação Favaritx, encontrars a entrada de um campo ", Tanca" travs madeira -cerca- você tomar um caminho de volta para as águas cristalinas da Cala Presili. Praia intocada Nordeste, conhecida por ter a sua areia branca e fina, cercada por ardósia cinza, dando-lhe um cenário perfeito para mergulhar no mar e caminhar ... Caminhar ... Caminhando para metros sem a água atinge os ombros . Eu recomendo nadar em suas águas calmas e carregando cesta de piquenique e várias garrafas de H2o, por um longo da relaxante. Mesmo se você preferir continuar a caminhada pela trilha, llegars para Cala Tortuga e um pouco além, para uma parte da reserva natural de SAlbufera des Grau.

Solo unos metros antes de llegar al alumbrado cabo de Favaritx, encontrarás la entrada a un campo, una "tanca" -cerca- de madera que te llevará a través de un sendero, hasta las cristalinas aguas de Cala Presili. Playa virgen del noreste, que destaca por tener su fina y blanca arena, rodeada de gris pizarra, dandote un marco perfecto para adentrarte en su mar y caminar... Caminar... Caminar durante metros, sin que el agua llegue a tus hombros. Recomiendo nadar en sus calmas aguas y llevar cesta de picnic y varias botellas de H2o, para pasar un largo día de relax. Aunque si prefieres continuar con la caminata por el sendero, llegarás a Cala Tortuga y un poco más allá, hasta parte de la reserva natural de S’Albufera des Grau.
Sa Kachi
Ver fotos de Christian Olivares

Um diferente menorca

Menorca é um dos meus destinos favoritos e eu escapei sempre que posso. No entanto, a oportunidade não seria Favritx farol até a minha terceira visita à ilha. Em seguida, a imagem de Menorca foi tena campos verdes, florestas de pinheiros e enseadas de areia e águas claras. Chegar ao farol em um ambiente nebuloso e da vento quebrou todos os meus planos. A área em torno do farol é uma paisagem do deserto, com muitas rochas e pouca vegetação. As ondas quebram com força contra as rochas e fusemos HACA mau tempo os únicos a visitar este edifício quase centenária em listras azuis e brancas. É um diferente Menorca, mais selvagem e rida, mas igualmente cativante.

Una menorca diferente

Menorca es uno de mis destinos favoritos y me escapo siempre que puedo. Sin embargo, la casualidad quiso que no fuese al faro de Favàritx hasta mi tercera visita a la isla.

Para entonces la imagen que tenía de Menorca era de campos verdes, bosques de pinos y calas de arena fina y aguas transparentes. Llegar al entorno del faro en un día nublado y de viento rompió todos mis esquemas.

Los alrededores del faro son un paisaje desierto, con mucha roca y poca vegetación. Las olas rompían con fuerza contra las rocas y el mal tiempo hacía que fuésemos los únicos visitando este casi centenario edificio a franjas blancas y azules. Es una Menorca diferente, más salvaje y árida, pero igualmente cautivadora.
Christian Olivares
Ver fotos de Ignacio Izquierdo

Este farol tem todos os ingredientes ...

Este farol tem todos os ingredientes que fazem uma faróis tremendamente atraentes pontos de vista. Um completamente diferente do resto do terreno ilha, algumas pequeos falésias onde as ondas quebram duro e a sensação de estar no fim do mundo (na verdade ESTs leste da Espanha). Se você gosta da foto é um lugar com uma magia especial. Vimo-lo ao pôr do sol, mas eu acho que a aurora, a ser orientada para o leste, pode dar muito jogo também.

Este faro tiene todos los ingredientes que hacen a los faros unas visitas tremendamente atractivas. Un terreno completamente diferente al resto de la isla, unos pequeños acantilados donde las olas rompen con fuerza y la sensación de estar al fin del mundo (aunque realmente estás al Este de España).

