15 opiniões sobre Jardim Botânico

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico carioca foi criado em 1808 pelo então Príncipe Regente D. João. Um local que acolhe variados tipos de plantas. É um lugar também de muita calma, onde se pode passar um dia tranquilo com a família, fazer um piquenique com as crianças e se afastar um pouco de toda a movimentação e correria que existe nas áreas urbanas da cidade. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro.

Manhã repleta das cores da Primavera

Eu e meu noivo ( que hoje é meu marido), resolvemos espantar o cansaço de uma semana atarefada de trabalho, e, num belo sábado de primavera, fomos conferir a beleza e o charme do Jardim Botânico do Rio de Janeiro...O jardim Japonês, o jardim de cactus, o lago artificial..tudo lindo, lindo...

Natureza perfeita

Estive em 2010 passeando pelo Rio de Janeiro e tive o privilégio de conhecer o magnífico Jardim Botânico do Rio, com sua bela área preservada e imensa diversidade da flora Brasileira e estrangeira; recomendo a todos uma imersão nesse biodiversidade da flora de meu país.

Natureza opulenta

A bela cidade do Rio de Janeiro e sua natureza opulenta proporcionou esta foto do Jardim Botânico. Lugar incrível que não pode deixar de ser visitado.

Fascinante!

Um dos lugares mais incríveis que já visitamos. Como se não fosse suficiente a exuberância da fauna em centenas – talvez milhares de espécies –, há ainda a arquitetura colonial das casas e jardins construídas por Dom Pedro é fascinante! Ficamos por aproximadamente 5h, mas é sem dúvida local para um dia inteiro. Limpo e bem cuidado. Vale muito a pena.

Tranquilidade

Passar um dia no Jardim Botânico é pouco, ele precisa ser sentido e degustado com muita calma.

Lugar bucólico

Lugar bucólico que traz lembranças de um Brasil antigo e novo ao mesmo tempo...

Espetáculo verde

Um espetáculo verde no coração da cidade do Rio de Janeiro que preserva uma enorme diversidade de essências vegetais, de flores, recantos bucólicos e ainda oferece espaços para shows, para compartilhamento de ensinamentos sobre plantas medicinais e uma deliciosa cafeteria!!!

Muito lindo, ótimo para fazer um piquenique e conversar.

Lindooo!!!!

Informação Jardim Botânico