Gostas de Istambul ?

Istambul

150 opiniões sobre Istambul

Ver fotos de Las sandalias de Ulises

All-you-can-eat buffet

Um espaço em estilo buffet com capacidade para 315 pessoas, onde a perícia altamente qualificada de cozinheiros contratados, torna mais simples e rápido para ter um toque de magia. Cozinhar ao vivo é em estilo buffet com uma grande preparação de propostas e materiais prontos para que cada convidado de pode combinar com a assessoria de profissionais da culinária. Está aberto de domingo a quinta-feira 12-16 pm e 20 pm para 02:00. Enquanto a sexta-feira, sábado e vésperas de feriado o trabalho no mesmo horário. Na sexta-feira e sábado, 12-16 e 20-2 sou da manhã. Ali podemos encontrar Revel para desfrutar de um show muito bom, tomar um café ou comer mexicanos Destinos buffet de comida. Bar & Sabores do Mundo, e, em seguida, passar os Jogos Centro quarto Casino.
Las sandalias de Ulises
Ver fotos de Jo Name

A mesquita azul (sultan ahmet camii).

A lenda diz que o Sultão Ahmet (que tinha apenas 19 anos quando comissionou esta construção) pediu que seus minaretes fossem cobertos de ouro (altin, em turco), mas o arquiteto entendeu que o Sultão pedia seis (alti) minaretes. O resultado é que, além da Grande Mesquita de Meca, esta é a única mesquita do mundo com seis minaretes - forrados de ouro, de qualquer jeito.
Jo Name

Istambul é uma cidade que me deixou m...

Istambul é uma cidade que me deixou maravilhada!

Para além da cultura totalmente diferente da nossa, senti-me num verdadeiro filme de cinema. O movimento das ruas, dos bazares cheios de cores e odores, as imponentes mesquitas, os corpos cobertos, os palácios, os jardins dos palácios, a língua totalmente incompreensível, os arcos, as decorações, a musica, ...

Achei que não me ía sentir segura (como por alguma razão me acontece sentir ao viajar para países de cultura totalmente diferente), mas não tive medo nenhum...

Os voos não são caros, os hotels são fantásticos e o povo simpático!
Mariana Vozone
Ver fotos de Joao Luis Oliveira

Deslumbrante

Esta cidade ímpar pela sua situação geográfica e não só, belos monumentos, uma história presente associada a um povo simpático. E para quem gostas de compras.
Joao Luis Oliveira
Ver fotos de Andrea Lavezzaro

Istanbul

Minha primeira visita a um país muçulmano.
Andrea Lavezzaro

Fora da temporada, pode conseguir-se ...

Fora da temporada, pode conseguir-se uma viagem muito barata até Istambul. A cidade, que durante séculos se debateu entre o oriente e o ocidente, continua até hoje a abrigar zonas que têm o melhor da europa e o melhor do oriente médio.
marimar
Ver fotos de Lucia Blanch

Definitivamente, istambul é azul !!!

Bonito, grande, impressionante. Istambul me surpreendeu muchsimo porque não é comparável a nada, é enorme e acessível tanto para uma cidade do tamanho de uma província, com uma história fascinante dentro, com pessoas muito amigáveis, que se esforçam para entender você, entre o seu Inglês e mio eu tive que limpar o meu problema ningn, muchsimo exceto quando eu estava em Londres. Eu gostei de tudo, Topkapi, Mesquitas, Cisterna, Hagia Sophia, o Bósforo, a parte europeia, The Asian, mas o que mais foi Eyup, um bairro que é acessado travs do Golden Horn, de barco e depois de subir um funicular dos pontos de vista já impressionantes que você vai contemplar, deixando-o encontrar, a partir da Caf Pier Loti com uma varanda envidraçada, onde as vistas mais maravilhosas do mundo são, provavelmente, e todos pertencem a um cemitério ocupa toda a colina da montanha e você pode atravessar a descer. Há um antigo cemitério, é um cemitério atual com lpidas recentes, bem conservado e preservadas. Eles foram reservados para o defunto as melhores vistas de Istambul, ele virou-me muito curioso. Um bom momento na Espanha reservado um lugar como esse para o falecido, será repleta de blocos de edifícios e ms saturadas sem energia. Eles dizem que o Caf nomeado após Pier Loti, uma escritos franceses subir aquele morro em busca de inspiração, não é estranho para mim. Istambul deixar você querer voltar, uma e outra vez até que você possa descobrir todo, sei que as pessoas que fizeram Istanbul sua Rincn e volta de novo e de novo, quase obsessivamente e após conhecê-la, eu entendo, de volta para Istambul, provavelmente uma e outra vez.