Si te gusta la fotografía es un lugar con una magia especial. Nosotros lo vimos al atardecer, pero supongo que el amanecer, al estar orientado al Este, puede dar mucho juego también.
Ignacio Izquierdo
Ver fotos de Miriam Suarez Carbajal

Do-sol espetacular

Um deve vir a este lugar e, aliás, se você estacionar um pouco longe (na garagem), você pode caminhar cerca de um quilômetro e desfrutar como as quebras de mar entre as pedras de diferentes pontos, enquanto o sol se esconder. Definitivamente vale a pena ir até o fim do dia.

Atardeceres espectaculares

Un must venir a este lugar y de paso, si aparcas un poco lejos (en el parking), puedes caminar un kilómetro aproximadamente y disfrutar de como rompe el mar entre las piedras desde diferentes puntos, mientras el sol se va ocultando.

Sin duda, vale la pena ir al final del día.
Miriam Suarez Carbajal
Ver fotos de Miquel Garcia

Imponente

Favritx é um daqueles lugares que, por mais que você nunca vai cansar de retornar. Está no meio de uma paisagem completamente rochosa que lhe dá um ar imponente. Ms quando o dia é um cinza-escuro com uma grande tempestade no fundo. É 18km do Mahn ea visita é uma obrigação. Cmodo eu recomendo o uso de sapatos para caminhar sobre as rochas e chegar ao Cape dica para boa panormica.

Imponente

Favàritx es uno de esos rincones a los que, por más que vas, nunca te cansas de volver. Está en medio de un paisaje completamente rocoso que le da un aire imponente. Más aún cuando el día está entre gris y negro con una gran tormenta al fondo.

Se encuentra a 18km de Mahón y la visita es obligada. Recomiendo llevar calzado cómodo para caminar por las rocas y llegar hasta la punta del cabo para tener buena panorámica.
Miquel Garcia
Ver fotos de Benoit Penant

A estrada em linha reta através do ca...

A estrada em linha reta através do campo e um caminho sinuoso pequeno cercado paisagem quase lunar mne me Cap Favaritx, muito isolada e frequentemente muito vento. O farol duas cores, IPV em 1922, fica no meio de pedras de ardósia negra. A carreira que serviu o seu lado da construção, ainda visível. Um pouco do fim do mundo ...

Une route en ligne droite à travers la campagne, puis un petit chemin sinueux entouré de paysages presque lunaires me mène au Cap de Favaritx, très isolé et souvent venteux. Le phare à deux couleurs, bâti en 1922, se dresse au milieu de rochers noirs d'ardoise. La carrière qui a servi à sa construction est à côté, encore visible. Un petit air de bout du monde...
Benoit Penant
Ver fotos de Patricia Lopez

A tradição diz que a lua está cheia, ...

A tradição diz que a lua está cheia, se andarmos por estes mgicos piscinas receberá os efeitos benfeitores do satélite e da água do mar: força, energia e fertilidade. Além Lighthouse, tomando a estrada são Camamilla obter duas praias inslita beleza Presili e Cala Cala Tortuga. Duas praias alongadas e abertos para o mar, areia fina e muito escuro e cascalho primeiro e mais pequenas, mas charmoso e tranquilo, o segundo.

Dice la tradición que las noches de luna llena, si andamos por estos charcos mágicos, recibiremos los efectos benefactores del satélite y el agua del mar: Fuerza, energía y fertilidad.
Además del faro, cogiendo el camino de Son Camamil·la llegaremos a dos playas de insólita belleza: Cala Presili y Cala Tortuga. Dos calas alargadas y abiertas al mar, de arenas finas y muy oscuras la primera y de grava y más pequeña pero coqueta y tranquila, la segunda.
Patricia Lopez
Ver fotos de Iñaki Mateos

Um belo lugar

Agora, antes de chegar ao farol, na estrada você pode parar e contemplar muitas enseadas, o mar Mediterrâneo em torno de você em ambos os lados, e no fundo você vê o farol. Como você se aproximar, você quer saber mais e mais como bonito tudo, especialmente se o sol deixar você ficar encantado com os reflexos na água.

Un lugar precioso

Ya antes de llegar a este faro, siguiendo la carretera te puedes parar y contemplar muchas calitas, el mar Mediterráneo te rodea por ambos lados, y en el fondo ves el faro.

