48 8419 4219
48 8419 4219

40 opiniões sobre Florianópolis

Ilha da Magia!

Sem dúvidas, Florianópolis faz jus ao seu epíteto! Com sua abrangente diversidade cultural e natural a ilha de Santa Catarina se destaca como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Ao meu olhar fotográfico autodidata a cidade é uma mistura do continente europeu, pela arquitetura antiga que acalenta o coração dos apaixonados pelos séculos antigos, com as praias do Hawaii, mundialmente conhecidas por sua beleza excepcional.

Cada canto é uma singularidade aqui, de norte a sul e de leste a oste, as paisagens se transformam como se cada ponto fossem ilhas diferentes, e isso é realmente encantador! Um verdadeiro lugar metamorfósico para todo tipo de gosto, estado de humor e estilo, sem falar na paz de espírito que o mar traz a cada por do Sol.

Caminho do Pescador em Florianópolis

Acho incrível o vai e vem dos barcos nessa junção do rio com o mar.

Um exemplo dessa harmonia é o Canal da Barra, situado no lado direito da praia da Barra da lagoa em Florianópolis, considerado o maior núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina. Tem a capacidade de receber até 50 embarcações por dia. Isso acontece com a maior tranquilidade nas manobras observados pela população e os turistas que visitam essa pequena comunidade.

A proporção dos tamanhos dos barcos em relação ao canal me causa curiosidade e ao mesmo tempo tranquilidade. "Não consigo imaginar e comparar com a de um pequeno carro entrando na mais larga avenida de uma metrópole “.

Quem gosta de praias e vem conhecer o...

Quem gosta de praias e vem conhecer o Brasil não pode deixar de conhecer a ilha de Florianópolis em Santa Catarina, sul do Brasil. São mais de 100 praias pelo litoral e diversos beach clubs com musica eletrônica e vem sendo considerada a Ibiza do Brasil.

Período recomendado para jovens: Entre dezembro e fevereiro (maiores agitos)
Período recomendado para familia: Fevereiro e Março (melhor transito e preços por ter menos turístas)
Período recomendado para empresários: Entre abril e outubro onde ocorrem os eventos de novos empreendimentos multinacionais na região.

Gastronomia

Aquela noite.

Eu tinha acabado de terminar meu namoro de 9 anos.

Eu tinha mais tristeza pra compartilhar do que qualquer outra coisa, mas mesmo assim resolvi procurar pelo bom, pelo especial, por aquele momento que a gente não quer que termine.

Foi então que resolvi pegar o meu carro e sair. Parei num ponto mais próximo da ponte Hercílio Luz, mas que eu pudesse pegá-la toda junto com a avenida, pois queria pegar um por do sol.

De repente o tempo passou, o trânsito era intenso e eu me deparei com tantas luzes.

Resolvi não congelar um momento só, mas uma passagem de tempo.
E

Ilha da Magia

Praias exuberantes, cada uma com sua singularidade e encanto.
Caminhar pelas trilhas é uma ótima pedida.

´Florianópolis revela em cada lugar um encanto! É possível encontrar praias desertas e também agito!

As praias do sul são aconselhadas para surfistas e quem gosta de esportes como kite e windsurf. Pois o mar é agitado e a água é gelada.
No norte as praias sao com água calma e quente em sua maioria.
Floripa tem opçoes para todos os gostos.
É uma delícia de ilha!

Ilha paradisíaca

Ola, pessoal! Conheci Florianópolis, a capital de Santa Catarina.
Uma ilha incrível, cercada de lindas praias paradisíacas que surpreende qualquer turista.

E olha que sou carioca, conheço todas as praias do Rio, não menos bonitas, é claro.
Porém, diferente de tudo que já vi.

As prais que mais gostei, foram as praias da Galheta, Mole, Jurerê e Ingleses.
Mas todas são boas. O interessante dessas praias é que não fica dentro de cidades agitadas.

É so estrada algumas trilhas às vezes, e praia.

A cidade em si também é muito boa, limpa, onibus limpos e sem pichações. As pessoas são educadas pessoalmente e no trânsito.

Informação Florianópolis