Igreja de Nossa Senhora

4 opiniões sobre Igreja de Nossa Senhora

Igreja de Nossa Senhora

A Igreja de Nossa Senhora, ou Frauenkirche em alemão, está localizada na região central de Nuremberg, em frente ao espaço do Mercado Central e próximo à Fonte Bonita. A Igreja foi construída em estilo gótico em 1355-58 pelo Imperador Charles IV, após a destruição da sinagoga, em 1349.

Com suas três naves, a Igreja de Nossa Senhora foi a primeira igreja em estilo gótico construída na região da Franconia, sendo a Capela real imperial. Em 1361, houve o batismo de Venceslau, herdeiro do trono e filho de Charles IV. Na igreja foi instalado um relógio mecânico para relembrar a Bula Dourada de 1356. O seu altar é considerado o mais importante trabalho de pintura de painéis do período pré-Dürer.

Que visita legal

A Igreja de Nossa Senhora é um dos melhores exemplos de gótico Báltico, também chamado de tijolo gótico. Mas acima de tudo, é um belo edifício que está em uma das principais praças da cidade de Nuremberg. Foi construída no século XIV, por iniciativa do imperador Carlos IV. O interior está bem restaurado, contendo várias obras medievais de certa importância (este é o caso do "Tucher Altar”).

Não precisa pagar para entrar, você só precisará pagar algo se quiser subir à cobertura que dá acesso ao mercado (recomendadíssimo na época que antecede o natal, pois a vista é linda).

Informação Igreja de Nossa Senhora