Al acercarte, cada vez te maravilla más lo bonito que es todo, sobre todo si al marcharse el sol te quedas embelesado con los reflejos en el agua.
Iñaki Mateos
Ver fotos de Raquel MS

Meu lugar favorito em menorca

Favritx e seus arredores é definitivamente meu lugar favorito na ilha. A estrada que leva ao farol é encantador à tarde há uma luz bellsima. Antes de chegar ao farol há uma entrada para os Cam de Cavalls para alcançar as enseadas da tartaruga ou Presili. À esquerda do farol existem várias piscinas naturais que são preenchidos quando o surf é forte, muito fotognicas e para um banheiro diferente.

Mi sitio favorito en menorca

Faváritx y sus alrededores es sin duda mi sitio favorito en la isla. La carretera que te lleva al faro es preciosa, por la tarde hay una luz bellísima.
Antes de llegar al faro hay una entrada al Camí de Cavalls para llegar a las calas Tortuga o Presili.
A la izquierda del faro hay varias piscinas naturales que se llenan cuando el oleaje es fuerte, muy fotogénicas y para un baño diferente.
Raquel MS
Ver fotos de Shad

O caminho da luz eterna

Favaritx Farol está localizado em uma das rotas do que é chamado de "Minorcan cavalls came" (forma como o cavalo) que cercam a ilha de Menorca. O nosso percurso consiste em Es Grau para o farol Favritx. Esta é uma foto da nossa conquista: a bela paisagem que se assemelha a um terreno lunar.

El camino eterno hacia la luz

El Faro de Favaritx está situado en una de las rutas de lo que se denomina en menorquín "camí de cavalls" (camino de caballos), las cuales rodean la isla de Menorca. Nuestra ruta consistía en salir de Es Grau hasta el faro de Favàritx. Esta es la foto de nuestra conquista: un paisaje precioso que recuerda a un terreno lunar.
Shad
Ver fotos de Jaume Gonyalons

Faro favaritx

Localizado no norte de Menorca, o Farol Favaritx, é o guia da luz muitos navios que vêm para a nossa ilha. Localizado ao lado do parque natural sAbufera des Grau é uma área de rochas ardósias que nos transporta para outro lugar, um lugar mágico onde a luz, mar e céu contrasta dar-nos fotos maravilhosas.

Faro de favaritx

Situado en el norte de Menorca, el Faro de Favaritx, es la luz guia de muchos barcos que llegan a nuestra isla. Localizado junto al parque natural de s´Abufera des Grau es una zona de rocas pizarras que nos transporta a otro lugar, un lugar mágico donde la luz, el mar, los contrastes y el cielo nos brindan cuadros maravillosos.
Jaume Gonyalons
Ver fotos de César MT

Outro fim do mundo

Este é mais um daqueles lugares que fazem você se sentir ests no fim do mundo: muito vento, ondas quebrando contra rochas incessantemente, proibido de passar nas instalações do farol que ignora todos os que têm vindo a todos, etc. Um lugar para recordar, especialmente se você tem sido em boa companhia.

Otro fin del mundo

Este es otro de esos lugares que te hacen sentir que estás en el fin del mundo: mucho viento, olas chocando contra las rocas incesablemente, un prohibido pasar en el recinto del faro que se salta todo aquel que ha llegado hasta allí, etc. Un lugar para no olvidar, sobretodo si has ido en buena compañía.
César MT
Ver fotos de jonitonic

Minorca

Uma das mais belas lugar para fugir, entre bao bao em áreas Cove e cala está perto da Favaritx farol. A chegada na área é absolutamente espetacular. Menorca é uma ilha espetacular e visita ao pôr do sol Favaritx é inesquecível.

Menorca

Uno de las zonas más bonitas para hacer una escapada, entre baño en cala y baño en cala es acercarse al faro de favaritx. La llegada a la zona es absolutamente espectacular. Menorca es una isla espectacular y visitar al atardecer Favaritx es inolvidable.
jonitonic

Informação Farol de Favàritx