Definitivamente, estambul es azul!!!

Preciosa, grande, impresionante. Estambul me sorprendió muchísimo porque no es comparable con nada, es enorme y accesible a la vez, una ciudad de las dimensiones de una Provincia, con una historia fascinante dentro, con gente muy amable, que se esfuerzan en entenderte, entre su ingles y el mio no tuve ningún problema para aclararme, muchísimo menos que cuando estuve en Londres. Me gusto todo, Topkapi, las Mezquitas, la Cisterna, Santa Sofia, el Bosforo, la parte europea, la asiática, pero lo que más fue Eyup, un barrio al que se accede a través del Cuerno de Oro, en barco y tras subir en un funicular, desde el que ya se contemplas vistas impresionantes, al salir te encuentras, desde el Café de Pier Loti con un mirador acristalado, desde donde se ven las vistas más maravillosas del mundo, probablemente, y todo ello pertenece a un cementerio que ocupa toda la colina de la montaña y que puedes atravesar a pie para descender. No se trata de un cementerio antiguo, es un cementerio vigente, con lápidas recientes, bien cuidadas y conservadas. Han reservado para los difuntos las mejores vistas de Estambul, me resulto muy curioso. A buena hora en España reservan un paraje como ese a lo difuntos, estaría plagado de bloques de edificios y saturado a más no poder. Dicen que el Café lleva el nombre de Pier Loti, un escritos francés que subía a esa colina para inspirarse, y no me extraña.
Estambul te deja con las ganas de volver, una y otra vez hasta poder descubrirla entera, conozco gente que ha hecho de Estambul su rincón y vuelve una y otra vez, casi de manera obsesiva y después de conocerla, los entiendo, volveré a Estambul, probablemente una y otra vez.
Lucia Blanch
Ver fotos de Victoria García González

Recuperar uma tradição

Embora a Holanda é conhecida internacionalmente por suas tulipas, origem tulipa é na Ásia Menor. Ele também estava na Anatólia e no Império Otomano usado para decorar as fachadas de mesquitas, praças e parques. Atualmente, a cidade de Istambul está a recuperar esta tradição, embora a maioria dos cerca de 200 diferentes variedades foram perdidas, aparentemente. Então, imagine a nossa surpresa quando, em Istambul, uma de apenas duas semanas de um ano que as flores (segunda quinzena de abril), e para conhecer e desfrutar desta tradição. É também um símbolo de Istambul antiga e moderna, para ser pintado em uma variedade de azulejos que ornamentam mesquitas e palácios como o Topkapi (que merece canto separado), e, portanto, também em muitas lembranças. Mas o mais interessante é a história de como a tulipa foi introduzida na Holanda: um botânico holandês que, não com ciúmes de sua propriedade quer compartilhar sua descoberta até que ele Furon roubado diversos bulbos, pela beleza e pela dificuldade de obtenção de quebrou em real tulipomania sigllo XVII, especulando sobre seu tráfego adquirir estes preços exorbitantes. Portanto, é muito interessante o enredo do livro intitulado "The Black Tulip", de Alexandre Dumas (não confundir com o filme de mesmo nome), que é desenvolvido no contexto de lâmpadas de tráfego na sociedade holandesa do final dos anos XVII. (As fotos com a minha Nikon 80-carretel, não fazem justiça ..... muito melhor para ir nessas datas!

