15 opiniões sobre Hiroshima

Hiroshima Peace memorial museum

Hiroshima (広島市) é uma cidade conhecida em todo o mundo para a tragédia que sofreu há quase 65 anos. Agora a cidade é muito mais, é uma cidade completamente moderna e totalmente reconstruída daquele, mas, infelizmente, quando estive lá eu tinha tempo para desfrutar da cidade atual. Quanto mais turistas foram para ver o marco zero, o pouco que resta do antigo onde a primeira bomba explodiu atômica 2 Guerra Mundial.Hiroshima de Hiroshima é ao sul da ilha de Honshu, a maior do Japão (onde também Tóquio). Foi fundada em 1589 por Môri Terumoto, embora não adquiriu o status de cidade até 1889, durante a era Meiji.

Renascer

Minha viagem para Hiroshima foi uma viagem cheia de "re", isso mesmo, a readaptabilidade de um lugar devastado, se transformando num lugar cheio de resplandecência, onde pessoas sorriem com uma receptibilidade fenomenal, revigorizante ao ver que tudo pode ser refeito, como uma nova chance de respirar novos ares, mesmo com um passado cheio de tristezas remanescentes. Renascer é viver e se reencontrar novamente.

A cidade reconstruída

Inigualável...