Catedral Metropolitana de Montevidéu

+598 2915 7018
+598 2915 7018

11 opiniões sobre Catedral Metropolitana de Montevidéu

A Igreja Matriz ou Catedral de...

A Igreja Matriz ou Catedral de Montevidéu na Cidade Velha, como é óbvio, tem mais de 200 anos de existência. Foi elevada à categoria de Catedral municipal há 100 anos. Fica na rua Sarandi, na pracinha de Ituzaingó (não dê atenção se o mapa estiver errado). A igreja, o maior centro católico de todo Uruguai, é dedicada à Imaculada Conceição e aos Apóstolos Felipe e Tiago.

É um monumento histórico nacional. Nos seus primeiros anos foi utilizada como bastião militar para proteger de ataques. Foi lugar de refúgio e testemunha muda durante os anos de inúmeras manifestações e movimentos de protesto nas épocas bélicas.

Principal igreja católica da cidade

Linda, a principal igreja católica de Montevidéo fica em frente a uma bela pracinha, a Plaza Constituicion. Nossa guia contou várias histórias da igreja onde estão sepultados militares do país e autoridades eclesiásticas.

É um ponto turístico e tem que parar para conhecê-la.

Quando você a vê por fora, não imagina como é bonito lá dentro, diferente de muitas catedrais que são lindas já pela arquitetura de fora.

Mais bonita por dentro do que por fora

Situada no centro histórico, no coração da cidade velha, essa igreja impressiona os que nela entram. Com arquitetura elaborada e elegante, é uma joia que deve ser visitada.

Informação Catedral Metropolitana de Montevidéu