Fadiouth Island

6 opiniões sobre Fadiouth Island

Joal Fadiouth

Joal Fadiouth, 3 em 1

Essa cidade na verdade são três: três ilhas artificiais nascidas da sedimentação de milhares e milhares de conchas e berbigões dos que vivem recolhendo-os dos manguezais do rio, (e um pouco de turismo, que começa a aparcer pela singularidade deste lugar). Uma ilha é a própria aldeia, o única católica em uma nação predominantemente muçulmana e animista. Outra ilha é um cemitério, ligado à cidade por uma ponte de madeira. A última ilha, ainda não é propriamente uma ilha, é um conjunto de cabanas no alto, como silos para o armazenamento de alimentos. O local é acessível somente de barco, que logicamente, é muito fácil e barato alugar com um guia.

Ilha das Conchas

Recolhida de conchas com a maré baixa

Chegamos à área bem cedinho, e coincidiu com a maré baixa. Isso nos permitiu ver uma das principais atividades dos habitantes da ilha e que dá o nome à ilha: Retiravam os berbigões da areia. As mulheres divididas em grupos iam enchendo as cestas. Enquanto isso, as crianças se divertiam jogando futebol

Fadiouth Island

É uma ilha com muito encanto, em que eu em principio não queria ir como túrista, mas que não perde sua essência mesmo que tenha turistas, e se vai durante as festas, dançará toda a noite danças típicas senegalesas acompanhada de tambores e gente acolhedora.

Informação Fadiouth Island