1 opinião sobre Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Natureza aliada à fé

Lugar pequeno, porém lindo, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes tem como uma de suas características, o difícil acesso e pouquíssimas placas de indicação de como chegar. Fica em uma região rural e é preciso passar pelo meio de várias propriedades, sair da estrada principal de Nova Roma do Sul, entrar em estrada de chão, pedir informações de como chegar e passar por algumas bifurcações duvidosas e por fim, descer um caminho sinuoso de pedregulhos até chegar nela.

Ufa! Se vale a pena? A minha resposta é: não sei. Digo isso pois quando fui lá com minha companheira de viagens, éramos os únicos no meio de um penhasco, com selva para todos os lados, um silêncio cortado apenas pela cascatinha que cai no corte da montanha onde fica a gruta que fica de frente para um gigantesco vale e lá em baixo passa o Rio das Antas. O que sentimos lá naquele dia foi uma sensação de incertezas, inseguranças e um pouco de medo justamente por ser o fim da linha de uma estrada que só leva à gruta. A proposta do lugar é bonita, já que vários fiéis vão a pé até ela no dia de Nossa Senhora de Lourdes para fazerem suas orações, mas fora isso e a beleza natural do lugar, aconselho em irem num número bom de pessoas para se sentirem mais confortáveis no lugar.

Informação Gruta Nossa Senhora de Lourdes