Recuperar una tradición

Aunque Holanda es conocida internacionalmente por sus tulipanes, el origen del tulipán es de Asia Menor. Se encontraba igualmente en Anatolia y el imperio otomano lo utilizó para adornar los exteriores de mezquitas, plazas y parques. En la actualidad, la municipalidad de Estambul está recuperando esta tradición, aunque la mayoría de las 200 variedades distintas se han perdido, al parecer.
Por ello, cuál sería nuestra sorpresa al estar en Estambul, en una de las dos únicas semanas al año que florece (segunda quincena de Abril), y poder conocer y disfrutar de esta tradición.
También constituye un símbolo antigüo y moderno de Estambul, al estar pintada en multitud de azulejos que adornan mezquitas, y palacios como el de Topkapi (que merece rincón aparte), y por ello también en muchos souvenirs.
Pero lo más curioso es la historia de cómo se introdujo el tulipán en Holanda: por un botánico holandés que, muy celoso de su propiedad no quería compartir su descubrimiento, hasta que le furon robados varios bulbos; por la belleza y la dificultad de su obtención se desencadenó una verdadera tulipamanía en el sigllo XVII, especulando con su tráfico adquiriendo éstos precios desorbitantes.
Por lo anterior, es muy interesante la trama del libro de título "El tulipán negro" de Alejandro Dumas (no confundir con la película de igual nombre), que se desarrolla en el contexto del tráfico de bulbos en la sociedad holandesa de finales del siglo XVII.
(Las fotos con mi Nikon 80 de carrete, no hacen justicia.....¡mucho mejor ir en esas fechas!
Victoria García González
Ver fotos de Mer Martín Nieto
Mer Martín Nieto
Ver fotos de Aquilino Santiago

Castelo yedicule. transportado para o século xvii.

Eu fui para Istambul, em Junho de 2007. Eu fiquei por uma semana, foi uma viagem cheia de emoções e sentimentos maravilhosos. Com o contrato de agência de viagens orientação foi para ver o Palácio de Topkapi e seu harém, um cruzeiro no Bósforo e um jantar em um lugar com diferentes danças regionais em torno de como (Dança do Ventre), os bazares (Grand Bazar e Spice Bazaar), a Mesquita Azul, a Mesquita de Santa Sofia e outras mesquitas de Istambul. Na jantares dançantes você poderia tirar uma foto com uma menina vestida sultões turcos para ter uma boa lembrança de sua estadia na Turquia. Um dos últimos dias fomos procurando Castelo Yedicule foi o local trancado e matou o sultão Osman II, com apenas 18 anos, foi um pouco em busca da vida deste jovem Sultan. Ao lado da Mesquita Azul (que, aliás, foi construído pelo pai de Osman II, sultão Ahmed I) é o mausoléu de Sultan Osman II e seu pai, o sultão Ahmed I. As últimas três fotos são de Mauloleo e outras Castelo Yedicule. Foi uma viagem inesquecível em outro momento esperamos que refazer, mais calmamente.

Castillo yedicule. transportarse al siglo xvii.

Fui a Estambul en Junio del 2007. Estuve durante una semana, fue un viaje lleno de emociones y sensaciones magníficas. Con la guía que contrato la agencia de viajes fuimos a ver el Palacio Topkapi y su harem, un crucero por el Bósforo y una cena en un local con distintos bailes regionales de por allí como (La danza del Vientre), los Bazares (el Gran Bazar y el Bazar de las Especias), la Mezquita Azul, la Mezquita Santa Sofía y otras Mezquitas de Estambul,. En la cena de los bailes te podías hacer una foto con una chica turca disfrazados de Sultanes para tener un bonito recuerdo de tu estancia en Turquía.
Uno de los últimos días fuimos a buscar el Castillo Yedicule que fue el lugar donde encerraron y mataron al Sultán Osman II con tan solo 18 años, iba un poco en busca de la vida de este joven Sultan. Al lado de la Mezquita Azul (que por cierto fue construida por el padre de Osman II, el Sultán Ahmed I) está el Mausoleo del Sultán Osman II y su padre el Sultán Ahmed I.
Las tres últimas fotos son del Mauloleo y las demás del Castillo Yedicule.
Ha sido un viaje inolvidable que espero en otro momento volver a realizar, más tranquilamente.
Aquilino Santiago
Ver fotos de paulinette