C14 Morada

2 opiniões sobre Grotto

Caverna para pique-nique

Estávamos indo de Walvis Bay para Solitaire na estrada C14. Logo após passarmos pelo "Kuiseb Pass", avistamos uma pequena estrada, do nosso lado esquerdo, que levava até uma espécie de caverna. Decidimos ir até o local para dar uma olhada, afinal, na Namibia nunca se sabe as surpresas que podem nos aguardar em lugares que parecem não ter nada. Pinturas e gravuras rupestres? Construções abandonadas? Enfim... Encaramos o desnível íngreme, engatamos a marcha 4x4 e fomos ver do que se tratava.

Chegando lá, uma pequena pedra pintada à mão dizia "Welcome to The Grotto". Era tudo... ficamos meio decepcionados por não encontrar nenhuma relíquia por ali. Mas falando com um amigo sobre essa caverna, ele me contou que é um lugar bastante utilizado pelas pessoas que estão fazendo esse trajeto e que querem fazer uma pausa para um picnic. É verdade que a região tem zero árvores, e se a fome bater em pleno sol de meio-dia no calor de 40°C, a primeira sombra possível talvez seja em centenas de quilômetros dali!

Informação Grotto