1 opinião sobre Igreja Nossa Senhora das Neves

Igreja feita com vinho

Serra gaúcha, cidade de Bento Gonçalves, mais precisamente falando o Roteiro Turístico do Vale dos Vinhedos, o tão desejado passeio para vários turistas no mundo abriga uma pequena capela mas curiosa pela sua história. É a Capela de Nossa Senhora das Neves.

Mais precisamente no ano de 1904 quando a capela começou a ser construída, a região estava passando por uma grande seca e chegou a ponto de faltar água por ali. Por consequência, a obra de construção parou mas não por muito tempo. A comunidade teve a ideia de substituir a água que dá a liga com barro e palha para a constituição das paredes, por vinho, isso mesmo, vinho!

Estavam na troca das safras e cada família doou em média trezentos litros de vinho para concluir a obra e no ano de 1907 foi possível a sua inauguração. Hoje a capela está em ótimo estado de conservação e carrega consigo as cores do vinho em predominância nas suas paredes. Na parte de trás dela fica uma torre grande onde ficam os sinos para chamar a comunidade para as missas.

Informação Igreja Nossa Senhora das Neves