1 opinião sobre Fonte da Longevidade

Símbolo de longevidade no Brasil

Em um final de semana de chuva, frio e neblina resolvi pegar a estrada e visitar uma cidade que ainda não tinha explorado direito e que fica a noventa quilômetros de Caxias do Sul. Estou falando da cidade de Veranópolis.

Apesar das condições da estrada até chegar lá não serem boas e por certas vezes perigosas devido à desníveis no asfalto e alguns buracos, o passeio valeu a pena e estive em alguns lugares interessantes e outros bem significativos como o caso da Fonte da Longevidade.

Para quem não sabe, a cidade de Veranópolis é considerada a capital nacional da longevidade segundo o IBGE e em alusão à esse título, uma fonte foi criada em plena praça central. A fonte tem um formato de uma pequena escadaria onde do alto de mais ou menos uns dois metros de altura, desce a água que simboliza a longevidade. Do lado esquerdo do monumento, tem uma torneira que acredito eu ser para quem queira beber daquela água para ter vida longa ou também por questões de fé, já que a fonte fica em frente à igreja Matriz.

Informação Fonte da Longevidade