E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Gaborone to Maun road (kalahari) ?
Aonde você quer ir?

Gaborone to Maun road (kalahari)

1 opinião sobre Gaborone to Maun road (kalahari)

Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Gaborone to maun road (kalahari)

A estrada de Lobatse para Maun (A2) cruza o Kalahari. Este lado do Kalahari não é como a Namíbia, a Botsuana tem mais vegetação e nada parece um deserto. Esta estrada é bem pavimentada, com duas pistas, uma para cada sentido, e o limite de velocidade é imposto pelos diferentes tipos de animais que comem grama nos lados mais largos. Eu não sei se pertencem a alguém ou apenas se o governo os mantém para não deixar crescer as ervas daninhas. O fato é que você pode ir em alta velocidade porque as estradas são retas infinitas a cruzar o Kalahari, e tera de diminuir somente quando você vê todos esses grupos de animais como cabras, vacas, cavalos, jumentos e até avestruzes, que atravessam de um lado ao outro da estrada, quando bem entendem. Essas são as verdadeiras autoridades rodoviárias e como regulam o tráfego.

Voltamos para reabastecer combustível em Morwamosi e fazemos muitas milhas com o tanque cheio sem parar, passando por Dekar e Ghanzi e quando vimos que a gasolina estava acabando não aparecia nenhuma aldeia. Chegamos a um posto policial no meio do nada e disseram-nos que a próxima cidade ficava a 70 km. Casualmente o indicador da gasolina marcava que podíamos fazer ainda 72 km, por isso, continuamos pela estrada a 80km/hora, com as janelas baixadas e o ar-condicionado desligado para economizar. Foram 70 quilômetros de luta entre os cartazes que nos mostravam a distância até Sehitwa e o nosso indicador. Finalmente começaram a vencer os cartazes e quando já pensávamos que deveriamos empurrar o carro, apareceu a aldeia e então o posto de gasolina.

Nosso indicador marcava menos do que quatro, é uma sorte que o fabricante deve prever alguns quilômetros de erro. Eu não sei se por causa do calor, e sem o ar condicionado, mas estávamos todos molhados em suor.

Enchemos o tanque no posto de gasolina. Nunca estive tão feliz de encher o tanque.

Faltave bem pouco para chegar a Maun e chegamos no meio da tarde.
Héctor www.mibauldeblogs.com

Informação Gaborone to Maun road (kalahari)